ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

09-José Afonso (E. Sátiro)

10-Neusa de Moura

12-Edvando Bonifácio (Dc. R. do Sol)

14-Mª Teodória

15-Mª Eliane

Reuniões administrativas final de ano

13/12 – Reunião do Conselho Eclesiástico;

21/12 – Confecção Calendário 2019;

23/12 (M) - Assembleia da Igreja (homologação diretorias, recepção membros e separação para o oficialato )  

 

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO: o nosso jantar de confraternização será no dia 31/12, logo após o culto de final de ano. O culto será no horário das 21 às 23h, seguindo-se o jantar, que será no estilo americano. O Pb. Evandro José será o coordenador desse evento.

Tamanho da letra:

DESVIADOS NA IGREJA?

     Muitos de nós temos a ideia de que "Desviado" é apenas aquele irmão que não frequenta mais a igreja, aquele que diz que não parou de buscar a Deus, pois frequenta diversas igrejas diferentes. De fato podemos sim pensar dessa forma, porém o Senhor disse: Este povo se aproxima de mim com sua boca e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. Is 29.13a.

      Amados, não há como não nos questionarmos diante de tão grande exortação de Deus para nossas vidas. Quantos de nós estamos há tantos anos na igreja, apenas como frequentadores da casa do Pai, porém distantes dEle e daquilo que Ele quer para nossas vidas? Não temos outro termo para denominar tal atitude a não ser "desviado" que segundo o Aurélio, quer dizer: Afastado ou longe do caminho. Quando não queremos assumir responsabilidades no Reino, estamos longe do caminho; Quando buscamos a Deus apenas quando estamos no "aperto", sim! Estamos longe do caminho. Quando não queremos nos envolver na obra, por achar que temos afazeres domésticos demais a ponto de não ter tempo para o Senhor, Sim! Estamos longe do caminho. Quando fazemos o que Ele nos confiou de "qualquer maneira", levando muitas vezes como um fardo as responsabilidades que Deus nos confiou, Sim! Estamos longe do caminho. Quando apenas o "estar sentado" nos bancos da igreja, se torna  suficiente para nós como cristãos, sim! Estamos de fato muito longe do caminho. Frequentamos aos cultos, porém desviados do Senhor!.

    Deus quer muito mais de nós... Ele te chama para Intimidade, Ele te quer pertinho, Ele quer se revelar a você, Ele quer entrar com providência no teu lar, Ele quer alcançar toda tua família... Ah meu irmão! Ele quer mudar tua vida se você crer e o seguir de perto. Daniel era intimo do Pai e foi protegido na cova dos leões. Sadraque, Mesaque e Abedenego honraram a Deus e saíram ilesos da fornalha de fogo.

    É bem verdade que muitas vezes a caminhada com Cristo não é tarefa fácil, mais uma coisa é certa: Com Ele a vitória é certa. Muitas vezes O Senhor não te livrará de entrar na cova dos leões ou em uma fornalha de fogo durante a caminhada, porém creia que você sairá da cova sem ferimentos e da fornalha sem queimaduras porque o mesmo Deus de antes quer se revelar a você hoje!

   Está difícil? Confie! Está sem forças? Ele é a tua Força!  A porta se fechou? Ele abre portas onde não existem paredes!

O Problema parece impossível? Ele é o Deus do impossível!

    O Senhor te convoca a clamar, buscar, chorar na presença dEle... O Senhor te convida à Intimidade!!!

    Pense nisso: o Senhor tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.                     

 Diác. Murilo Pedro