ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

19-Mário Lopes

21-Rebeca Brito

22-Dc. José Bruno

23-Hortência Gabriela (nora/Vera)

RETIRO ESPIRITUAL: O nosso Retiro Espiritual será realizado nas dependências de nossa Igreja, que por sinal, está preparada para esse tipo de atividade (pouquíssimas igrejas aqui em João Pessoa têm a estrutura que nós temos, que nos foi dada graciosamente por Deus). Teremos cultos no domingo (manhã e noite) e na segunda-feira (manhã e noite). No domingo e na segunda-feira teremos almoço na Igreja. Será cobrada a taxa de R$ 5,00 por almoço. Os conjuntos da Igreja (Getsêmani, Ebenézer, Bandinha e Ágape) participarão desses cultos. Os preletores serão da Igreja e outros obreiros convidados pelo Pastor da Igreja. Queremos contar com a presença de toda a Igreja nesse Retiro. O Presb. Evandro José é o responsável pelos almoços. A coordenação geral do Retiro é do Pastor Walter Moura. Nos próximos boletins daremos mais detalhes acerca de tema do Retiro, preletores, etc.

Tamanho da letra:

Pai é Pai!

     A origem do Dia do Pai ou Dia dos Pais é muito anterior a nossa era atual, diferente das demais datas comemorativas que foram criadas para ajudar o comércio.

     O Dia dos Pais teve sua origem na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. A tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações. A mensagem era: “Pai, tenho em você a figura de um mentor; seu exemplo moldou minha personalidade e me transformou no homem que hoje sou. Desejo saúde e vida longa a ti meu Mestre, meu senhor, meu Pai.”

    A comemoração desta data, da forma que conhecemos, é muito recente. Teve início do século XX nos Estados Unidos, que seria comemorado no terceiro domingo do mês de junho e muitos países seguem essa regra, como Argentina, Chile, França, Índia entre outros.

    Em Portugal, é comemorado no dia 19 de março, dia de São José, e é uma data fixa. Por ser uma época onde o rigoroso inverno está acabando e dando início a primavera optou-se por estabelecer uma data para parabenizar e presentear os papais.

   Aqui, no Brasil, ficou definido que todo segundo domingo do mês de agosto comemoraria o Dia dos Pais, uma data estrategicamente escolhida por Roberto Marinho com a intenção de movimentar o comércio, no mês de agosto, por ser um mês sem nenhuma data comemorativa e vender um pouco mais de jornais.

    Independente do dia ou da época do ano se existe uma intenção comercial ou não, o que realmente importa é que os filhos tenham um dia especial para chamar de Dia dos Pais, seja através de um abraço ou de um presente ou de uma lembrança, o que realmente faz a diferença é a intenção e o carinho para com o nosso papai. Pode ser novo, pode ser velho. Pode ser branco, negro ou amarelo. Pode ser rico ou pobre. Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado. Pode estar aqui ou já ter ido embora. Pai é Pai.

    Neste momento, as palavras nos faltam, até tentamos buscar no dicionário algo grandioso, mas a sua grandeza é ainda maior e, essa palavra, somente encontraria no dicionário de Deus. No fundo de cada alma verdadeiramente grande, a virtude maior que se pode achar é a gratidão; é com base nesse sentimento sublime, divino, sincero e comovente, que queremos agradecer a você, pai, por tudo. Queremos agradecer pela oportunidade de ter você, como nosso pai, que Deus lhe guarde, abençoe e proteja sempre, pois você é muito especial para nós.

     Parabéns, Papais!!!!!!!!!!!                      Isabel Cristina