ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

01-Carlos Alberto (Pb)

01-Lamarck Ribeiro

02-Kézya Lopes

03-Mª Júlia (E. Sátiro)

03-Albiana Alves

05-Fábio Lima

05-Saullo Vinicius (E. Sátiro)

05-Débora Thamyres

07-André Augusto

07-Anna Júlia

08-Mª da Conceição

Reuniões administrativas final de ano

13/12 – Reunião do Conselho Eclesiástico;

21/12 – Confecção Calendário 2019;

23/12 (M) - Assembleia da Igreja (homologação diretorias, recepção membros e separação para o oficialato )  

 

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO: o nosso jantar de confraternização será no dia 31/12, logo após o culto de final de ano. O culto será no horário das 21 às 23h, seguindo-se o jantar, que será no estilo americano. O Pb. Evandro José será o coordenador desse evento.

Tamanho da letra:

A prioridade do Reino (Pr. Eudes)

    A Bíblia nos revela que Deus é o rei do universo. “O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo” Sl 103.19. Revela ainda que esse reino é de natureza espiritual “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espirito Santo” Rm 14.17 (Veja ainda Jo 18.36), e também de natureza material. Deus governa tudo e todos. “Portanto, quer comais ou bebais, ou façais qualquer coisa, fazei tudo para a gloria de Deus” 1 Co 10.31.

    Em relação ao reino em sua natureza espiritual entra-se nele pela fé em Cristo, pelo novo nascimento. Uma vez dentro do reino, renascido espiritualmente, o cristão é súdito do reino de Deus, é um cidadão dos céus.

  As prioridades naturais do indivíduo, depois de entrar no reino de Deus, perdem a sua força e em seu lugar surge a prioridade que o próprio Rei dá as coisas do Seu reino. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Cl 3.1-3.

  Uma vez convertido a Cristo, a única opção que se oferece ao crente é viver intensamente a sua fé, envolvido com as atividades do reino de Deus. O Senhor Jesus foi bem claro, não enganou ninguém, quanto às exigências do reino. Vejamos o que Ele disse sobre o assunto: “E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão ao arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” Lc 9.62.

   Quando o Senhor viu os súditos do seu reino preocupados com as coisas deste mundo e vivendo em função delas, Ele disse o seguinte: “Não andeis, pois inquietos, dizendo: que comeremos, ou, que beberemos, ou, com que nos vestiremos?... mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33.

  Reflitamos amados, sobre esse assunto que é de uma importância capital para a vida do cristão. Priorizemos o reino de Deus, pois o Rei prometeu provisionar tudo o que for necessário para você viver feliz neste mundo e na eternidade.