ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

19-Mário Lopes

21-Rebeca Brito

22-Dc. José Bruno

23-Hortência Gabriela (nora/Vera)

RETIRO ESPIRITUAL: O nosso Retiro Espiritual será realizado nas dependências de nossa Igreja, que por sinal, está preparada para esse tipo de atividade (pouquíssimas igrejas aqui em João Pessoa têm a estrutura que nós temos, que nos foi dada graciosamente por Deus). Teremos cultos no domingo (manhã e noite) e na segunda-feira (manhã e noite). No domingo e na segunda-feira teremos almoço na Igreja. Será cobrada a taxa de R$ 5,00 por almoço. Os conjuntos da Igreja (Getsêmani, Ebenézer, Bandinha e Ágape) participarão desses cultos. Os preletores serão da Igreja e outros obreiros convidados pelo Pastor da Igreja. Queremos contar com a presença de toda a Igreja nesse Retiro. O Presb. Evandro José é o responsável pelos almoços. A coordenação geral do Retiro é do Pastor Walter Moura. Nos próximos boletins daremos mais detalhes acerca de tema do Retiro, preletores, etc.

Tamanho da letra:

 Vendo o que se não ver (Pr. Eudes)

    A Bíblia nos revela a existência de um mundo de natureza espiritual que não se vê pelos olhos naturais e sim pelos olhos que são iluminados pelo Espirito Santo. Esse reino de natureza espiritual se divide no reino da Luz e no reino das trevas. O reino da Luz tem como rei o Deus verdadeiro, e o reino das trevas é liderado pelo anjo caído, Satanás.

   Sobre o reino da Luz, a Bíblia fala no Céu um lugar paradisíaco, no trono de Deus, em querubins, serafins, arcanjo e anjos. Diz ainda que os Céus governa a terra. “O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo” Sl 103.19. “Mas, ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão e lhe diga: Que fazes?” Dn 4.34,35.

   O reino das trevas existe por permissão do rei do reino da Luz, mas esse reino já tem os seus dias contados. O diabo e seus anjos serão lançados num futuro escatológico no fogo eterno, o inferno, que foi preparado para esses sinistros personagens. De uma maneira misteriosa Deus permitiu que esse reino se estabelecesse para provar os homens. 

  Para se enxergar as ações desses dois reinos e atender as orientações do rei do reino da Luz faz-se necessário que se tenha a iluminação do Espirito Santo. Paulo quando orava pelas igrejas de Éfeso e de Colossos pediu a Deus que iluminasse o entendimento daqueles irmãos para que eles pudessem conhecer a vontade do Rei eterno. Paulo revelou ainda que a luta do cristão não é contra a carne e o sangue (o homem) e sim contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais (Ef 6.10-12). Fala ainda Paulo que os espíritos das trevas exercem uma influência perniciosa sobre os homens, e diz que Deus livrou os crentes do espirito que opera nos filhos da desobediência. (Ef 2.1,2; Cl 1.13).

   Peçamos amados a Deus que nos abra os olhos espirituais para ver essas coisas, pois essa visão vai nortear o nosso viver. A Bíblia diz que Moisés viu o invisível (Hb 11.27) e nós o que estamos vendo?