ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

19-Mário Lopes

21-Rebeca Brito

22-Dc. José Bruno

23-Hortência Gabriela (nora/Vera)

RETIRO ESPIRITUAL: O nosso Retiro Espiritual será realizado nas dependências de nossa Igreja, que por sinal, está preparada para esse tipo de atividade (pouquíssimas igrejas aqui em João Pessoa têm a estrutura que nós temos, que nos foi dada graciosamente por Deus). Teremos cultos no domingo (manhã e noite) e na segunda-feira (manhã e noite). No domingo e na segunda-feira teremos almoço na Igreja. Será cobrada a taxa de R$ 5,00 por almoço. Os conjuntos da Igreja (Getsêmani, Ebenézer, Bandinha e Ágape) participarão desses cultos. Os preletores serão da Igreja e outros obreiros convidados pelo Pastor da Igreja. Queremos contar com a presença de toda a Igreja nesse Retiro. O Presb. Evandro José é o responsável pelos almoços. A coordenação geral do Retiro é do Pastor Walter Moura. Nos próximos boletins daremos mais detalhes acerca de tema do Retiro, preletores, etc.

Tamanho da letra:

Uma palavra oportuna

    A gratidão é um sentimento que deve ocupar o coração da pessoa todas as vezes que ela for objeto da bondade ou da misericórdia de alguém. Temos o exemplo desse bendito sentimento no episódio da cura dos dez leprosos relatado no Evangelho de Lucas (17.11-18). Dez leprosos buscaram a Jesus e foram curados por Ele, mas só um deles voltou para manifestar a sua gratidão ao Senhor que o curara. Deus sentiu a ingratidão dos nove que foram curados e não voltaram para agradecer.

    Pelo texto citado podemos observar que o sentimento de gratidão agrada a Deus, pois o samaritano que fora curado junto com os dez foi contemplado com uma benção maior que recebera, que foi a salvação da sua alma.

   Amados, não nos esqueçamos de agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele graciosamente nos tem dispensado, através de nosso Senhor Jesus Cristo, tanto na área espiritual como na área material, pois tudo vem dEle para nós. “... Ninguém pode receber coisa alguma se do Céu não lhe for dada” Jo 3.27. (Veja ainda Tg 1.17).

    Sejamos gratos também, irmãos, àquelas pessoas que foram e estão sendo usadas por Deus para nos abençoar em qualquer área da vida. Quantas ingratidões nessa área! As pessoas são ajudadas, agraciadas e, no entanto, no primeiro desencontro de opiniões ou confronto que é comum numa comunidade se esquece de todos os benefícios que recebeu e fala mal de quem o ajudou ou pior ainda toma atitudes para prejudicá-lo. Aqui vai uma sugestão: agradeça ao seu cônjuge, aos seus filhos, agradeça a quem Deus colocou sobre você no seu trabalho, na Igreja, etc.

    Agradeçamos a Deus por tudo, não só por bênçãos, mas também por dificuldades enfrentadas. “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1 Ts 5.18.Pr. Eudes L. Cavalcanti