ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

19-Mário Lopes

21-Rebeca Brito

22-Dc. José Bruno

23-Hortência Gabriela (nora/Vera)

RETIRO ESPIRITUAL: O nosso Retiro Espiritual será realizado nas dependências de nossa Igreja, que por sinal, está preparada para esse tipo de atividade (pouquíssimas igrejas aqui em João Pessoa têm a estrutura que nós temos, que nos foi dada graciosamente por Deus). Teremos cultos no domingo (manhã e noite) e na segunda-feira (manhã e noite). No domingo e na segunda-feira teremos almoço na Igreja. Será cobrada a taxa de R$ 5,00 por almoço. Os conjuntos da Igreja (Getsêmani, Ebenézer, Bandinha e Ágape) participarão desses cultos. Os preletores serão da Igreja e outros obreiros convidados pelo Pastor da Igreja. Queremos contar com a presença de toda a Igreja nesse Retiro. O Presb. Evandro José é o responsável pelos almoços. A coordenação geral do Retiro é do Pastor Walter Moura. Nos próximos boletins daremos mais detalhes acerca de tema do Retiro, preletores, etc.

Tamanho da letra:

Deus tudo vê

Nos dias de hoje, a falta de temor a Deus, tem levado as pessoas esquecerem que Deus sabe todas as coisas, conhece todas as criaturas, todo o passado, presente e futuro. Tem todo o conhecimento. Nada lhe passa despercebido, nem há o que lhe possa ser ocultado. “E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hb 4.13.

Sim, este é o Deus a quem temos que prestar contas! “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces” Sl 139.2-4.

Felizmente, nós servimos a um Deus que conhece todos os nossos pensamentos, desejos e temores. Ele conhece tudo que fazemos do começo ao fim do dia. Não adianta querermos enganar a Deus, achando que Ele não está vendo as nossas iniquidades. Porque apesar Dele ser invisível para nós, não

somos para Ele. Nem as trevas da noite, nem o poço mais profundo, podem ocultar o pecador dos olhos de Deus. As árvores do Jardim do Éden não puderam ocultar os nossos primeiros pais. Nenhum olho humano viu Caim matar seu irmão, mas Deus testemunhou o seu crime.

Mas a onisciência de Deus é uma verdade cheia de consolação para os crentes, porque em tempos de fraqueza, podemos nos assegurar de que Deus conhece a nossa estrutura, lembra-se de que somos pó. (Sl 103.14).

Deus não somente sabe tudo que aconteceu no passado e não apenas conhece por completo tudo que agora está ocorrendo no universo inteiro, mas também é perfeito conhecedor de todos os acontecimentos, do menor ao maior deles, que haverão de acontecer nas eras vindouras (A.W. Pink).

O conhecimento infinito de Deus deveria encher-nos de santa reverência. Nada do que fazemos, dizemos ou mesmo pensamos, não escapa da percepção Daquele a quem teremos que prestar contas: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Pv 15.3.

Que freio seria para nós, se meditássemos nisso mais frequentemente, em vez de agirmos descuidadamente. Porque o Senhor vê todas as nossas quedas, todas as nossas falhas, enfim todos os nossos pecados. E resumindo: “NADA SE PODE ESCONDER DE DEUS”. Veja o que nos foi revelado sobre o assunto no livro de Apocalipse: “... e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras” Ap 2.23

Irmã Valda