ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

09-José Afonso (E. Sátiro)

10-Neusa de Moura

12-Edvando Bonifácio (Dc. R. do Sol)

14-Mª Teodória

15-Mª Eliane

Reuniões administrativas final de ano

13/12 – Reunião do Conselho Eclesiástico;

21/12 – Confecção Calendário 2019;

23/12 (M) - Assembleia da Igreja (homologação diretorias, recepção membros e separação para o oficialato )  

 

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO: o nosso jantar de confraternização será no dia 31/12, logo após o culto de final de ano. O culto será no horário das 21 às 23h, seguindo-se o jantar, que será no estilo americano. O Pb. Evandro José será o coordenador desse evento.

Tamanho da letra:

 

“... Sem mim nada podeis fazer" Jo 15.5

 


Temos visto a geração atual enfrentar os mais diversos desafios em busca de uma independência total, em virtude disso surgem as mais diversas inovações que muitos até chamam de revolução social, mas quando vamos analisar tudo isso a luz da Sagrada Escritura compreendemos que na realidade isso é uma involução social, porque quanto mais o ser humano se isola na sua ilha de fantasia, mas cresce o estresse e a depressão, a evidência disso é que a Psicologia e a Psiquiatria nunca estiveram tão bem como nos dias atuais, tudo isso porque o ser humano tem esquecido que é um ser social e totalmente dependente uns dos outros e principalmente do seu Criador, o Deus Todo Poderoso. Foi exatamente por isso que Jesus advertiu seus discípulos sobre o dever de estarem envolvidos uns com os outros e principalmente ligados a Ele, porque sem ele nada podiam fazer. Se quisermos ser bem sucedidos precisamos urgentemente despertar para a veracidade da Sagrada Escritura que aponta o caminho para uma vida feliz, e esta só será possível realmente quando dependemos de Deus, isto é o que o rei Salomão nos ensina no Salmo 127, de onde podemos extrair as seguintes lições: 1) A edificação do nosso lar - O texto nos adverte que é Deus quem garante a edificação da nossa casa "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam" (V 1a). Quantos lutam para construírem uma bela casa?

Mas infelizmente nunca conseguem ter a felicidade de edificar uma família dentro dela, o importante não é a casa que construímos, e sim e a família que construímos dentro dela, se o homem não confiar no Senhor todos seus esforços para edificação serão inúteis; A proteção do nosso lar - O texto diz o seguinte: "Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (V 1b). Milhões e milhões tem sido investidos na segurança pública e privada, mas aqueles que dependem do Senhor sabem que a real proteção de fato vem do Senhor, porque se ele não proteger, em vão trabalham todos os sistemas de segurança, quem de fato depende de Deus sabe que ele é o nosso guarda fiel (Veja o Salmo 121); A provisão da nossa vida - "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono" (V 2). Esta geração independente na busca das conquistas não mede esforços, nem pensa em outra coisa a não ser em realizar seus sonhos de qualquer maneira, e com este objetivo não tem lugar para Deus em suas agendas, nem tão pouco a lugar para Deus em seus corações, enfim, Deus não é necessário mais, pensam que podem fazer e acontecer, esquecendo-se que o importante é "buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentada" Mt 6.33.

Todo aquele que depende de Deus sabe que é d'Ele que vem o socorro, mesmo estando em meio a uma geração onde uns confiam em carros e outros em cavalos ou na força do seu braço e talvez no seu intelecto, mas nós sempre faremos menção do nosso Deus porque todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada podemos fazer, a Ele, pois honra, glória e louvor, para todo o sempre Amém e Amém.

                                    Pastor Cícero Manuel