ANIVERSARIANTES DA SEMANA   

20-Otília de Araújo

20-Ednaldo Soares

21-Karina Ribeiro (E. Satiro)

24- Pr. Jedaías Rodrigues

25-Juzirene Santiago (E. Sátiro)

ANIVERSÁRIO DA ALIANÇA: No próximo sábado, dia 25/08, a partir das 18h, teremos no templo do Betel Brasileiro, no Alto do Mateus, o culto de celebração ao Senhor pelos 51 anos de organização de nossa Denominação (Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil). Os cultos distritais já foram realizados e esse do dia 25 é a comemoração nacional. Sairá um ônibus de nossa Igreja às 17.30h para levar os irmãos para participarem dessa festividade. Leve R$ 5,00 para ajudar pagar o aluguel do ônibus.

Tamanho da letra:

 

Crentes.com.br

    O desenvolvimento tecnológico faz parte do programa de Deus para o ser humano. Disso não temos dúvidas. Veja o que nos é dito na Palavra de Deus sobre o assunto: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”. Dn 12.4.

     Nós do século XXI somos uma geração privilegiada por estar vivenciando um espantoso desenvolvimento tecnológico em muitas áreas da vida. Dentre essas maravilhas que estão a nossa disposição temos a rede mundial de computadores (Internet). Através dessa rede podemos utilizar os Sites e Blogs que, se bem preparados, podem trazer bênçãos sem par aos usuários que cada dia utiliza mais essa rede como meio de comunicação. Temos ainda na Internet as redes sociais (facebook, twitter, linkedin, skype, etc) onde podemos nos comunicar uns com os outros de forma interativa em tempo real. Observem as recentes manifestações populares hoje nas ruas de nossas Capitais e vejam o poder das redes sociais. Os seus líderes dizem que o meio de comunicação utilizado para fazer o povo sair às ruas são as redes sociais

    As redes sociais, esse poderoso veículo de comunicação de massa, é uma extraordinária ferramenta que a Igreja deve utilizar para propagar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Pode e deve ser usado ainda para levar uma palavra de ânimo, de incentivo, visando promover a glória de Deus, edificar a Igreja do Senhor na sua expressão universal e, também, promover o bem-estar das pessoas.

    Temos observado que o povo de Deus, aqueles que professam a fé em Cristo, não tem ficado atrás no acompanhamento dessa onda de desenvolvimento tecnológico. Igrejas e líderes estão ativando sites e blogs veiculando muitas coisas boas que, com certeza, o Espirito Santo está usando para realizar os propósitos de Deus.

     Acontece que nem tudo são flores nessa área, pois temos observado que muitos que se dizem crentes, inclusive alguns daqueles que ocupam posição de liderança no Reino de Deus, têm utilizado as redes sociais para falar mal de irmãos, de outros líderes, e de igrejas, escandalizando o Evangelho e entristecendo o Espírito Santo. Também tem aqueles que usam as redes sociais para fazer marketing de si mesmos ou de seus ministérios, aumentando-os de forma exponencial para serem admirados e glorificados pelos homens, pessoas essas que estão usurpando a glória de Deus. Tem ainda aqueles que escondidos através da WEB mandam mensagens para os celulares de pessoas com as quais não simpatizam, com o objetivo de feri-las, de lhes causar constrangimentos e, pior ainda, de trazer transtornos a uma Igreja Local. Há ainda aqueles que trocam farpas, uns com os outros, via NET, e muito mais. O assunto está ganhando tal proporção, inclusive no meio das denominações evangélicas, que uma delas, através de sua diretoria nacional, em recente reunião, baixou uma diretiva orientando aos crentes não utilizarem a Internet para isso, a qual transcrevemos a seguir: “Registrar recomendação da Diretoria da ALIANÇA  aos pastores e igrejas para que evitem levar os problemas internos e administrativos as redes sociais, provocando mal-estar e escândalos públicos, envolvendo a igreja do Senhor”.

     Irmãos, a vida cristã deve ser norteada por princípios éticos que transcendem as mudanças sociais.  A irmandade evangélica é muita preciosa aos olhos de Deus. Não podemos utilizar os recursos tecnológicos que Deus graciosamente colocou a nossa disposição para fazer o que é mal aos olhos do Senhor.

    Aproveitemos esses recursos e promovamos a glória de Deus e o progresso do Reino de Deus, que são de nossa responsabilidade. 

Pr. Eudes Lopes Cavalcanti