Perseguição religiosa: aluno e professor são afastados de aulas por distribuírem versículos a colegas 

A perseguição religiosa aos cristãos não acontece apenas em países dominados pelo radicalismo islâmico, mas também em outros lugares através de métodos diferentes. Foi o que aconteceu, por exemplo, em uma escola americana alguns dias atrás, quando um aluno de apenas 7 anos foi denunciado a polícia local por compartilhar passagens bíblicas com seus colegas de sala.

O pai do garoto, Jaime Zavala, tinha o costume de colocar na lancheira do filho versos bíblicos e algumas palavras de motivação para ele ler e compartilhar durante a hora do recreio com seus colegas. As crianças então começaram a pedir cópias e explicação das mensagens, aumentando o número de interessados na leitura dos versos bíblicos.

Leia mais...

Mais de 90 mil cristãos foram mortos em 2016 por seguirem a Jesus Cristo, aponta estudo 

A perseguição religiosa a cristãos ao redor do mundo continua intensa, e segundo um levantamento divulgado nesta semana, o número de fiéis mortos por seguires a Jesus Cristo somou 90 mil ao longo de 2016.

Esse número, assustador, em primeira análise pode parecer inferior ao de 2015, quando 105 mil cristãos foram assassinados por causa de sua fé. Mas o estudo que estima que houve uma morte de cristão a cada seis minutos em 2016 em decorrência de perseguição religiosa não pôde computar os dados da China e Índia, lugares onde há grande intolerância aos fiéis em Cristo.

Leia mais...

Governo ordena a destruição de 25 igrejas e cristãos alegam perseguição religiosa 

igreja perseguidaOs cristãos da República do Sudão, um país africano que fica ao norte do Egito, estão vivendo um dilema político que envolve perseguição religiosa ao Cristianismo no país. Isso, porque, alegando que foram construídas em terreno destinado a “outras finalidades”, o governo ordenou a destruição de 25 igrejas, mas os cristãos se recusam abandonar os templos.

As igrejas ficam localizadas na área de Cartum, e em 13 de junho de 2016, uma instituição do governo responsável pela proteção de terras, meio ambiente e áreas de proteção do governo, revelou que 25 igrejas cristãs foram marcadas para demolição.

 

 

 

Leia mais...

Muçulmanos invadem igreja e estupram 15 fiéis em retaliação a trabalho evangelístico 

Uma igreja foi invadida por uma multidão de extremistas muçulmanos, que estupraram 15 mulheres cristãs dentro do templo, durante um culto. O ato foi um gesto de retaliação ao pastor da congregação, que tem evangelizado seguidores do islamismo, levando-os a se converterem ao Evangelho.

O portal Morning Star News informou que duas semanas depois do ataque à Igreja Katira no distrito de Budaka, em 15 de janeiro, o pastor Moses Mutasa e outros oito cristãos ainda estão desaparecidos.

Os radicais islâmicos, que atacaram a congregação de 500 membros durante uma reunião de oração à noite com pedras e paus culparam o pastor por levar as pessoas a Jesus Cristo. “Retirem o pastor que está convertendo nossos muçulmanos para o Cristianismo”, gritaram os extremistas, de acordo com uma das testemunhas.

Leia mais...

Perseguição implacável: Boko Haram já destruiu mais de 900 igrejas no norte da Nigéria 

A situação dos cristãos na Nigéria se complica a cada dia, com a ação do grupo extremista Boko Haram, que prega a extinção do Cristianismo no país e o completo rompimento com a cultura ocidental. No mais recente relatório sobre a calamidade promovida pelos muçulmanos foi revelado que mais de 900 igrejas foram destruídas nos ataques.

O grupo radical atua no norte da Nigéria, e de acordo com a Associação Cristã da Nigéria (CAN, na legenda em inglês), a matança de cristãos vem acontecendo de forma consistente e impune nas regiões de Kaduna, Plateau, Benue e Taraba.

A perseguição organizada sob a bandeira do Boko Haram começou em 2009, e segundo o jornal Daily Post, o governo nigeriano está sendo pressionado pela CAN para que forneça segurança aos cristãos da região. O pedido foi reiterado pela entidade International Christian Concern.

Leia mais...

Cristão é crucificado pelo Estado Islâmico: “Se ama tanto a Jesus, morrerá como Ele” 

Os extremistas do Estado Islâmico perseguem, capturam e matam cristãos nas áreas em que estão controlando, e um exilado relatou a crueldade do grupo à organização World Watch Monitor.

O cristão iraquiano Esam, da região de Qaraqosh, dominada pelos extremistas, contou que seu cunhado foi crucificado “da mesma forma que Jesus”, na presença de sua esposa e filhos, que foram obrigados a assistir a execução.

Esam fugiu da região com sua esposa e três filhos, mas vários parentes não tiveram a mesma sorte. Qaraqosh é uma área predominantemente cristã e passou a ser controlada pelo Estado Islâmico em 2014.

Leia mais...

Cristãos enviam Bíblias e folhetos à Coreia do Norte através de balões

 

Eles enviam Bíblias à Coreia do Norte através de balões

 

Na Coreia do Sul, existem cerca de 50 “guerreiros baloeiros”, pessoas que enviam todo tipo de informação por sobre a fronteira para que os cidadãos da Coreia do Norte possam saber que existe outro tipo de vida. No país mais isolado do mundo não há internet livre e a mídia é totalmente controlada pelo governo.

Leia mais...

Cristã dá à luz e marido muçulmano ameaça separá-la do filho se não negar a Jesus 

Uma cristã que sofre com a perseguição religiosa em seu país, Argélia, passou a enfrentar também a intolerância do marido, que ameaça separá-la de seu filho se ela não negar a Jesus e passar a praticar o islamismo.

O caso foi registrado à época do Ramadã, em junho, período considerado sagrado pelos muçulmanos, e exposto pela Missão Portas Abertas. A cristã, chamada pelo nome fictício de Cherifa, por razões de segurança, é casada com um muçulmano, com quem teve um filho após um longo período de espera.

Leia mais...

Espião do Estado Islâmico se infiltra em igreja para matar cristão, mas termina aceitando a Jesus 

Um agente terrorista do Estado Islâmico foi incumbido de uma missão, e para isso, precisava se infiltrar como espião em uma igreja evangélica na Turquia. No entanto, ele não imaginava que sua vida seria mudada completamente ao conhecer o Evangelho na prática.

Mohammed (nome fictício) chegou a uma igreja frequentada pela pessoa que ele deveria assassinar, pois era um sobrevivente de um ataque feito anos antes pelos extremistas muçulmanos.

Leia mais...

Menino entrega vida a Jesus e é queimado vivo pelo pai muçulmano  

A decisão de uma criança em entregar sua vida a Jesus Cristo custou caro a ele, e quase o matou, devido à intolerância de seu pai, muçulmano.

O caso foi registrado na região de Kakira Parish, em Kamuli, Uganda. O menino Nassif Malagara descobriu o Evangelho após ser levado por um vizinho a um culto em uma aldeia vizinha, e lá decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo.

Leia mais...

Combate ao terrorismo no Afeganistão poderá forçar igrejas locais a existirem apenas nos subterrâneos 

Uma ação militar recente dos Estados Unidos realizada através de drones causou a morte de um líder talibã afegão, e a revolta dos extremistas islâmicos contra a intervenção externa poderá resultar em um grave aumento da perseguição religiosa a cristãos no país.

A morte do líder talibã mulá Akhtar Mohammad Mansur foi confirmada pelo porta-voz do Diretório de Segurança Nacional (NDS, na sigla em inglês) à agência de notícias EFE: “O líder morreu em um ataque aéreo na região de Dalbandin, no Baluchistão, no Paquistão”.

Leia mais...

Casal de líderes cristãos é enterrado vivo por protestar contra demolição de igreja na China

 

A perseguição ao cristianismo na China atingiu um novo patamar na última semana com o sepultamento de líderes cristãos, ainda vivos, que protestaram contra o fechamento e demolição de igrejas.

A ação bárbara foi ordenada pelo Partido Comunista e o casal de pastores foi enterrado vivo em uma vala na província de Henan.

Segundo informações do Christian Post, a entidade China Aid noticiou o fato na última segunda-feira, 18 de abril, e que o homem havia conseguido escapar, mas sua esposa não teve forças para sair e terminou morrendo.

Leia mais...

Mesmo sob perseguição e guerra, pastor se recusa a deixar a Síria: “Deus está estendendo as mãos” 

 Mesmo sofrendo com a perseguição religiosa do Estado Islâmico, e o estado de caos em que a Síria está mergulhada por conta da guerra civil contra o regime do presidente Bashar al-Assad, um pastor evangélico se recusa a deixar o país por entender que é preciso resistir.

O reverendo Harout (foto), um pastor armênio que lidera uma igreja na Síria, visitou os Estados Unidos para participar do Café da Manhã no Dia Nacional de Oração, que reuniu diversas lideranças cristãs e políticas do país, incluindo o presidente Barack Obama.

Leia mais...

Famílias de evangélicos são perseguidas por católicos no México e têm suas casas incendiadas 

Mais um grupo de famílias se tornou alvo de perseguição religiosa no México. Dez mulheres e 14 crianças, além de nove homens, foram expulsos do vilarejo de Leyva Velásquez, na cidade de Las Margaritas.

A perseguição religiosa no interior do país é perpetrada por católicos fundamentalistas. Nesse incidente recente, as casas das famílias expulsas foram queimadas.

Não bastasse essa tragédia, as famílias voltaram a ser afligidas na última terça-feira, quando a população os expulsou do auditório municipal, onde haviam sido alojados temporariamente pelas autoridades.

A fúria dos católicos se deu pela recusa das famílias em abandonar a fé evangélica e se converter à tradição romana, segundo informações do site Zocalo.

Leia mais...

“O Natal do Charlie Brown”: escolas proíbem alunos de mencionar Jesus em peça e pais protestam 

A censura à Bíblia Sagrada e aos princípios do Evangelho nos Estados Unidos beira o ridículo. Uma autoridade da área de educação proibiu qualquer menção religiosa nas atividades de Natal, mas sua decisão se tornou alvo de protestos.

Thomas Salyer, superintendente de educação do condado de Johnson, no estado de Kentucky, ignorou a origem do feriado de Natal celebrado no ocidente, e determinou que qualquer menção a Jesus deveria ser evitada.

Leia mais...

Estado Islâmico reitera ameaça de perseguição global a cristãos: “Não economizaremos seu sangue” 

Os líderes do grupo fundamentalista Estado Islâmico reiteraram a ameaça de perseguição mundial aos cristãos com um novo vídeo, divulgado no final da última semana.

Os terroristas – que agora são alvo de uma aliança internacional efetiva – publicaram o vídeo, com pouco mais de quatro minutos, intitulado “Mensagem ao Povo da Cruz”, com promessas de pôr em prática o extermínio dos seguidores de Jesus Cristo.

Leia mais...

Em novo vídeo de execução, Estado Islâmico diz que “não há segurança ou abrigo” para os cristãos

 

Com apenas 35 anos ele fala 11 línguas - seus truques para aprender qualquer idiomaBabbel

Um novo vídeo de execução bárbara e covarde de um refém divulgado pelo Estado Islâmico trouxe novas ameaças aos cristãos por parte do grupo extremista muçulmano.

O mascarado que executa sua vítima em um local que se supõe que seja a Líbia diz, no vídeo, que aquela morte é uma retaliação em defesa dos “irmãos muçulmanos que eram perseguidos no Sudão do Sul”. No discurso, ele diz que os cristãos não terão paz: “Cristãos do Sudão do Sul, saibam que da mesma forma que vocês matam, também serão mortos e enquanto vocês desalojam nossos irmãos, vamos fazer o mesmo com vocês […] Não há segurança ou abrigo para vocês”.

Leia mais...

 Terroristas palestinos publicam vídeos com orientações sobre “como esfaquear judeus” 

A mais nova intifada palestina contra judeus em Israel vem acontecendo de maneira silenciosa, com ataques solitários, geralmente usando armas brancas. No entanto, a forma como esses ataques são organizados – e incentivados – é que chama a atenção: através das redes sociais.

Os terroristas palestinos vêm divulgando vídeos e outros materiais com instruções claras e específicas sobre “como esfaquear um judeu”, segundo informações do Christian Today.

Leia mais...

Extinção do cristianismo no Iraque poderá acontecer em cinco anos, apontam missionários 

A situação de perseguição religiosa no Iraque é tão intensa que a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) estima que, em até cinco anos, as tradições cristãs no país serão extintas caso não haja uma “ajuda de emergência a nível internacional”.

O quadro dramático é apontado no relatório “Perseguidos e Esquecidos?”, que expõe detalhadamente a situação dos “cristãos oprimidos por causa da sua fé”.

Com dados relativos ao período de outubro de 2013 e julho de 2015, quando a pesquisa foi realizada, o relatório aponta que no Iraque, os cristãos foram reduzidos “de cerca de um milhão em 2002-2003 para cerca de 700 mil em 2006 e para menos de 300 mil” atualmente.

Leia mais...

Estado Islâmico tortura e crucifica cristãos que se recusaram a negar o nome de Jesus

O Estado Islâmico registrou mais um episódio de perseguição a cristãos ao executar um grupo de fiéis que, orando o Pai Nosso, se recusou a negar o nome de Jesus.

O caso foi registrado na Síria, na última semana. Entre os doze fiéis que recusaram se converter ao islamismo em troca de sua vida, havia uma criança de 12 anos de idade.

De acordo com informações do Christian Today, três homens e o menino foram mortos crucificados, depois de serem torturados pelos extremistas.

Leia mais...

Na Colômbia, cristãos se tornam alvo de perseguição das FARC e pastores têm filhos sequestrados 

Pastores evangélicos vêm sofrendo com a prática de grupos marginais na Colômbia, que sequestram filhos de líderes religiosos e fiéis exigindo valores em dinheiro ou a fuga das áreas onde estão instalados.

Em todo o mundo, a ausência do Estado permite, e estimula, o surgimento de organizações criminosas. No Oriente Médio, a falta de princípios como o Estado laico – que não adota nenhuma fé como oficial, mas protege a liberdade de culto a todos os cidadãos – permitiu o surgimento de grupos extremistas paramilitares como o Estado Islâmico, por exemplo.

Já na América do Sul, a coexistência do Estado com grupos terroristas, como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), tem influenciado diretamente na liberdade, tanto religiosa como civil, de cristãos que vivem no país.

Leia mais...

Estudo realizado por Missão revela que “a cada 5 minutos, um cristão é morto por seguir a Jesus” 

A cada cinco minutos um cristão é morto em algum lugar do mundo por causa de sua profissão de fé. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa conduzida pela entidade missionária Christian Freedom International (CFI).

A divulgação das informações dessa pesquisa faz parte das ações ligadas ao Dia Internacional da Oração, no próximo 08 de novembro. A CFI vem incentivando igrejas ao redor do mundo para se juntarem em oração pela segurança dos irmãos na fé que são perseguidos, diariamente, por seguir a Jesus.

Leia mais...

Em fuga do Estado Islâmico, criança iraquiana diz que ora para que Deus perdoe terroristas 

A pequena iraquiana Myriam, 11 anos, exilada de seu país natal para não ser morta pelos extremistas do Estado Islâmico, afirmou em uma entrevista recente que ora para que Deus os perdoe.

Ela vivia em Qaraqosh, considerada um dos maiores redutos de cristãos no Iraque. Em agosto do ano passado, os terroristas invadiram a região e provocaram a fuga em massa de 100 mil pessoas, segundo a agência France Presse (AFP).

Leia mais...

Sob perseguição de muçulmanos, cristãos nigerianos se arriscam indo a cultos: “Este pode ser o último” 

Os relatos de cristãos nigerianos sobre a perseguição sofrida no país são abundantes e, infelizmente, recorrentes. Grupos radicais islâmicos que têm como objetivo erradicar os seguidores de Jesus Cristo continuam agindo impunemente.

A Nigéria é um país dividido religiosamente falando, com pouco mais da metade da população professando a fé cristã, enquanto a outra metade é muçulmana. Até o surgimento dos extremistas do Boko Haram, a convivência entre os dois grupos era relativamente pacífica.

 

 

Leia mais...

Evangelista pode pegar até cinco anos de prisão por oferecer uma Bíblia a um muçulmano 

O gesto de distribuir exemplares da Bíblia Sagrada em um shopping pode custar cinco anos da vida de um evangelista egípcio de 35 anos de idade. Ele foi “flagrado” oferecendo o livro sagrado e preso.

O caso, registrado no dia 06 de outubro de 2014, rendeu a Medhat Ishak 15 dias de prisão, inicialmente, sob a acusação de “incitar a luta sectária”. Porém, o juiz responsável, pode sentenciá-lo a até cinco anos de prisão, segundo informações do Christian Post.

A decisão final sobre o caso ainda será tomada, mas mesmo assim, Ishak já vem cumprindo uma pena maior do que a imposta inicialmente, por “prejudicar a segurança nacional” com o “crime de blasfêmia”.

Leia mais...

Mesmo sob intensa perseguição do Estado Islâmico, número de cristãos na Síria só cresce

 

Cidade síria devastada pela guerra civil

A guerra civil na Síria transformou o país em um campo de perseguição aos cristãos. Até 2011, a nação era considerada uma das mais tranquilas para os seguidores de Jesus em locais onde os muçulmanos são maioria.

Leia mais...

Livramento: bombas não explodem e igreja evangélica escapa de atentado terrorista 

Uma igreja inteira vivenciou um livramento quando duas bombas feitas por extremistas para matar os fiéis durante o culto foram encontradas a tempo de evitar mortes. O caso, registrado na Nigéria, serviu de alento aos cristãos do país, que sofrem com uma implacável perseguição por parte do Boko Haram.

A Igreja Winning All, localizada em Jos, próximo à capital do país, Abuja, foi alvo de um atentado terrorista fracassado. O pastor Ezekiel Omidiji encontrou o dispositivo armado para explodir em um banheiro do templo e agiu rápido para evitar uma tragédia.

“Quando vi o artefato o abri e ainda vibrava, o peguei sai rapidamente do banheiro e joguei em um campo de futebol nas proximidades da igreja, então o artefato explodiu”, disse o pastor ao Mornig Star News.

Leia mais...

SBB diz que contrato para edição da “bíblia gay” foi rompido quando tomou conhecimento do tema

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) se posicionou a respeito das afirmações feitas pelo pastor homossexual Marvel Souza, responsável pela edição do livro “Bíblia Comentada Graça Sobre Graça”, popularmente tratada como “bíblia gay”.

Em nota enviada ao Gospel+, o secretário de Comunicação da SBB, Erní Seibert, comentou as alegações de Souza e destacou que o contrato apresentado por ele tinha caráter apenas protocolar, seguindo o trâmite padrão da entidade para solicitações de uso das versões da Bíblia Sagrada.

Leia mais...

Pastor Saeed Abedini é espancado novamente na prisão e esposa teme por sua vida; Ore  

O pastor Saeed Abedini, preso no Irã, sofreu novo atentado contra sua vida na última semana, ao ser espancado por um de seus companheiros de cela.

Abedini, que é iraniano mas obteve cidadania norte-americana, vem sofrendo agressões físicas e tortura reiteradas vezes, o que desencadeou sérios problemas de saúde.

De acordo com o Centro Americano Para Lei e Justiça (ACLJ, na legenda em inglês), na última quarta-feira, 10 de junho, um membro da família de Abedini recebeu autorização da direção do presídio para visitá-lo, e na ocasião, relatou o espancamento.

Leia mais...

Ativistas picham igreja evangélica com desenho de pênis em apoio à Parada Gay: “Viva Traveco”

Os ativistas gays resolveram reagir às críticas feitas por lideranças cristãs às manifestações ocorridas na Parada Gay de São Paulo, no dia 07 de junho. Uma igreja em Niterói (RJ), foi pichada com ícones e frases de apologia ao homossexualismo.

A Igreja da Aliança foi vandalizada por ativistas gays na madrugada de sexta (12) para sábado, 13 de junho. O muro do templo foi pichado com um desenho de um órgão genital masculino e inscrições como “LGBT”, “Viva Traveco” e “#ditaduragay”.

Leia mais...

Perseguição religiosa tira a vida de 10 cristãos por dia em todo o mundo, diz Portas Abertas 

A perseguição religiosa contra cristãos, que praticamente é ignorada pelos grandes veículos de mídia, tira a vida de 10 fiéis todos os dias, de acordo com um relatório divulgado pela Missão Portas Abertas.

“A perseguição é todo tratamento injusto sofrido pelos cristãos por causa de sua fé. Não apenas a violação do direito de escolher sua religião, mas de discriminação”, resumiu a Portas Abertas no relatório, que aponta que 150 milhões de cristãos são perseguidos no planeta.

O site espanhol Te Interessa repercutiu o relatório da Missão Portas Abertas, e destacou que atualmente 332 cristãos morrem todos os meses por causa de sua fé em Jesus, o que representa uma média superior a 10 mortes todos os dias.

Leia mais...

Ministério Público pede que Justiça multe igreja em R$ 50 mil por causa de barulho em cultos 

O Ministério Público de Goiás quer que a Justiça multe a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) da cidade de Catalão em R$ 50 mil por causa da poluição sonora causada pelos cultos no templo.

A iniciativa do promotor Roni Alvacir causou revolta aos fiéis, que no último domingo, 17 de maio, se reuniram em frente à sede do Ministério Público e fizeram um protesto com faixas, cartazes e um carro de som.

Leia mais...

Cristão é detido e condenado a pagar multa por distribuir folhetos evangelísticos 

Um evangelista foi preso e multado por distribuir folhetos com a mensagem bíblica nas ruas da cidade de Ahangaran, no Uzbequistão, acusado de “atividade missionária ilegal”.

Doniyor Akhmedov foi detido pela polícia no dia 16 de março logo após entregar um folheto evangelístico a um pedestre. Segundo informações da Missão Portas Abertas, o evangelista ficou 10 dias detidos na delegacia da cidade.

Leia mais...