Homem que tentou esfaquear pastor no púlpito diz que “quis testar se Deus era Deus” 

O pastor que escapou de ser esfaqueado enquanto pregava no último domingo revelou que temeu pelo pior quando viu o rapaz que tentou assassina-lo se aproximar para desferir os golpes, e demonstrou alívio pelo livramento recebido.

O culto estava sendo transmitido ao vivo na página da igreja O Brasil Para Cristo em Tatuí, interior paulista, e a tentativa de assassinato foi filmada. O homem, detido pelos fiéis, foi levado pela polícia para a delegacia e, após assinar um termo circunstanciado, foi liberado.

O pastor que escapou da morte é Gétero Augusto de Campos. Ele concedeu uma entrevista ao portal G1 e revelou que, em seu depoimento à Polícia, o rapaz que tentou esfaqueá-lo declarou que estava irritado com um louvor e resolveu “testar se Deus era Deus”.

Leia mais...

‘O diabo usa coisas boas para te impedir de orar’, alerta pastor John Piper 

A oração é uma das práticas mais difíceis de se manter na vida de um cristão, mesmo com sua eficácia e benefícios sendo ressaltados a cada testemunho, ou mesmo nas Escrituras, que apontam o diálogo com Deus como a melhor forma de compreender a vontade do Pai. Sendo assim, a investida maligna contra a oração não poderia ser pequena.

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”, diz a passagem de Marcos 1:35. Esse texto, pequeno, talvez seja o melhor resumo para a mensagem que o pastor John Piper pregou sobre a oração, dizendo que o que nos afasta do diálogo com Deus são as coisas boas.

“Separe um horário e um lugar a cada dia e não os deixe por nada”, sugeriu Piper, recomendando a oração diária, alertando também que o inimigo é incansável na tentativa de impedir a oração: “O diabo derrota a maioria das orações antes que elas aconteçam”, garantiu.

Leia mais...

“Dobre os joelhos e ore até se tornar amigo íntimo de Deus”, diz Billy Graham em vídeo comemorativo a seus 99 anos

O aniversário de 99 anos de Billy Graham aconteceu na última terça-feira, 07 de novembro, e seu filho, pastor Franklin Graham, divulgou um vídeo com uma breve mensagem do evangelista a respeito da importância da oração para a jornada de fé cristã.

O vídeo, produzido de forma prévia, contou com depoimentos de amigos, familiares e pastores que fizeram parte do ministério de Billy Graham enquanto ele ainda estava na ativa, viajando para pregar.

No vídeo, Billy Graham revela que ainda hoje ora por um “despertar espiritual” nas pessoas, e destacou a importância do evangelismo para que isso aconteça, pois só será possível se as pessoas “entregarem suas vidas a Jesus Cristo”.

Leia mais...

Crianças são treinadas como soldados pelo Estado Islâmico e ensinadas a decapitar “infiéis” 

O Estado Islâmico tem treinado crianças a partir de três anos para decapitar oponentes. A tática, segundo um muçulmano ex-militante radical é aplicada por ser considerada eficaz na doutrinação daqueles que formam o exército terrorista dos extremistas.

A explicação acima foi dada por um muçulmano canadense chamado Mubin Shaikh em depoimento dado ao Conselho de Segurança da ONU. Shaikh alega que foi radicalizado na adolescência e que depois de ter viajado para receber treinamento em áreas controladas pelo Talibã, abandonou o extremismo.

A discussão a respeito do assunto voltou à tona essa semana, tendo como estopim um vídeogravado e divulgado em 2015, em que um menino decapita um urso de pelúcia usando uma faca de caça, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

Mubin Shaikh confirmou às autoridades que os grupos extremistas muçulmanos têm recrutado e usado crianças para pôr em prática seus atentados, formar exércitos e disseminar de forma ainda mais intensa a agenda terrorista. Ele também afirmou que seu despertar para se afastar da ideologia “venenosa” foram os eventos de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Leia mais...

Evangelista Billy Graham completará 99 anos de idade na próxima semana 

 

O evangelista Billy Graham completará 99 anos no próximo dia 07 de novembro, e seu filho, pastor Franklin Graham, assinou uma nota falando sobre a comemoração pelo aniversário de seu pai, afirmando que ele está bem, mas “mais silencioso” nos últimos tempos.

A saúde de Billy Graham demanda cuidados, por sua idade avançada, dificuldades de locomoção e audição. Em 2010, 2011 e 2012, o evangelista sofreu com problemas respiratórios, sendo internado para tratar de pneumonia, bronquite e infecções. Em 2013, quando completou 95 anos, gravou aquela que seria sua última pregação para a cruzada Minha Esperança.

Leia mais...

Dissidência na CGADB: movimento de 25 mil pastores quer fundar nova convenção 

Um movimento surpreendente de dissidência vem se organizando nos bastidores da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e poderá dar origem a uma nova entidade organizacional dos pastores assembleianos. A estimativa é que 25 mil sacerdotes da denominação migrem para a convenção a ser criada.

Ao longo dos últimos anos a CGADB tem sido o centro de constantes polêmicas que sempre terminam em batalhas judiciais. Em geral, o ponto de partida dos embates são as eleições para a presidência, vice-presidências regionais e demais cargos da diretoria. Samuel Câmara, opositor do clã Bezerra da Costa na entidade, seria parte do movimento de criação de uma nova convenção.

Câmara é pastor da chamada “Igreja-mãe” das Assembleias de Deus no Brasil, em Belém (PA), e nas últimas três eleições da CGADB, disputou com reais chances de vencer. Na última, em especial, o resultado que deu vitória ao filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa (que comandou a entidade nos últimos 30 anos) é alvo de ação na Justiça por conta da validação de votos de 10 mil pastores que haviam tido seus registros anulados pela Justiça.

Leia mais...

Dia de Finados: pastores explicam os motivos para não fazer preces pelos mortos

 

O Dia de Finados é celebrado pelos católicos no dia 02 de novembro por uma determinação do Vaticano no século XIII. No entanto, a tradição de reza pelos mortos começou quatro séculos antes, quando o Santo Odilon, abade do mosteiro Beneditino de Cluny, na França, determinou que os monges rezassem por todos os mortos, religiosos ou incrédulos, conhecidos e desconhecidos, de todos os lugares, em todos os tempos.

No Brasil, a tradição do Dia dos Finados foi estabelecida pelos colonizadores portugueses, que replicaram os costumes do Velho Continente, com visitas aos túmulos, decoração com flores e velas.

Na tradição católica, essa prática se justifica por um texto de II Macabeus. Esse livro é considerado apócrifo na tradição protestante, e também na tradição judaica, embora estudiosos reconheçam seu valor no que se refere ao conteúdo histórico.

Leia mais...

Católicos invadem catedral para impedir culto de celebração da Reforma Protestante

 

Um grupo de fiéis católicos protestou contra a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante invadindo um culto para recitar o rosário em voz alta. A Polícia foi chamada para remover os fiéis e não houve maiores incidentes.

A celebração foi realizada na Catedral de São Miguel e Santa Gudula, em Bruxelas, na Bélgica. O templo católico foi cedido gentilmente pela arquidiocese da cidade para a Igreja Protestante Unida, a maior denominação evangélica do país.

O templo ficou lotado de fiéis protestantes, que acompanhavam o culto no momento em que os católicos fizeram uma fileira no meio do templo, durante o sermão, para recitar o rosário. De acordo com informações do portal francês Media-Presse-Info, os católicos não se conformavam com o uso da catedral católica por um grupo de protestantes.

Leia mais...

Sessão na Câmara dos Deputados celebrou os 500 anos da Reforma Protestante 

A Câmara dos Deputados realizou, na última terça-feira, 31 de outubro, uma sessão solene para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, com discursos de parlamentares e pastores, além de apresentações de cantores gospel.

O requerimento para realização da sessão solene foi feito por um grupo de parlamentares, incluindo o deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), presidente da bancada evangélica. Na ocasião, a sessão também celebrou o Dia Nacional de Proclamação do Evangelho.

“Está na hora de questionarmos os últimos acontecimentos. Assim como Martinho Lutero, precisamos resistir. Não podemos ignorar ou aceitar as ideias deturpadas de liberdade que muitos vêm pregando por aí… Não aceitamos ditadura de maioria, muito menos de uma minoria que agride a Palavra de Deus”, enfatizou Takayama.

Leia mais...

Drag queen vestida de demônio é escolhida para pregar ideologia de gênero a crianças 

O ativismo pró-ideologia de gênero vem se tornando global e, nos Estados Unidos, ganhando apoio de satanistas, que recentemente promoveram uma sessão com um drag queen que usava um chifre de cinco pontas enquanto lia histórias infantis para crianças em uma biblioteca pública.

A biblioteca em questão fica localizada no bairro onde a ex-primeira-dama Michelle Obama cresceu, na cidade de Long Beach, vizinha a Los Angeles, Califórnia (EUA). A repercussão nas redes sociais levou a manifestações intensas de repúdio por grande parte do público, mas aplausos de satanistas e ativistas LGBT.

De acordo com informações do portal The Blaze, a drag queen Xochi Mochi foi convidada para se apresentar em uma das atividades do chamado “mês da história LGBT”, e a biblioteca compartilhou uma imagem do momento em seu perfil no Instagram.

Leia mais...

Católicos pedem a evangélicos que voltem para “casa”, mas convite é recusado 

No mês em que se celebra os 500 anos da Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero em 1517, o Centro Dom Bosco iniciou uma campanha pela conversão dos protestantes ao catolicismo, o que motivou uma resposta do reverendo Augustus Nicodemus Lopes, um dos principais teólogos reformados do Brasil.

A iniciativa do grupo católico, a princípio, passou despercebida das lideranças evangélicas e formadores de opinião, mas foi amplamente comentada na página do Centro Dom Bosco no Facebook, com a recusa ao convite da parte de diversos fiéis. A campanha dos fiéis da Igreja Católica conta com um vídeo e com o estímulo à oração para que protestantes migrem para o catolicismo.

Leia mais...

Museu ataca conservadorismo e convida pais a levarem filhos “para ver gente nua” em exposições

 

Museu D’orsay, em Paris

As iniciativas para inserir crianças no mundo adulto através da nudez não são aleatórias ou casuais. Uma campanha de um museu de Paris, feita há dois anos e retomada agora, após a polêmica com a performance de um artista nu rodeado de crianças, é um exemplo.

Os museus d’Orsay e da Orangerie, em Paris, a pretexto de atrair famílias para suas exposições, estão relançando uma campanha publicitária em que exibem pinturas de artistas renomados que retratam o corpo humano nu, com a seguinte legenda: “Tragam seus filhos para ver gente nua”.

De acordo com informações da emissora francesa RFI, no total a campanha utiliza nove cartazes, “exibidos em ruas, paradas de ônibus e metrôs de Paris”, com obras célebres dos dois museus.

Leia mais...

Veja publica artigo com discriminação a evangélicos: “Gente incômoda”; Pastores reagem 

A revista Veja publicou um artigo na última quarta-feira, 04 de outubro, assinado pelo jornalista J. R. Guzzo, classificando os evangélicos como “essa gente incômoda”, por conta da postura irredutível contra a ideologia de gênero.

Ao longo do texto, Guzzo dispara contra os evangélicos de forma generalizada e expõe toda sua irritação com a liberdade religiosa, aparentando apoiar o fim desse direito. A certa altura, suas palavras tomam uma conotação ainda mais preconceituosa: “Esse povo, em grande parte do ‘tipo moreno’, ou ‘brasileiro’, vem sendo visto com horror crescente pela gente de bem do Brasil”, escreveu o jornalista, sugerindo de forma pejorativa um estereótipo racial para os fiéis.

Leia mais...

Evangelista lê a Bíblia no metrô de Londres e causa pânico ao dizer que ‘morte não é o fim’ 

Um evangelista causou um enorme tumulto no metrô de Londres ao pregar dentro de um vagão que “a morte não é o fim”. O tumulto, que não causou feridos, gerou atrasos e grande mobilização da Polícia por causa de um mal-entendido.

Os passageiros se assustaram por medo de terrorismo no momento em que o homem começou a ler passagens da Bíblia Sagrada, dizendo que “a morte não é o fim”. A pregação começou enquanto o trem ia entre uma estação e outra, e quando a composição chegou à parada seguinte, em Wimbledon, os passageiros forçaram a porta para sair.

Leia mais...

Professor satanista gera fúria de cristãos ao incentivar alunos a adorarem ao anticristo 

A iniciativa de um professor satanista em promover o proselitismo religioso em favor de sua crença vem revoltando cristãos de uma cidade no estado da Flórida (EUA). Além disso, ele pretende erguer um monumento em louvor ao diabo.

Preston Smith dá aula de artes na escola Boca Ratón Community Middle School e causou furor ao incentivar estudantes a adorarem satanás em uma de suas aulas. Ele anunciou que pretende construir um pentagrama de metal, símbolo do satanismo, com mensagens como “Que as crianças louvem a Satanás”; “Em Satanás nós confiamos”; e “Uma nação sob o Anticristo”.

De acordo com informações do portal WND, a fúria da comunidade cristã de Boca Ratón gerou uma resposta dura do pastor Mark Boykin, líder da Church of All Nations: “Eles estão estendendo um tapete de boas vindas para Satanás. Eu acho que isso é condenável. Eu acho que é um insulto à nossa cidade. É a essência do mal”, disparou.

Leia mais...

Por que as igrejas deixaram de pregar sobre a volta de Jesus Cristo? Pastor lista 4 motivos 

 “Por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir (Atos 1:9-11)”. A pregação de que Cristo voltará sumiu dos púlpitos das igrejas evangélicas contemporâneas, e esse comportamento despertou a preocupação em um pastor brasileiro, que listou quatro motivos principais para essa mudança.

O pastor Renato Vargens usou seu blog para contar que na sua infância e adolescência “era muito comum os pastores e igrejas pregarem sobre a volta de Cristo”, mas que com o “advento do terceiro milênio, boa parte dos pastores […] deixou de tratar efetivamente desta verdade bíblica”.

“Por quais motivos as igrejas deixaram de tratar desse ensinamento bíblico? Sem querer ser simplista, penso que existe pelo menos quatro motivos para a igreja não tratar mais da volta de Jesus em seus púlpitos”, ponderou o pastor.

Leia mais...

EDITORA HAGNOS

Dízimos e Ofertas São Para Hoje?

Hernandes Dias Lopes

 

Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mt 6.21)

Este livro foi escrito com o propósito de trazer luz a um tema que está sendo distorcido por uns, combatido por outros e negligenciado por não poucos.

Fazemos um levantamento dos desvios cometidos sobre o assunto, respondemos à luz da Palavra de Deus, aos argumentos dos opositores e expomos o que a Bíblia ensina sobre a matéria. 

Nossa esperança é que este livro seja um instrumento precioso nas mãos de Deus para esclarecer, encorajar e despertar a igreja de Cristo a ser fiel àquele que é o dono de todas as coisas.

Hospital trata pacientes com sequelas de AVC e demência com louvores cristãos 

Um hospital que trata pessoas com sequelas de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outros traumas neurológicos com hinos cristãos chamou atenção da mídia por causa da rápida e significativa evolução dos pacientes.

O idoso James Rodriguez sofreu um AVC e parte de sua recuperação está ligada às sessões de musicoterapia oferecidas pelo Sentara Healthcare, um hospital do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A perda da fala havia sido uma das maiores dificuldades que ele enfrentava após o AVC, e agora, ele já consegue se expressar.

“Nós usamos mais do nosso cérebro quando cantamos a mesma frase. Quando estamos cantando temos ritmo, melodia e emoção. É assim que a música pode ativar as partes desativadas da mente”, explicou terapeuta Tracy Bowdish, em entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

Leia mais...

Atirador abre fogo em igreja, mata uma pessoa e fere outras sete momentos depois do culto 

Um homem abriu fogo em uma igreja durante um culto e matou uma fiel, além de deixar outros sete feridos. Ele teria tentado se matar logo após os disparos, mas resistiu aos ferimentos e terminou preso.

O caso foi registrado no último domingo, 24 de setembro, na cidade de Antioch, no estado do Tennessee (EUA). Os disparos intencionais foram efetuados por volta das 11h15 da manhã, quando a polícia local recebeu diversas chamadas com pedido de socorro descrevendo o incidente.

A igreja Burnette Chapel Church of Christ, localizada no subúrbio da cidade de Antioch (vizinha da famosa Nashville), havia acabado de encerrar um culto com 42 fiéis, e algumas pessoas ainda estavam no local quando o homem, identificado como Emanuel Kidega Samson, abriu fogo. Ele é um sudanês de 25 anos com visto legalizado, mas não cidadão norte-americano.

Leia mais...

Supremo Tribunal Federal reitera Constituição e mantém Ensino Religioso liberado nas escolas 

O Ensino Religioso confessional está referendado no país. O Supremo Tribunal Federal (STF) reiterou o que a Constituição Federal de 1988 já previa e autorizou que escolas adotem linhas específicas de abordagem do assunto, desde que as aulas não sejam obrigatórias.

A decisão da última quarta-feira, 27 de setembro, foi tomada com o voto de desempate da ministra Cármem Lúcia, presidente da Corte, após os outros dez ministros se dividirem sobre o assunto.

De acordo com informações do G1, a maioria dos ministros entendeu que o caráter laico do Estado não significa que deva existir uma censura às religiões, como é o entendimento clássico no meio jurídico a respeito do conceito de laicidade adotado pelo Brasil. Com essa decisão, continua válido o ensino confessional, o não confessional e também o chamado interconfessional, com discussões sobre princípios e práticas religiosas comuns das religiões.

Leia mais...

Ministério Público diz que exposição do Santander tinha como objetivo “erotizar o público alvo”

O Ministério Público do Rio Grande do Sul está investigando a mostra “Queermuseu – Cartografias na Arte Brasileira” e os procuradores de Justiça Criminal responsáveis afirmaram que a proposta da exposição era “erotizar o público alvo”.

Alexandre Lipp e Sílvio Munhoz, procuradores de Justiça Criminal, divulgaram uma nota na última sexta-feira, 15 de setembro, afirmando que “a exposição [Queermuseu] tinha o nítido propósito de erotizar o público alvo e induzi-lo a tolerar condutas como orgias, zoofilia e vilipêndio a símbolos religiosos”.

A investigação foi aberta após protestos e campanhas por boicote iniciada por grupos civis e religiosos. Mais de vinte representações foram feitas junto ao Ministério Público para que delitos como vilipêndio a objeto de culto religioso (crime definido no art. 208 do Código Penal) e “apologia de crimes” fossem investigados.

Leia mais...

Vândalos picham templo de igreja evangélica com palavrões e símbolos obscenos durante Parada Gay

O vilipêndio à fé cristã durante as edições da Parada Gay ao redor do mundo já não fica mais no campo simbólico, e agora vem acompanhado de vandalismo a templos cristãos, como aconteceu recentemnte na cidade de La Crosse, estado de Wisconsin (EUA).

Os ativistas gays que participaram da passeata picharam o templo da Cornestone Community Church com palavrões, palavras de ordem e termos sexualmente explícitos. Além da igreja, estabelecimentos comerciais tiveram paredes, portas e janelas pichados com tinta spray na cor vermelha.

Leia mais...

Tribunal pode autorizar tratamento hormonal irreversível de mudança de gênero para crianças 

Tratamentos hormonais para alteração das características naturais do corpo conforme seu gênero biológico podem passar a ser permitidos pela Justiça caso uma disputa nos tribunais tenha uma sentença favorável a uma adolescente que, contra a vontade dos pais, pretende levar adiante sua “mudança de sexo”.

O caso foi registrado na Austrália, onde há um Tribunal de Família – dedicado a julgar casos que envolvam relações familiares e prerrogativas de pais e/ou responsáveis – que está deliberando sobre a situação. Todos os cinco magistrados se reunirão e definirão a sentença, que poderá abrir precedentes para que crianças façam os tratamentos hormonais sem permissão dos pais.

De acordo com o jornal Daily Mail, essa será a primeira vez, em 12 anos, que o tribunal irá deliberar sobre uma questão semelhante. A adolescente, hoje com 16 anos, afirmava ser um garoto já aos nove anos de idade, usando o nome social de Kelvin.

Leia mais...

Max Lucado afirma que furacões são “dores de parto” que anunciam “o fim dos tempos” 

O pastor e escritor Max Lucado afirmou que as catástrofes naturais dos últimos dias são um claro sinal de que o fim está próximo. O artigo do veterano líder cristão repercutiu na imprensa mundial.

À medida que as tempestades perigosas rasgam regiões inteiras na América do Norte, Max Lucado, da Oak Hills Church, em San Antonio, Texas (EUA), alertou que os furacões são sinais do Apocalipse e do arrebatamento.

De acordo com informações do portal britânico Express, as centenas de milhares de pessoas ficaram sem casa devido à devastação são um dos sinais que Lucado elencou em seu artigo publicado em seu blog pessoal.

Leia mais...

Pastor orou “sem cessar” e decorou mais de 700 versículos enquanto ficou preso na Coreia do Norte 

Um pastor evangélico que foi condenado pela Coreia do Norte à prisão perpétua porque seu trabalho missionário foi considerado “atividade subversiva”, conseguiu sua liberação após dois anos e agora testemunha que a força mental para resistir à adversidade veio da oração incessante e da lembrança de versículos bíblicos que memorizou.

Hyeon Soo Lim, pastor de uma Igreja Presbiteriana em Toronto, no Canadá, contou no mês passado que viveu dias de “solidão irresistível” na prisão, já que não tinha permissão de ter contato com outros prisioneiros.

A liberação de Soo Lim ocorreu após extensas negociações entre as autoridades do Canadá e norte-coreanas, além de muita oração dos fiéis da denominação onde ele é pastor. Ao final, um pedido de clemência por motivos médicos foi atendido e o pastor recuperou sua liberdade.

 

 

 

Leia mais...

Cantor troca palcos por evangelismo através da música em presídios e vidas são transformadas 

Um cantor renomado decidiu abrir mão de sua carreira para se dedicar a um ministério específico: o evangelismo nos presídios através da música. Agora, a repercussão de sua iniciativa tem tido um grande impacto na mídia internacional.

Mark Collie, 61 anos, é um artista prestigiado nos Estados Unidos, com trabalhos solo e também com composições de sucesso para trilhas sonoras de Hollywood, além de também já ter atuado em filmes. No entanto, seu último álbum, Alive at Brushy Mountain, lançado em 2012, fugiu aos padrões.

O cantor recebeu uma orientação divina e gravou o disco ao vivo de dentro de uma penitenciária. Essa iniciativa, acompanhada de um projeto de evangelização, se tornou um modelo de missão e de recuperação de detentos através da terapia musical nas prisões do estado do Tennessee, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

Leia mais...

Pastor é denunciado ao Ministério Público por realizar batismo em tribo indígena 

Um pastor que desenvolve um trabalho missionário junto a tribos indígenas está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por ter apresentado a mensagem do Evangelho a uma tribo e ter batizado os índios que se converteram.

O pastor Isac Santos, da Igreja Tempo de Semear, foi denunciado ao MPF pela pedagoga Juliani Caldeira, que no último dia 28 de agosto protocolou queixa após ver uma foto publicada pelo missionário no Facebook, onde os índios que foram batizados aparecem vestidos de branco.

De acordo com informações do portal da BBC, o processo de investigação está em fase de análise, e ainda não entrou em tramitação. A divulgação do trabalho missionário suscitou críticas de muitos usuários das redes sociais, e motivou a pedagoga a denunciar o pastor, por acreditar que a apresentação da fé cristã aos índios é uma violação do direito deles às crenças ancestrais.

Leia mais...

Acidente mata pastor que viajava com a família para enterro do irmão 

Um acidente de trânsito tirou a vida de um pastor evangélico que viajava com a família para velar o irmão, também pastor, que havia falecido. O carro que ele dirigia colidiu com uma carreta e capotou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente da BR-153, na região de Goiatuba, cidade no sul do estado de Goiás. O pastor, que dirigia um Focus, tinha 56 anos e estava acompanhado da esposa, filha e uma sobrinha.

Informações do portal G1 relatam que as três passageiras ficaram feridas no acidente, mas sem maior gravidade, enquanto o pastor morreu no local. A carreta envolvida na colisão estava carregada de leite, e o condutor não sofreu ferimentos. O Focus ficou completamente destruído após capotar no canteiro central.

Leia mais...

Filhos adolescentes que não querem mais ir à igreja? Pastor sugere cinco dicas para superar essa fase 

A adolescência é, muitas vezes, sintetizada com a palavra “rebeldia”, e muitos pais atravessam dificuldades diversas com os filhos nessa faixa etária pela falta de orientação sobre como abordar e reagir em determinadas circunstâncias, principalmente quando manifestam interesse em deixar de ir à Igreja.

A preocupação recorrente de pais que enfrentam essas situações foi tema de um artigo de aconselhamento do pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, e escritor. A partir da experiência adquirida à frente do ministério pastoral, ele listou sugestões para pais que precisam contornar e superar dificuldades com filhos adolescentes.

“Muitos são os pais que por motivos diversos tem lidado com o ‘esfriamento’ espiritual dos filhos. Na verdade, volta ou meia eu ouço o desabafo de pais e mães, que em virtude da falta de desejo dos filhos de irem a igreja, se deixam vencer pelo desânimo”, introduziu o pastor.

Leia mais...

Deputada pede remoção de quadro sobre Deus, mas não vê problema em pintura com orixás 

Um quadro com referência à Bíblia está causando polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) por conta de um requerimento feito por uma deputada que vê na temática judaico-cristã da obra de arte uma ofensa ao Estado laico. Porém, quadros com pinturas de orixás foram ignorados pelo requerimento da parlamentar.

A polêmica está sendo protagonizada pela deputada Fabíola Mansur (PSB), que acredita que a laicidade do Estado está sendo desrespeitada com a manutenção do tradicional quadro que enfeita uma das paredes da ALBA.

“O Estado é laico, como diz a constituição. E nossa Bíblia é a Constituição. O Estado laico não é uma anti-religião, é justamente a garantia de que nenhuma religião pode se sobrepor à outra”, argumentou a deputada, sem mencionar os quadros com pinturas de orixás.

Leia mais...

Organizadores de festival impedem adolescente filha de pastor de cantar por ela ser negra 

O racismo é uma das ignorâncias mais difíceis de serem extirpadas da sociedade. Em pleno século XXI, a filha de um pastor foi discriminada na Itália por ser negra, e impedida de participar de um concurso de talentos musicais.

Com 15 anos de idade, a adolescente tentou inscrever-se no festival de calouros “Canta Verona”, mas os organizadores negaram a inscrição dizendo que as regras do concurso “não aceitavam estrangeiros”.

Então, a jovem – chamada Dora – respondeu ao e-mail dizendo que era nascida na Itália e seus pais viviam há mais de 30 anos no país. Diante disso, o responsável pelas inscrições abandonou toda a discrição que ocultava seu racismo.

“Não!!! Você nasce italiano, não se torna italiano. Nasce-se de pais italianos. Eu acho que é assim, e esse concurso é reservado apenas para italianos de fato”, escreveu o responsável, usando letras maiúsculas.

Leia mais...

Missionários enviam páginas da Bíblia à Coreia do Norte usando balões com gás hélio 

Cumprir o IDE na Coreia do Norte exige coragem e criatividade. O país governado pela dinastia de ditadores vive mergulhado no comunismo e enxerga na Bíblia uma inimiga mortal ao regime, e por isso, a distribuição de exemplares precisa acontecer de forma secreta.

Diante disso, há anos missionários sul-coreanos usam uma estratégia simples, porém criativa: soltar balões próximo à fronteira com a Coreia do Norte carregando exemplares e/ou páginas da Bíblia Sagrada.

Segundo informações do portal Christian Headlines, os balões usados na mais recente investida missionária comportam uma quantidade limitada de páginas, o equivalente ao evangelho de Marcos. No entanto, isso não impede os cristãos de tentarem compartilhar com os vizinhos a mensagem de transformação de vidas.

Leia mais...

Cristãos fazem clamor nas ruas da Venezuela pedindo misericórdia a Deus durante a crise

 

 

A Venezuela atravessa uma crise de proporções preocupantes, com a ditadura imposta por Nicolás Maduro avançando sobre os direitos políticos da oposição, o cerceamento da liberdade de manifestação e o encolhimento da economia do país, gerando desempregos e aumento da criminalidade. Diante disso, os cristãos do país estão saindo às ruas para clamar a Deus.

No Facebook, a página cristã venezuelana Un Chico Cristiano (“um menino cristão”, em tradução livre) divulgou um vídeo que mostra vários fiéis ajoelhados no meio da rua, clamando a Deus por solução para a crise.

“Deus tem o controle de toda a Venezuela, animem-se! Ajude o seu irmão venezuelano. Estamos reunidos muito pacificamente para enviar uma mensagem muito forte [ao governo]: escute, remova os tampões do ouvido e as vendas de seus olhos e veja o que está acontecendo, veja o que as pessoas da Venezuela desejam”, dizia a legenda do vídeo.

Leia mais...