Líder muçulmano admite que escrituras do islamismo pregam violência e morte a cristãos e judeus

 Um debate entre duas lideranças muçulmanas na Austrália teve um desfecho inesperado, com um deles afirmando que as escrituras sagradas do Islamismo incentivam a prática da violência contra os que não seguem a religião.

O ponto de partida do debate foi o atentado terrorista ocorrido em Manchester, quando um jovem extremista muçulmano explodiu uma bomba no final do show da cantora pop Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo dezenas.

Leia mais...

Aitolá iraquiano afirma que futuro de cristãos no país é conversão ao islamismo ou a morte

 

O Iraque é um país de maioria islâmica e atualmente, é formado por uma sociedade bastante conturbada, que vive em conflitos de natureza étnica.

Durante uma entrevista a um programa de TV, um dos líderes religiosos do país, o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani afirmou que a minoria cristã terá duas alternativas, se continuar no país: “converter-se ao islamismo, ou morrer”.

Leia mais...

Crianças muçulmanas nos EUA cantam sobre “cortar cabeças por Alá” 

A comunidade muçulmana nos Estados Unidos está sob intensas críticas após o vazamento de um vídeo em que crianças que frequentam uma escola mantida por grupos religiosos islâmicos cantam sobre decapitar os inimigos do islã, entre outras violências.

As imagens, definidas como “perturbadoras” pela grande mídia nos EUA, mostram alunos muçulmanos da escola Centro Islâmico, mantido pela Sociedade Americana Muçulmana (MAS), cantando e recitando versos em que se dizem prontas para se suicidar em nome do “exército de Alá”.

Leia mais...

Pesquisadores encontram fortes evidências da abertura do Mar Vermelho por Moisés

Rota provável do êxodo dos hebreus na fuga do Egito. Reprodução: Daily Mail

Um grupo de pesquisadores que se dedica a buscar evidências dos relatos bíblicos afirmou ter encontrado o caminho exato feito pelos hebreus durante a fuga do Egito, registrada no livro de Êxodo.

Leia mais...

Evangélica é presa após invadir templo católico e destruir imagens de santos 

Um incidente provocado pela falta de respeito à fé alheia virou caso de polícia na cidade de Umari (CE), a 405 quilômetros de Fortaleza. Uma mulher, que se disse evangélica e membro da Assembleia de Deus, invadiu um templo católico e destruiu as imagens dos santos.

A dona de casa, identificada como Maria Leite Araújo Brasil, 45 anos, entrou na Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante e destruiu imagens e quadros de santos. Os fiéis que estavam no local, por volta do meio dia, tentaram impedi-la, mas não conseguiram.

De acordo com informações do portal Novo Dia Notícias, a evangélica usou um paralelepípedo para destruir 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. De acordo com testemunhas, as imagens viraram pó.

Leia mais...

Poluição sonora em cultos leva Justiça a condenar pastor a 1 ano e oito meses

 O barulho excessivo nos cultos e a insistência em manter o som alto levou um pastor a ser condenado pela Justiça a prestar 1 ano e oito meses de serviços comunitários.

A poluição sonora é uma das principais fontes de atrito entre as igrejas evangélicas que usam templos adaptados e seus vizinhos. Na comarca de Sombrio, em Santa Catarina, o imbróglio terminou com um processo.

De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o prédio usado pela igreja foi construído em área predominantemente urbana, cercado por casas e estabelecimentos comerciais, e nos dias de culto o nível de ruído era excessivo.

Leia mais...

Rick Warren diz que o crescimento rápido de uma igreja pode ser sinal de “câncer” 

Considerado um dos escritores evangélicos de maior sucesso no mundo, o pastor Rick Warren, da Igreja de Saddleback, na Califórnia, manifestou preocupação sobre o crescimento rápido de algumas igrejas, explicando como isto pode ser o sinal de um “câncer” nesse meio.

Warren entende que o crescimento vertiginoso muitas vezes é sinal de uma euforia passageira, que com o passar do tempo se esgota e provoca o afastamento de Deus. Geralmente tais situações são provocadas por ensinos motivacionais, errados à luz da Bíblia, e atrativos que não apontam para o Evangelho.

“Eu não estou realmente impressionado com ministérios que crescem rápido. O rápido crescimento pode ser um câncer”, disse o pastor na cerimônia de Encerramento do Proclaim 19, a Convenção Internacional de Mídia Cristã da NRB em Anaheim, Califórnia, no mês passado.

Leia mais...

Agora evangélico, Marcelinho Paraíba prega para companheiros de time: “Muita coisa mudou” 

O meia-atacante Marcelinho Paraíba, 43 anos, revelou ter se tornado evangélico e compartilhou sua fé com os companheiros de clube. O jogador veterano assinou contrato com o Treze para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro.

O atleta, com passagens por clubes como São Paulo, Grêmio e Flamengo, além de times da Europa e Seleção Brasileira, disse que não sabe como se manteve em forma para atuar por tantos anos conciliando a carreira com as festas.

De acordo com informações do portal Globo Esporte, essa é a terceira vez que Marcelinho Paraíba fecha contrato com o Treze de Campina Grande. Logo após o primeiro treino, o jogador fez uma pregação para os companheiros de time.

Leia mais...

Deputado propõe pena de até 20 anos para crimes de intolerância religiosa 

Após a exibição do samba-enredo da escola Gaviões da Fiel, no carnaval de São Paulo este ano, a indignação de alguns parlamentares contra o que consideram escárnio dos símbolos religiosos cristãos causou uma série de reações, além de notas públicas de repúdio e declarações na imprensa.

A criação de projetos de lei que visam coibir manifestações que debocham da fé alheia, por exemplo, tem sido a reação mais contundente sugerida por alguns deputados, como Alex Santana (PDT-BA), que recentemente apresentou uma proposta para aumentar em até 20 anos a pena dos que praticarem crimes de intolerância religiosa.

Leia mais...

China prende 50 cristãos, entre idosos e crianças, por “subversão ao poder do Estado” 

Um grupo de pelo menos 50 cristãos chineses foi desafiado a manter sua fé em Jesus Cristo, após sofrer intimidação, tortura e agressão. Eles foram presos em fevereiro passado, acusados de incitar “a subversão do poder do Estado”, segundo relatos da igreja doméstica Early Child Covenant, que detalhou o acontecimento.

“Todos, incluindo crianças cristãs, idosos e mulheres grávidas, foram levados pela polícia e seus telefones foram apreendidos”, diz o comunicado, chamando atenção pela denúncia de que até gestantes estavam entre os detidos.

Esse tipo de prisão é motivado por intolerância religiosa e política, visto que o Partido Comunista Chinês enxerga os cristãos considerados “clandestinos” (ou seja, que não são controlados pelo Estado), como uma ameaça ao poderio do regime ideológico, que tem se intensificado nos últimos anos.

Agressões físicas e tortura psicológica fazem parte dos métodos de intimidação, como relata a igreja:

Leia mais...

Governo chinês fecha uma das maiores igrejas cristãs do país, com 1.000 membros 

A perseguição religiosa aos cristãos na China vai além da relação individual, voltada contra pessoas isoladamente. Ela atinge igrejas inteiras, já estabelecidas, não importa o tempo de existência ou quantidade de membros que se reúnem pacificamente para adorar a Deus.

Um exemplo disso foi o recente fechamento da Igreja Shouwang, uma das mais tradicionais do país, com cerca de 1.000 membros ativos e conhecida mundialmente após o seu pastor, Jin Tian-ming, ter sido preso cinco anos atrás, por se recusar a registrar a congregação nos órgãos oficiais do governo.

Jin Tian até hoje permanece em prisão domiciliar, mas em seu lugar outro pastor chamado Zhang Xiaofeng havia assumido o comando da Shouwang, o que vinha despertando a ira do Partido Comunista Chinês, responsável por manter o controle ideológico no país.

Leia mais...

Mulher que salvou 60 crianças de massacre é evangelista da Assembleia de Deus 

No meio das situações de pânico, onde a solidariedade e amor ao próximo são mais colocados à prova, é possível observar pessoas que se destacam pela capacidade de olhar para os que estão ao seu redor, e ajudá-los, mesmo que a sua vida esteja em perigo.

Esse é o caso de Silmara Moraes,  de 49 anos, a mulher que salvou cerca de 60 alunos durante o massacre de Suzano, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na quarta-feira 13 de março.

Silmara trabalha há 10 anos na escola, como merendeira, e no momento do ataque utilizou um freezer e mesas para bloquear a passagem dos criminosos no lugar onde havia dezenas de alunos. Caso ela não tivesse tal iniciativa, o número de mortos poderia ter sido muito maior.

Leia mais...

Anúncio cristão contra a homossexualidade é removido do YouTube pelo Google 

Quando a maioria das pessoas pensa em perseguição religiosa, elas imaginam cristãos sendo torturados, presos e até mortos por causa da fé em Jesus Cristo. Isso é verdade, porque realmente acontece em várias regiões do planeta. No entanto, há também outra forma de perseguição, que é a sistêmica.

A perseguição religiosa sistêmica envolve um conjunto de ferramentas que, juntas, visam suprimir a liberdade de crença. Os meios de comunicação, a cultura e a educação em massa, por exemplo, fazem parte desse tipo de restrição da fé.

A remoção de um anúncio cristão que falava sobre o pecado da homossexualidade à luz da Bíblia, no YouTube, é um exemplo perfeito disso. Este caso, ocorrido em 2018 e agora denunciado pelo Daily Caller News Foundation, mostra que para ser um cristão perseguido não é necessário viver em países como a Coreia do Norte ou na China. Basta pregar a verdade bíblica.

Leia mais...

Número de pessoas que se declaram “sem religião” ultrapassa evangélicos nos EUA 

Uma pesquisa recentemente divulgada pela General Social Survey (GSS) demonstrou que o número de pessoas que se declaram “sem religião” cresceu nos últimos anos nos Estados Unidos, ultrapassando o quantitativo de evangélicos.

A GSS, que realizou a pesquisa no ano passado (2018), é administrada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Opinião (National Opinion Research Center – NORC) da Universidade de Chicago, e só divulgou os dados esse ano, após a interpretação dos resultados.

O pesquisador de ciências políticas da Eastern Illinois University, Ryan Burge, conferiu os dados, revelando que pelo menos 23,1% dos entrevistados declararam não pertencer a nenhuma religião, enquanto os evangélicos somaram 22,8%.

Leia mais...

Congresso reúne quase 20 mil jovens para adorar a Deus em Goiânia 

Enquanto uns pulam o carnaval, outros decidem fazer de suas vidas um instrumento para servir e adorar a Deus, reservando um momento para aprender mais sobre o Evangelho de Jesus Cristo e compartilhar experiências saudáveis de alegria junto aos irmãos de fé.

Essa foi a escolha de quase 20 mil jovens que participaram do congresso Jovens Fortes, promovido pela União da Mocidade da Assembleia de Deus do Estado de Goiás (Umadego).

O evento é realizado no Estádio Goiânia Arena e vai até esta terça-feira (5). Vários jovens do Brasil inteiro participam da programação, que conta com pregadores, cantores e apresentações de bandas dos variados gêneros musicais.

“Temos desde bandas que cantam mais calmamente até bandas de forró, bandas de rock, bandas de reggae”, disse Frank Mendonça, coordenador-geral da Umadego, segundo informações do G1.

Leia mais...

Americanos tentam evangelizar em bloco e são confrontados por vocalista 

Cinco americanos foram confrontados pelo vocalista e fundador da banda Bangalafumenga, Rodrigo Maranhão, durante o desfile de um bloco onde o conjunto se apresentou no último sábado (2), no Aterro do Flamengo.

Na ocasião, pai, mãe e três filhos carregavam consigo placas com referências a Jesus Cristo, durante a passagem do Bola Preta, quando Maranhão usou o microfone para se dirigir ao pequeno grupo de evangelistas.

“Peço, por favor, que vocês nos respeitem. A gente não invade a igreja de ninguém. Estamos espalhando alegria aqui para todo mundo, queremos curtir nosso Carnaval e nada além disso”, disse ele, segundo informações do Extra.

Chamou atenção o fato, primeiramente, porque não houve manifestação do público contra os norte-americanos.

Leia mais...

Jovem morre eletrocutado em acampamento de igreja, após tocar em eletrônico 

Um adolescente de 17 anos morreu eletrocutado, após tocar em um aparelho de som, durante o acampamento de uma igreja batista em Hortolândia, município brasileiro no interior do estado de São Paulo.

Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo participava do acampamento realizado pela  Igreja Batista Boas Novas, no Jardim Rosolém, quando no último domingo (3) foi atingido por uma forte descarga elétrica ao tocar no equipamento de som da igreja.

Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz ainda foi socorrido e depois encaminhado ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu, segundo o G1.

O corpo do adolescente foi levado posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP), e depois velado às 9h no Cemitério Parque Hortolândia, na terça-feira (5).

Leia mais...

Pastor tem infarto fulminante e morre durante culto: “Vai fazer muita falta” 

Faleceu neste domingo (24) o pastor José Telles Filho, (51 anos) presidente da Assembleia de Deus Ciadseta Campo de Taquaralto, segundo as primeiras informações, vítima de um ataque cardíaco fulminante durante a realização de um culto.

Na ocasião, a cerimônia marcava a posse do novo pastor presidente no município de Rio Sono, pastor José Senna Pascoal. Telles estava sentado na cadeira, quando passou mal e escorregou do assento, já desacordado.

Um membro da igreja que é médico socorreu o pastor, que foi levado em seguida para a emergência do Hospital de Rio Sono, onde foi confirmado o óbito, segundo informações colhidas pelo portal JM Notícia.

Leia mais...

“Deus me aperfeiçoava” pela oração, diz cristã que teve membros amputados após acidente 

Um dia idealizado para ser de plena diversão junto ao namorado, transformado no pior pesadelo da vida de Kaylene Murphy. Com apenas 32 anos de idade, ela saiu com Josh Baker em 30 de junho do ano passado para praticar escalada em um parque em Montana, nos Estados Unidos, quando algo terrível aconteceu.

O casal estava a cerca de 12 metros de altura. Nessa modalidade de esporte, um dos maiores riscos é a “pegada” errada em partes da rocha que são frágeis, podendo se desprender, o que acarreta não apenas a queda do alpinista, como o deslizamento de rochas morro abaixo.

Foi exatamente isso o que aconteceu com o casal. Josh segurou em uma fenda com uma das mãos, que cedeu, fazendo deslizar uma rocha. Kaylene que estava na parte de baixo, foi atingida pela pedra, caindo do alto.

Leia mais...

Jovem sente cãibra e morre afogado durante retiro espiritual de igreja em Manaus 

Um fato muito triste atingiu uma igreja de Manaus no último domingo (24), após um jovem de apenas 23 anos morrer afogado durante o retiro espiritual da denominação.

A congregação realizou o evento em um sítio localizado próximo à vila do Puraquequara, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, a vítima nadava com um amigo em um rio da região, quando sentiu cãibra e se afogou, segundo informações do G1.

O amigo da vítima saiu para buscar ajuda, mas só por volta das 18h do domingo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou o corpo do jovem, já sem vida, sendo encaminhado em seguida para os agentes do Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais...

Pastor cita origem e significado do carnaval para reprovar cristãos que aderem à festa 

O carnaval se aproxima e, junto com a festa secular, a discussão sobre a participação de cristãos ressurge. Sempre há grupos defendendo que não há mal se o fiel não se submeter a excessos, prostituição e promiscuidade. De outro lado, há quem reprove tal argumento, destacando que a conduta de quem segue a Jesus deve ser um testemunho de mudança de vida.

Na ala que reprova a participação dos cristãos no carnaval está o pastor, escritor e conferencista Renato Vargens, que publicou um artigo contextualizando as origens e simbologia do carnaval, e pontuando argumentos para que os fiéis em Cristo se abstenham da festa secular.

“Alguns crentes em Jesus não veem nenhum problema no carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal em desfrutar da festa de Momo. Mesmo porque, o que importa é a diversão. Segundo estes, ‘o desfile na televisão é tão bonito!’; ‘E outra coisa: que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do Rio de Janeiro?’ Pois é, o que talvez estes crentes ignorem é a história, o significado e a mensagem do carnaval”, introduziu Vargens.

Leia mais...

Mulher ignora conselhos para abortar filho com anomalia e ele nasce perfeito 

O testemunho de Kate Mckinney é emocionante e revela o quanto a luta pela vida faz sentido, mesmo quando todos ao seu redor lhe dizem o contrário. Grávida, ela teve o diagnóstico de que seu filho tinha uma anomalia e não sobreviveria após o parto, mas para a glória de Deus ela ignorou os conselhos para abortar e hoje está com o filho são e salvo em seus braços.

Kate contou seu testemunho no sábado (2) em sua rede social, dizendo como ela e seu marido reagiram ao primeiro exame pré-natal, ano passado. “Naquele dia, não só descobrimos que iríamos ter um menino, mas também descobrimos que o nosso bebê tinha uma anomalia”, disse ela.

“A única informação que tivemos foi que havia algum fluido na parte de trás do pescoço dele que poderia ser várias coisas diferentes, mas nenhuma delas era boa. Nós deixamos o médico naquele dia bastante arrasados”, acrescentou.

Leia mais...

Pastor usa cobra durante culto e suscita revolta; Veja outros casos 

Um pastor que levou uma cobra a um culto, numa demonstração bizarra de sincretismo religioso e sensacionalismo, se tornou notícia ao redor do mundo após imagens da reunião terem sido compartilhadas por um fiel nas redes sociais.

O registro do uso das cobras na reunião parece ter sido feito de maneira oficial pela denominação pentecostal Rabboni Centre Ministries, já que as imagens trazem a logomarca da igreja – que atua na África – no rodapé. O caso foi registrado pela imprensa meses atrás, e agora voltou a repercutir.

Leia mais...

Pastor que era motorista de aplicativo é encontrado morto a tiros no Rio 

Desde a sexta-feira passada o pastor Fabrício da Silva Pimentel, de 40 anos, estava desaparecido. Ele trabalhava como motorista de aplicativo e foi visto pela última vez quando foi transportar uma pessoa no bairro do Anaia, em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

Infelizmente, segundo informações da Polícia Civil repercutidas pelo portal R7, os próprios familiares do pastor encontraram seu corpo cheio de marcas de tiro em uma área de mata fechada, na rua Chuí, na manhã de segunda-feira (21).

O carro de Fabrício estava perto do local, com os pneus furados e portas abertas. Os parentes ainda disseram que ele foi levar passageiros para um evento religioso, informação confirmada posteriormente por autoridades policiais.

Responsável pela investigação do caso, a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) concluiu que o pastor foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Leia mais...

Mulher se recusa a trabalhar aos domingos e vence ação contra empresa 

Para Marie Jean Pierre, de 60 anos, a importância do seu trabalho como auxiliar de cozinha em um hotel dos Estados Unidos não é maior do que estar aos domingos adorando a Deus em sua igreja. Demitida por não querer trabalhar no que considera seu “dia sagrado”, ela resolveu processar a empresa e acabou ganhando uma indenização de 21 milhões de dólares.

“Eu amo a Deus. Não, eu não posso [trabalhar] no domingo porque domingo, eu honro a Deus”, disse Pierre em entrevista para o canal NBC na última quarta-feira. O Conrad Hotel em Miami, Flórida, onde a idosa trabalhava, não esperava que iria enfrentar uma causa judicial por conta a da fé de uma simples auxiliar de cozinha.

Mas foi isso o que aconteceu. Ao ser pressionada para trabalhar aos domingos, Pierre fez o possível para alterar seu horário com outros colegas. Ela chegou a conseguir fazer isso por um tempo, mas em 2015 seu então gerente, George Colon, não quis aceitar esses arranjos e tentou obrigar a cristã a cumprir suas escalas sem permuta.

Demitida em 31 de março de 2016 por se recusar a trabalhar aos domingos, Pierre procurou a justiça. Como ela já trabalhava há dez anos no hotel (2006-2016), o tempo também contou em seu favor.

Leia mais...

Rick Warren alerta cristãos sobre saúde mental: “Nosso maior patrimônio e campo de batalha” 

Com a experiência de ter perdido um filho que cometeu suicídio em decorrência de um grave estado de depressão, o pastor Rick Warren publicou um devocional sobre a importância de dar atenção ao problema, cada vez mais comum na sociedade e, como não poderia deixar de ser, presente também na Igreja.

O líder da megaigreja Saddleback nos Estados Unidos afirmou claramente que Deus quer que Seus filhos sejam saudáveis emocional, espiritual e fisicamente. “Sua mente é seu maior patrimônio e o maior campo de batalha”, pontuou o pastor.

Warren destacou que manter-se saudável mentalmente exige um esforço de concentração nas coisas certas: “Você já ouviu o ditado: você se torna o que mais pensa. Se você quer se tornar mais como Jesus, você tem que preencher seus pensamentos com Ele”, exemplificou o pastor, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Leia mais...

Ministro diz que mudança da embaixada para Jerusalém pode não acontecer 

As pressões de países árabes estão levando alguns dos integrantes do alto escalão do governo a fazerem ponderações sobre a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), reiterada durante a visita do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou recentemente que questões práticas resultantes da transferência da embaixada podem inviabilizar a concretização da promessa feita pelo presidente. “Olha, eu não vou falar nem pelo Bolsonaro, nem pelo Ernesto [Araújo, ministro das Relações Exteriores], mas eu acho que eles [evangélicos] vão ficar na esperança”, declarou.

Segundo o ministro, “uma coisa é você dizer que tem intenção, outra coisa é você concretizar” diante das burocracias e pressões externas. “Para sair de uma ideia para a vida real, você tem uma série de outras considerações de ordem prática. Então, eu acho completamente inviável essa conexão“, afirmou Santos Cruz à BBC.

Leia mais...

Evangélicos arrecadam R$ 1,6 milhão para traduzir a Bíblia para surdos 

A Bíblia já foi traduzida para vários idiomas e dialetos, mas há uma comunidade em especial que apesar de presente em todos os países do mundo, ainda não obtiveram a devida atenção no tocante à leitura da Palavra de Deus em sua própria linguagem: os deficientes auditivos!

Apesar dos surdos poderem ler os mesmos textos que os não surdos, essa leitura representa para eles um esforço maior, já que não se trata do seu idioma nativo. O presidente da DOORS Internacional, Rob Myers, explicou ao Mission Network News essa diferença:

“A experiência de leitura para pessoas surdas é muito diferente da experiência de ouvir as pessoas”, disse ele ao comentar um projeto de tradução da Bíblia para surdos na Rússia, na época em 2016.

“Isso não significa que as pessoas surdas não possam ler, e isso não significa que algumas pessoas surdas não gostem de ler. Mas para quase todas as pessoas surdas, ler a linguagem escrita é como ler em uma segunda língua. Não é sua língua materna”, completou.

Leia mais...

Após aprovação do aborto, 95% dos médicos irlandeses recusam realizar procedimentos 

A aprovação da lei que permite o aborto até a 12ª semana de gestação na Irlanda causou um curioso movimento de reação: 95% dos médicos aptos a fazer o procedimento não se colocou à disposição do governo para atender as gestantes que queiram interromper a gravidez.

O jornal irlandês Southern Star informou que menos de 5% dos médicos se dispuseram a realizar os procedimentos de interrupção da gravidez, e boa parte dos que se opõem à nova lei apontam a pressa na aprovação do projeto como um dos motivos para rejeitarem ser parte dos abortos legalizados.

A Irlanda é um país de fortes raízes católicas, e a aprovação da legalização do aborto foi exaltada pela grande mídia local e também de outros países ocidentais como um “avanço” na liberdade individual, no contexto da agenda progressista que se instaurou em todo o mundo ocidental.

Leia mais...

Culto na Holanda já dura dois meses; Iniciativa quer impedir deportação de família 

Uma igreja vem contando com a colaboração de outras congregações para realizar um culto que já dura dois meses. A iniciativa, que já é tratada como o mais longo culto já realizado, não tem intenção de bater recordes, mas de proteger uma família de membros de serem deportados.

O templo da Igreja Bethel é o palco dessa celebração sem precedentes, que conta com ministrações conduzidas também por sacerdotes da Igreja Protestante da Holanda e de outras denominações. O motivo é simples: como a lei impede que as autoridades interrompam o culto para deter a família Tamrazyan, que corre risco de deportação, o iniciado às 13h30 do dia 26 de outubro, culto não pode parar.

De acordo com o jornal The New York Times, a família ganhou o apoio da comunidade cristã e de seus pastores para evitar que seja deportada de volta para a Armênia, onde o patriarca sofre risco de morte por conta de seu ativismo político. Eles vivem na Holanda há nove anos, fugidos do país de origem, mas não se chegou a uma alternativa legal para que se garanta sua permanência, e seu pedido de asilo foi negado.

Leia mais...

A mensagem de Jesus é atual e necessária, diz rainha Elizabeth II

 

Em tempos de incredulidade, secularismo e humanismo, a rainha Elizabeth II usou sua tradicional mensagem de Natal para enfatizar que a mensagem de Jesus Cristo é atual e deve ser apreciada em todas as épocas.

A monarca britânica, ocupante do trono desde 1952, está com 92 anos de idade e desde que assumiu a posição de liderança do Reino Unido transmite uma mensagem de Natal aos cidadãos. Este ano ela enfatizou que o Evangelho “nunca está fora de moda” e sua mensagem “é necessária mais do que nunca”.

“A história do Natal mantém o seu apelo, uma vez que não contém explicações teóricas para os enigmas da vida”, disse a rainha do Reino Unido. “Em vez disso, é sobre o nascimento de uma criança e a esperança que o nascimento há dois mil anos trouxe ao mundo. Apenas alguns poucos reconheceram Jesus quando Ele nasceu, agora bilhões o seguem”, acrescentou.

Leia mais...

Pregações sobre “saúde e riqueza” influenciam fiéis à depressão, diz pesquisa

 

Uma das suspeitas mais comuns em torno da chamada “Teologia da Prosperidade” é que seus pregadores se dirigem aos doentes e aos pobres exagerando em promessas de bênçãos que podem não vir.

Agora, novas pesquisas sugerem que frequentadores das igrejas com saúde física precária e baixo nível socioeconômico estão particularmente inclinados a buscar na Bíblia ideias para alcançar “saúde e riqueza” – um dos aspectos dessa abordagem, também chamada de evangelho da prosperidade – embora isso muitas vezes acabe fazendo com que se sintam pior.

 “À primeira vista, pode parecer pouco surpreendente saber que as pessoas que experimentam certas privações e estresses têm maior probabilidade de recorrer às Escrituras para orientação relevante”, escreveram os sociólogos Reed DeAngelis, John Bartowski e Xiahe Xu no relatório do estudo publicado no Journal for the Scientific Study of Religion.

Leia mais...

Israel remove minas do vale do Jordão e permite reabertura de local onde Jesus foi batizado 

O governo de Israel concluiu uma operação de remoção de minas terrestres e restos de material de guerra do vale do Rio Jordão, na Cisjordânia. As bombas eram resquícios da Guerra dos Seis Dias, e limitavam o acesso à área que se acredita ter sido o local do batismo nas águas de Jesus.

Uma igreja construída na área foi reaberta ao púbico após a conclusão da operação, iniciada no primeiro semestre de 2018. O portal israelense Haaretz informou que uma equipe internacional de desminadores israelenses, palestinos e georgianos, que há anos pretende livrar a área de minas terrestres, conseguiu finalizar a operação.

A região ficou fechada por quase 50 anos, uma vez que as minas terrestres haviam sido instaladas na área em 1968 como forma de impedir atentados terroristas por parte de grupos extremistas palestinos após a Guerra dos Seis Dias.

Leia mais...