Tamanho da letra:

Cristãos reagem à censura de ateus militantes e espalham 1.200 placas abençoando país 

Um grupo de ateus militantes fez um protesto para a retirada de uma placa com os dizeres “Deus Abençoe a América” no exterior de uma agência dos Correios na cidade de Pittsburg, no estado do Kansas (EUA). Em resposta, os moradores da cidade espalharam 1.200 placas com a mesma frase.

A iniciativa de confeccionar as placas partiu de um empresário local, que fabrica fogos de artifícios. Ele mandou imprimir 1.200 placas e 300 banners com a frase, para serem distribuídos aos moradores e colocados nos jardins das casas.

A agência dos Correios de Pittsburg exibia a frase “Deus Abençoe a América” em um grande banner no lado de fora de seu prédio há quase 15 anos, desde que Osama Bin Laden comandou o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001.

A organização ativista Freedom From Religion Foundation, que congrega ateus, procurou a direção da empresa para que a placa fosse removida, pois tratava-se de uma expressão religiosa numa repartição pública, o que descumpriria o princípio de laicidade do Estado.

Assim que a placa foi finalmente removida, as 1.200 placas em tamanho menor foram espalhadas pela cidade. Dezenas de carros fizeram fila em frente à loja de fogos de artifícios para pegar uma placa.

“Estamos entre a maioria que não concorda com a decisão”, disse Jason Marietta, diretor de vendas da empresa, segundo informações do Christian Post.

Jerry Moran, senador pelo estado do Kansas, parabenizou a iniciativa da comunidade em resposta aos ativistas ateus: “Eu estou com eles. A Constituição garante o direito à liberdade de religião, não liberdade da religião. Esta bandeira não é apenas uma expressão de fé, mas de amor pelo país”, argumentou.

Os Estados Unidos atualmente vivem um momento de forte iniciativa ateísta, liderada principalmente pela Freedom From Religion Foundation.

Gospel+