Tamanho da letra:

Muçulmano se converte após tomar panfleto evangelístico de aluno em escola islâmica 

A maneira como Deus age e alcança o entendimento e coração das pessoas é tão vasta que muitas vezes parece inimaginável de tão improvável. Esse é o caso do professor islâmico Davood, cujo nome verdadeiro não foi revelado para sua proteção, uma vez que o mesmo é morador de uma das regiões onde há casos frequentes de perseguição religiosa contra cristãos no país, o continente africano.

O caso ocorreu em uma escola anexada a uma mesquita, na África, e chamou atenção pelo fato inusitado. Davood flagrou um dos seus alunos com o panfleto evangelístico que havia conseguido no caminho da escola, dado por um desconhecido. Proibido de ler e aceitar novamente o material, o professor tomou o panfleto e guardou consigo na intenção de mostrar aos seus líderes e denunciar o aluno.

Querendo confirmar “a insensatez que estava escrito ali”, no panfleto, Davood resolveu ler mais uma vez enquanto ainda não havia entregue aos superiores. Ele não esperava que naquele momento a Palavra que é “viva e eficaz” pudesse lhe tocar o coração exatamente na passagem onde afirma não haver “salvação em mais ninguém, porque não há outro nome sob o céu dado às pessoas pelas quais elas possam ser salvas”.

Muçulmano resolveu tirar dúvidas com um pastor após ter sonhado com Jesus Cristo

Durante a noite daquele dia Davood contou que teve um sonho onde Jesus Cristo apareceu, dizendo: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai Celestial senão por mim”, disse ele, segundo informações do site Bibles 4 Mideast.

Pela manhã, mexido pelo ocorrido, Davood releu o panfleto e observou que havia um telefone de contato. Ele ligou e falou com um homem, era o pastor Musthafa (o nome também foi alterado), do ministério Bíblias para o Oriente Médio na África. Daí em diante Davood aproveitou para conversar com o pastor e tirar todas as suas dúvidas, resultando na sua conversão ao Cristianismo, feita através de uma oração conduzida pelo próprio pastor.

Gospel+       25 de Janeiro de 2018