Tamanho da letra:

Pais amarram e torturam as próprias filhas por se converterem ao cristianismo: “Queremos seguir Jesus”

5 de Março de 2018

Nani, de 17 anos, e Nha Phong, de 16, são duas irmãs que moram em Laos, um país asiático da Indochina. Apesar de muito jovens, elas já possuem uma convicção de fé bastante sólida o suficiente para contrariar a forte cultura local de crença em várias entidades espirituais como possíveis divindades, o animismo.

Ao ouvir uma pregação de um primo, que é pastor em uma igreja evangélica próxima da casa delas, entenderam a Verdade revelada em Jesus Cristo e decidiram se converter. No entanto, elas não esperavam que encontrariam resistência e perseguição dentro da própria casa, através dos seus pais.

 “Quando fomos à igreja, nossa família ficou muito brava com a gente. Meu primo e meu sobrinho disseram que eu precisava voltar para minha antiga religião e me forçavam a sair da igreja”, disse Nani, segundo informações da organização Portas Abertas, que monitora a perseguição religiosa aos cristãos em várias partes do mundo.

Certa vez quando as duas foram para a igreja, sem perceber foram seguidas por cerca de seis membros da família, entre eles seus pais. Eles invadiram o templo e arrastaram as garotas do culto: “Eles nos amarraram e meu pai bateu na minha irmã, mas ele não me atingiu, eu não sei o motivo”, disse Nani.

Phong explicou que os familiares queriam que elas renunciassem a fé em Cristo, utilizando ameaças, o encarceramento e a tortura psicológica para isso:

“Eles me levaram para a casa de meu tio e me pediram uma outra vez: ‘Você ainda acredita em Deus?’ Eles me ameaçaram e me disseram que, a menos que eu renunciasse à minha nova fé, eles me manteriam amarrada”, disse ela.

Os pais das meninas não puderam conter a fé delas, pois viram que estavam decididas. Elas então foram libertas após quatro dias. Apesar da experiência traumática, as garotas disseram que ficaram com a fé fortalecida:

“Eu acredito que nossa força para permanecer firme é um presente de Deus. Deus nos deu a paixão de acreditar. Há um versículo da Bíblia em Efésios 6. Quando as pessoas lutam no passado, eles usarão o escudo, e eu usarei o escudo para me proteger. Então eu tenho que colocar minha fé em Jesus”, disse Nani.