Tamanho da letra:

Jovem se tornou “missionária da internet” ao evangelizar nas redes sociais

 

A história de Heather Lindsey e sua dedicação ao amor a Deus nos revela que não há desculpas para um cristão deixar de cumprir a “Grande Comissão” descrita no livro de Mateus 28:19-20: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Atualmente grávida do terceiro filho, Lindsey viu na internet uma oportunidade de conciliar sua ocupação doméstica com o trabalho evangelístico. Já são 15 anos de ministério, onde ela prega o amor de Deus para cerca de 500 mil seguidores em um grupo chamado Pink Promisse [Promessa cor-de-rosa]. 

“Às vezes pensamos que redes sociais são apenas para selfies e coisas assim. Mas o Senhor me disse lá em 2004 que a mídia social seria um lugar onde as pessoas descrentes ou sem igreja se encontrariam. Ele me disse para sempre compartilhar a Palavra”, disse ela para o CBN News.

Sem dúvida, a utilização que Lindsey faz da internet vai na contramão do que muitos pastores têm alertado aos jovens de suas igrejas, por passarem muito tempo navegando e se esquecerem de ler a Bíblia, bem como de evangelizar. A missionária diz que no início não foi fácil. Muitos não curtiam suas publicações, revelando um sinal de apatia. No entanto, ela entendeu que o mais importante era fazer a sua parte e semear a Palavra:

“Muitas vezes eu falava sobre Jesus e quase ninguém curtia meus comentários e postagens”, disse ela. “Mas eu sabia que estava plantando sementes”. Lindsey disse também que parte do seu público são de pessoas que não vão para à igreja, mesmo já sendo evangélicas. Ela então aproveita para exortar:

“…por isso continuei falando sobre Cristo. Meu desejo é que as pessoas O conheçam. Elas podem não ir à igreja, mas vão usar o Instagram e saberão”, frisou ela.

Gospel+     10 de Abril de 2018