Tamanho da letra:

 

 

 

Ex-hindu convertido é ameaçado pelo pai ao falar de Jesus: “Eu atiro em você” 

A vida de novos convertidos ao Cristianismo em alguns países pelo mundo não é nada fácil. A intolerância religiosa está presente em regiões onde tradições religiosas milenares, como o hinduísmo, ainda é a maioria e se mistura não apenas com o estilo de vida da população, mas também com o próprio regime político dessas regiões.

Um jovem hindu sentiu na pele o que é ter a sua vida ameaçada por questões de fé. Chamado pelo nome fictício de Aaron por razões de segurança, esteve no Brasil do dia 19 de abril até 7 de maio para testemunhar como era a sua vida antes de conhecer o evangelho de Jesus Cristo e como está agora.

Aaron passou pelas cidades de Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo e o seu testemunho de libertação impactou muitas vidas. Após aprender sobre Jesus Cristo através de missionários 25 anos atrás, o jovem hindu se converteu, mas se batizou apenas em 2005, deixando as práticas religiosas místicas representadas por milhões de falsos deuses.

Ao falar para sua família sobre a conversão, no entanto, Aaron encontrou um desafio: “Você pode ir à igreja, mas se começar a falar de Jesus, eu atiro em você”, disse o pai do rapaz. Ele chegou a ser expulso de casa, mas por orientação do Espírito Santo, decidiu voltar no mesmo dia e enfrentar com sabedoria a resistência dos seus pais.

Aos poucos o jovem evangelizou a sua família e seus pais se converteram. Tocados pela sede de evangelizar e dessa vez unidos pela Verdade, eles se mudaram para uma região mais violenta do país para os cristãos, para anunciar Jesus Cristo para os muçulmanos: “Deixamos tudo pela fé em direção ao que Deus tinha preparado para nós no futuro”, disse ele.

Atualmente o jovem enxerga a perseguição religiosa como um fortalecimento espiritual, dizendo que os cristãos perseguidos “passam por situações difíceis, mas depois Deus os cura e restaura para uma posição melhor”, e que “apesar de sermos perseguidos, estamos certos de que o Senhor está no controle”, finaliza.

 

Gospel+      10 de Maio de 2018