Tamanho da letra:

Pastor usa cobra durante culto e suscita revolta; Veja outros casos 

Um pastor que levou uma cobra a um culto, numa demonstração bizarra de sincretismo religioso e sensacionalismo, se tornou notícia ao redor do mundo após imagens da reunião terem sido compartilhadas por um fiel nas redes sociais.

O registro do uso das cobras na reunião parece ter sido feito de maneira oficial pela denominação pentecostal Rabboni Centre Ministries, já que as imagens trazem a logomarca da igreja – que atua na África – no rodapé. O caso foi registrado pela imprensa meses atrás, e agora voltou a repercutir.

O usuário do Twitter que compartilhou as fotos expressou também sua reprovação à prática: “Eu não estou julgando, mas isso não é um pastor. Eu realmente não tenho um nome para ele, mas [me surpreende que] as pessoas ainda participem de tais cultos”, afirmou o internauta, identificado apenas como Zwide.

As fotos mostram o pastor Lesego Daniel segurando a cobra junto ao púlpito, e numa delas, uma fiel é segurada por obreiros enquanto o pastor coloca a cobra contra ela. Na imagem, obtém-se a impressão de que a fiel tenta se afastar da cobra.

Gospel+