Tamanho da letra:

Menino de 4 anos cai em poço, mas é resgatado em operação mesclada com oração

 

Bombeiros que atuaram no resgate de um menino de apenas quatro anos de idade que caiu em um poço classificaram o desfecho positivo como um “milagre de Natal”.

Os socorristas do condado de Starr, no Texas (EUA), que chegaram primeiro ao local do acidente, levaram 6 horas para abrir caminho através da massa de terra onde um garotinho do Texas ficou preso após cair dentro do poço de água.

A equipe recebeu a ligação sobre o acidente após as 16h00, e a pessoa que fez a chamada avisou que o menino havia caído no poço de uma fazenda em Garceño. De imediato, bombeiros e equipes de emergência de todas as áreas responderam e trabalharam unidas para retirá-lo do buraco.

De acordo com informações do portal FaithPot, a criança havia caído em uma “cova de 20 centímetros de largura”, o que obrigou as equipes a usarem cinzéis para abrirem um espaço que permitisse o resgate.

O xerife do condado de Starr, Rene “Orta” Fuentes, responsável por coordenar o resgate, mencionou as orações feitas enquanto comemorava o desfecho bem-sucedido. “Por meio de orações e ações de todos os envolvidos, um menino vive hoje”, ele escreveu na página da corporação no Facebook.

Trabalho árduo

O trabalho por longas horas levou moradores da região a expressarem aprovação aos bombeiros através das redes sociais: “Tão orgulhosa dos bombeiros da nossa Mission e de todos os primeiros socorristas que resgataram a criança após 6 longas horas”, dizia uma publicação no Twitter da cidade de Mission.

Um vídeo do momento em que os resgatadores libertaram o menino também foi publicado, e Robert Alvarez, chefe dos bombeiros assistente do Corpo de Bombeiros da cidade comentou que a equipe de seu departamento, treinada em resgates em trincheiras, estava no local para ajudar: “A maior coisa que estávamos tentando garantir era que a operação fosse feita com segurança”, disse ele.

A equipe trabalhou abrindo um acesso paralelo ao buraco onde o menino estava e quando já estavam bem fundo, começaram a retirar a terra que formava a parede externa do buraco onde ele estava preso.

Alvarez declarou que “todo mundo ficou aliviado”, quando o menino foi retirado com segurança. A página do Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Starr informou que a criança foi levada ao hospital em seguida e foi submetido a exames.

“A noite passada provou ser um testemunho da unidade da nossa comunidade e das comunidades vizinhas e sincera preocupação mútua”, disse o xerife Rene “Orta” Fuentes, ainda no Facebook, agradecendo a todos que colaboraram com o resgate bem-sucedido do menino, que ficou em observação, em estado estável.

Gospel+