Judeu, Silvio Santos diz que tem “pacto com Deus” e que família quer convertê-lo ao Evangelho 

O empresário e apresentador de TV Silvio Santos afirmou que sua família, evangélica, vive tentando convertê-lo, mas ele prefere preservar o pacto de seu povo, judeu, com Deus.

A declaração foi feita no programa que leva seu nome no último domingo, 13 de março, no SBT, durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”.

“Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo”, brincou o apresentador, referindo-se ao evangelismo feito pela esposa, Irís Abravanel, e suas filhas.

Leia mais...

Em Maceió, Igreja Batista aprova batismo de homossexuais e recebe críticas: “Aberta demais” 

Uma igreja batista em Maceió (AL) tomou uma decisão polêmica recentemente e definiu que irá celebrar batismos de homossexuais.

A Igreja Batista do Pinheiro decidiu, em assembleia extraordinária no último dia 28 de fevereiro, que permitirá que homossexuais tornem-se membros da comunidade e sejam batizados sem que precisem abandonar a prática.

Segundo informações do site GazetaWeb, a aprovação da medida aconteceu com 129 votos a favor, três contrários e 15 abstenções.

 

Leia mais...

Presidente do TSE diz que existe um “projeto de captura do Estado” por líderes religiosos 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antonio Dias Toffoli, afirmou que vê, na sociedade, um “projeto de captura do Estado por determinado segmentos religiosos”, numa crítica velada às igrejas evangélicas – e outras religiões – que lançam candidatos a cargos eletivos.

Toffoli – que já foi advogado do PT e foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) no mandato do ex-presidente Lula (PT) em 2009 – afirmou que a Justiça Eleitoral precisa agir para evitar a mistura entre religião e política, mesmo que a legislação não preveja o que se chama de “abuso de poder religioso”.

 

 

 

 

Leia mais...

Cristianismo cresce no Irã apesar da repressão: “Muçulmanos estão se voltando para Cristo” 

Apesar da perseguição religiosa praticada pelo governo e líderes muçulmanos, o número de cristãos no Irã tem crescido nos últimos anos.

O relato parte da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos, que estima em 450 mil o número de seguidores de Jesus Cristo no Irã. Outras entidades, mais otimistas, dizem que os cristãos no país podem somar 1 milhão de fiéis.

Leia mais...

Pastor leva seis tiros após culto e médicos consideram “um milagre” que ele tenha sobrevivido 

Um pastor foi atacado no estacionamento da igreja que lidera no último domingo, 06 de março, levando seis tiros. Mas ele sobreviveu e os médicos que o atenderam após ser socorrido consideram o fato um verdadeiro milagre.

Tim Remington, 55 anos, líder da Altar Church, na cidade de Coeur d’Alene, em Idaho (EUA), foi baleado após o culto. A Polícia local suspeita que seu agressor seja o ex-fuzileiro naval Kyle Andrew Odom, de 30 anos, porém ainda não possui informações sobre a motivação do crime.

Leia mais...

Associação de Bruxos faz petição para que Dilma revogue Dia Nacional da Proclamação do Evangelho 

A lei que criou o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em janeiro, se tornou alvo de uma petição online que pede sua revogação imediata.

A iniciativa partiu de uma entidade que congrega bruxos e pagãos, chamada Associação Brasileira da Arte e Filosofia da Religião Wicca, que alega que a data escolhida é uma ofensa à sua crença, e que a lei em si é uma transgressão ao Estado laico.

Leia mais...

Iniciativa contra corrupção liderada por procurador evangélico supera 1,5 milhão de assinaturas 

A iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) que propõe 10 medidas contra a corrupção alcançou, na última semana, 1,5 milhão de assinaturas de apoio, e poderá ser apresentada ao Congresso Nacional como um projeto de lei de iniciativa popular, nos moldes da lei da Ficha Limpa.

A proposta do MPF prevê dez mudanças na legislação atual, como a transformação da corrupção em crime hediondo, aumento das penas e criminalização de doações não-declaradas em campanhas eleitorais.

 

Leia mais...

Extremista muçulmana decapita criança e exibe cabeça para dizer que “o fim está próximo” 

Uma extremista muçulmana que trabalhava como babá decapitou a menina de quem cuidava e foi às ruas de Moscou, na Rússia, gritando que “o fim está próximo”, exibindo a cabeça da criança.

O caso, chocante, foi registrado na última segunda-feira, 29 de fevereiro, em frente à estação de metrô de Oktyabrskoye. De acordo com a imprensa local, a mulher muçulmana tirou a cabeça da criança de uma bolsa e passou a exibi-la, enquanto gritava palavras de ordem.

Leia mais...

Cientista ateu encontra Deus na matemática, se converte e dedica a vida a divulgar descoberta 

Um cientista que ainda na adolescência se declarou ateu e passou anos dedicando seu tempo a estudos que tentavam comprovar a inexistência de Deus chegou à conclusão, com auxílio da matemática, que Ele existe. E se converteu ao Evangelho.

Essa é a história de Douglas Ell, criado em um lar cristão, mas avesso à fé. Durante os primeiros anos após o Ensino Médio, dedicou sua carreira acadêmica ao estudo da matemática e da química no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e posteriormente na Universidade de Maryland, em busca de mestrado em matemática teórica.

Leia mais...

Pastor reconhece motivos que levam fiéis a se tornarem desigrejados, mas alerta: “Está errado” 

O movimento moderno de desigrejados vem ganhando certo destaque entre os evangélicos após a detecção, pelo IBGE em 2010, da existência do que o instituto chamou de “evangélicos não-praticantes”. E como não poderia deixar de ser, o tema é delicado, pois envolve inúmeras questões paralelas. Por outro lado, não pode ser minimizado, muito menos ignorado.


O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana, fez um vídeo comentando a questão, e de forma equilibrada, tratou de abordar os motivos que levam as pessoas a se tornarem desigrejadas.

Leia mais...

Perseguição a cristãos na Nigéria tem resultado na conversão de muçulmanos, diz Portas Abertas 

Sob intensa perseguição religiosa, o Evangelho está se expandindo na Nigéria, e o relato mais comum entre os muçulmanos do país que se entregam a Jesus Cristo é que a decisão por seguir ao Filho de Deus foi tomada após sonhar com Ele.

Em uma crise severa, a Nigéria vê o Boko Haram pôr em prática seu plano de exterminar o cristianismo da região, tornando o país um território muçulmano, um califado. No entanto, missionários testemunham que toda a investida dos extremistas contra o cristianismo só tem feito aumentar o número de novos convertidos ao Evangelho.

Leia mais...

Parlamentares nos EUA aprovam lei que protege pastores de obrigação de celebrarem casamentos gays  

Legisladores na Câmara dos Representantes da Geórgia aprovaram uma lei que protege pastores de qualquer punição ao se recusarem a celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo.

O projeto, de autoria do político republicano Kevin Tanner, foi aprovado durante uma votação na última semana, de forma unânime, unindo duas linhas rivais de pensamento político. Democratas estavam de acordo com a proposta, e o projeto recebeu 161 votos a favor, e nenhum contra.

Segundo informações do Acontecer Cristiano, a “Lei de Proteção de Pastor” estipula que “o ministro do Evangelho, o clero, ordenado ou praticantes religiosos que são autorizados a realizar casamentos, não serão obrigados a realizar cerimônias ou administrar sacramentos que sejam contra as suas crenças e o livre exercício da religião sob a Constituição deste estado ou dos Estados Unidos”.

Leia mais...

Rainha Elizabeth II testemunha sua fé em Jesus Cristo em livro sobre seus 90 anos de vida 

Perto de comemorar 90 anos, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, vai lançar um livro falando sobre sua dedicação, ao longo da vida, a servir a Deus.

Intitulado “The Servant Queen and The King She Serves” (“A Rainha Serva e o Rei que Ela Serve”, em tradução livre), o livro detalha a importância que a fé tem em sua vida e reinado, e aponta Jesus Cristo como o centro de sua devoção.

“Eu tenho sido – e continuo sendo – muito grata por suas orações e a Deus por sua benignidade. De fato, tenho visto a Sua fidelidade”, diz a monarca no prefácio do livro, segundo informações do Christian Post.

 

 

 

Leia mais...

Projeto de Chico Alencar quer obrigar igrejas a registrarem doações de fiéis para impedir crimes 

A não-tributação de igrejas evangélicas e outras religiões é um tema que se torna recorrente na sociedade de tempos em tempos, oriundo de um pensamento distorcido do conceito de laicidade do Estado, que intenta cobrar impostos sobre as doações. Agora, um novo projeto, assinado pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), pretende estabelecer uma fiscalização sobre ofertas e dízimos entregues pelos fiéis às congregações.

Na justificativa, Alencar afirma que a proposta quer impedir que igrejas sejam usadas como meios de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.

Leia mais...

Stephen Curry testemunha fé em Jesus e usa sucesso na NBA para glorificar a Deus 

Stephen Curry é atualmente um dos atletas em maior destaque na National Basketball Association (NBA), a liga norte-americana de basquete, e vem chamando atenção por suas declarações de fé e reconhecimento da soberania de Deus.

Ao marcar pontos, o armador do Golden State Warriors tem como hábito apontar para cima, num gesto mundialmente conhecido como a atribuição de toda glória a Deus. E essa postura não se limita às quadras, mas é ressaltada nas entrevistas.

Leia mais...

“Não faz sentido”, diz pastor sobre uso de shofar e outros adereços judaicos em cultos evangélicos 

Em muitas igrejas neopentecostais o uso de instrumentos ritualísticos judaicos tem se tornado uma constante, acrescentando ao culto evangélico itens que alteram a tradição e, em último caso, são erros do ponto de vista teológico.

O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes publicou um vídeo em seu canal Perguntar Não Ofende abordando o assunto, e apontou que itens como o shofar, amenorá, os incensos, talits, kipás e estolas sacerdotais do judaísmo não pertencem ao culto cristão pois perderam seu significado na cruz.

“Todas essas coisas eram simbólicas e tipológicas, elas apontavam para o Senhor Jesus Cristo”, explicou Lopes, lembrando que as cartas do apóstolo Paulo aos romanos, hebreus, gálatas e tessalonicenses deixam claro que os significados que esses adereços rituais tinham apontavam para o Messias, e todas se cumpriram em Jesus, que rasgou o véu ao entregar sua vida em sacrifício, tornando-os inválidos.

Leia mais...

A oração revela a presença de Deus e não há nada mais reconfortante, afirma líder 

O Dia Nacional de Oração é um evento tradicionalíssimo nos Estados Unidos, que reúne as principais lideranças políticas, pastores, escritores e convidados. A reunião nasceu da tradição cristã sobre a qual o país foi fundado, séculos atrás.

No evento deste ano, o casal de escritores e produtores de TV Mark Burnett e Roma Downey – responsável pela elogiada série “A Bíblia”, do canal History – estiveram entre os convidados, além do presidente Barack Obama e congressistas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan (Partido Republicano), fez um discurso com duras críticas à ascensão do ceticismo no país, ressaltando que a oração não é uma simples e abstrata meditação.

Leia mais...

Cristãos reagem à censura de ateus militantes e espalham 1.200 placas abençoando país 

Um grupo de ateus militantes fez um protesto para a retirada de uma placa com os dizeres “Deus Abençoe a América” no exterior de uma agência dos Correios na cidade de Pittsburg, no estado do Kansas (EUA). Em resposta, os moradores da cidade espalharam 1.200 placas com a mesma frase.

A iniciativa de confeccionar as placas partiu de um empresário local, que fabrica fogos de artifícios. Ele mandou imprimir 1.200 placas e 300 banners com a frase, para serem distribuídos aos moradores e colocados nos jardins das casas.

Leia mais...

Música secular no culto: confira a opinião de pastores sobre a nova tendência entre evangélicos 

Há, ao redor do mundo, uma nova tendência surge entre igrejas evangélicas: usar músicas seculares como parte da liturgia durante os cultos. Em geral, as canções escolhidas possuem letras que não contradizem a fé cristã, mas a ideia não passou livre de polêmicas.

No Brasil, a ideia não demorou a ser abraçada. No Facebook, o bispo Hermes C. Fernandes, que lidera a igreja Reina (Rede Internacional de Amigos) costuma compartilhar vídeos de momentos de louvor e adoração permeados com músicas seculares nacionais, numa iniciativa chamada de “Rastros da Graça”. Entre os intérpretes escolhidos estão Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Lulu Santos, além de alguns cristãos, como Rebanhão e Oficina G3.

Leia mais...

De perseguidor a pastor: o testemunho de um ex-guerrilheiro colombiano convertido ao Evangelho 

O pastor Jasar (nome fictício, usado por questões de segurança) teve uma vida completamente oposta à que leva hoje. Na juventude, era um guerrilheiro na Colômbia e perseguia cristãos.

Em recente visita ao Brasil, Jasar afirmou que seu testemunho de vida se assemelha muito ao de Saulo, que ao ter um encontro com Jesus, passou de perseguidor a entusiasta do Evangelho e divulgador da mensagem de Salvação.

Leia mais...

Pornografia é problema presente entre pastores em números acima da média, revela pesquisa 

A pornografia é uma dificuldade real e presente no ministério dos pastores, e parece atingir essa classe de maneira ainda mais abrangente do que a média da população em geral.

Uma pesquisa realizada pelo Barna Group constatou que “a maioria dos pastores sênior (57%) e dos pastores de jovens (64%) admite lutar ou ter lutado com a pornografia”, pontuou o relatório do estudo.

Leia mais...

Ex-presidente de escola de samba se converte ao Evangelho e abandona o carnaval após 30 anos 

Luiz Gilberto Ferreira Lima, 58 anos, dedicou 30 anos de sua vida ao carnaval, à frente da escola de samba A Grande Família, em Manaus (AM). Essa trajetória chegou ao fim quando ele se converteu ao Evangelho, em agosto de 2015.

Agora ex-sambista, Lima trocou os holofotes do carnaval pela fé após enfrentar problemas de saúde, e ver familiares passarem pelo mesmo. A certa altura ele percebeu que o carnaval havia requisitado muito de seu tempo, e os momentos com a família eram raros.

A conversão foi o ponto que definiu seu afastamento da escola de samba, de acordo com informações do jornal A Crítica. No entanto, mesmo de fora, Lima ainda mantém contato com A Grande Família, pois alguns de seus filhos ainda trabalham na agremiação – um deles é o atual presidente -, assim como sua esposa, que é cozinheira da escola.

Leia mais...

A jornada de um ateu que encontrou a fé: filósofo exalta a “espiritualidade riquíssima” do Evangelho 

O abandono do ateísmo é mais raro do que o abandono à fé. O mundo atual, secularizado, com influências midiáticas desse pensamento em várias frentes, torna o exercício de crença mais difícil. Portanto, em casos de pensadores que abandonam a descrença para reconhecer a existência de Deus, as reações nunca são tímidas.

O filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé, 57 anos, é um dos formadores de opinião mais lidos do país, e um dos que mais atraem críticas para si, por causa de suas análises contrárias ao pensamento de esquerda, que atualmente encontra grande audiência na sociedade.

Leia mais...

Pastor Saeed Abedini conta que a oração foi sua arma na prisão: “Orava até 20 horas por dia” 

O pastor Saeed Abedini falou pela primeira vez após desembarcar nos Estados Unidos, e contou que a oração foi sua aliada para suportar as torturas e privações a que foi submetido no tempo em que foi mantido preso no Irã.

Em entrevista à emissora Fox News, Abedini contou que, ao longo dos mais de três anos que foi mantido na cadeia, as autoridades iranianas tentaram fazê-lo assinar confissões de crimes que ele não havia cometido, mas ele se recusou todas as vezes.

Leia mais...

Após admitir que fundador tinha 40 mulheres, Igreja Mórmon revela mais detalhes de seu passado 

Em um esforço para ser “transparente” aos seus membros, a Igreja Mórmon recentemente lançou 12 ensaios que revelaram que seu líder fundador, Joseph Smith (foto), tinha cerca de 40 mulheres, incluindo uma menina que tinha apenas 14 anos de idade.

Smith (1805-1844) sempre foi retratado como um marido amoroso com sua esposa Emma, mas um artigo recente, intitulado “Plural Marriage in Kirtland and Nauvoo” (“Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, em tradução livre do inglês, provou o contrário.

O texto aponta que Smith ainda tomou para si mulheres que já tinham maridos, o que fez a poligamia ser considerada “uma provação dolorosa” por sua primeira esposa. No entanto, é possível que Smith não tenha tido relações sexuais com todas elas, porque algumas mulheres foram “selados” com ele para a próxima vida, segundo informações do The New York Times.

Leia mais...

Líderes cristãos apontam os “piores erros” teológicos do filme Noé e criticam: “Ensina o que jamais a Bíblia ensinou” 

O filme “Noé”, criticado por muitos cristãos por conta das diferenças entre a narrativa bíblica e o que é apresentado no longa-metragem dirigido por Darren Aronosfky, despertou a ira de líderes cristãos. Listas de erros teológicos existentes no filme foram feitas pelo pastor Renato Vargens e pelo escritor J. Lee Grady.

Nos pontos elencados por ambos, as críticas ao filme abrangem questões diretas, como diferenças entre a história constante da Bíblia, e questões indiretas, como a impressão que o filme deixa sobre os personagens por conta da forma como a história é narrada.

Leia mais...

Preso por 24 anos injustamente, homem se torna pastor após deixar a cadeia e se dedica ao evangelismo 

Um homem que foi mantido preso durante 24 anos, de forma injusta, acaba de se tornar pastor evangélico e está compartilhando seu testemunho.

Darryl Burton, 54 anos, voltou à mídia norte-americana na última semana. Seu caso já é conhecido por lá, pois ele cumpriu a sentença de um crime que não cometeu. Ele foi acusado de ter assassinado um homem na cidade de Saint Louis, e duas testemunhas o responsabilizaram pelo crime, em 1985.

Leia mais...

Fiéis da Assembleia de Deus são maioria no site de relacionamento considerado o “Tinder gospel” 

A busca por relacionamentos entre evangélicos através da internet é intensa e atrai a atenção de empreendedores, que criam redes sociais exclusivas para esse público. E em um dos principais sites voltados a esse propósito, a maioria dos usuários é de membros da Assembleia de Deus.

A informação sobre a maioria de assembleianos no site Divino Amor foi revelada pela jornalista Mariana Alvim, de O Globo.

Leia mais...

População cristã aumenta significativamente em países como Arábia Saudita e Emirados Árabes 

Apesar da ascensão do fundamentalismo islâmico, o cristianismo tem crescido em países que há pouco mais de um século, os seguidores de Jesus eram praticamente inexistentes.

Países como Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, extremamente rigorosos com relação à religião, viram o cristianismo se estabelecer como uma realidade, embora o número de cristãos seja pequeno em quantidade e percentagem.

Em 1910, a Arábia Saudita tinha apenas 50 cristãos, enquanto os Emirados Árabes Unidos tinham 80. De acordo com informações da Missão Portas Abertas, em 1910, os cristãos são 4,4% da população no primeiro, e 12,6% no segundo, o que representa 1,26 e 1,0 milhão de pessoas, respectivamente.

Leia mais...

“Não encare os alertas despreocupadamente”, diz Billy Graham sobre a volta de Jesus Cristo 

O evangelista Billy Graham publicou recentemente um artigo sobre as profecias bíblicas sobre a volta de Jesus Cristo, que destacam que a situação mundial se tornará cada vez pior antes do arrebatamento.

Em seu texto, Graham, que tem 97 anos de idade, aponta que a iminência da volta de Jesus Cristo está estampada nos conflitos e guerras espalhados pelo mundo, e que os fiéis não devem ignorar tais alertas.

“Pouco antes de voltar para o céu, Jesus disse aos discípulos que um dia Ele iria voltar para estabelecer Seu reino. Mas antes que isso pudesse acontecer, Ele disse que certas coisas teriam que acontecer, e nós vemos muitas deles hoje”, afirmou Graham no artigo escrito para o jornal The Kansas City Star.

Leia mais...

Aplicativo da Bíblia Sagrada criado por brasileiro é o segundo mais baixado do mundo 

Em 2011, pensando em seu uso próprio, o evangélico Marcel Rocco criou um aplicativo da Bíblia Sagrada para smartphones que pudesse ser usado sem consumir dados do pacote de internet. Hoje, quase seis anos depois, ele é o segundo mais baixado do mundo.

Rocco, que é mestre em meteorologia, só passou a oferecer o aplicativo Bíblia JFA Offline na loja Google Play, destinada aos usuários do sistema Android, após a insistência dos amigos.

De acordo com informações da jornalista Mariana Alvim, colunista de O Globo, Rocco “viu, em 2015, o aplicativo terminar como o segundo mais baixado no mundo entre as bíblias digitais da loja virtual [Google Play]. No Android, 10 milhões de pessoas já baixaram o app. No iOS, mais 3 milhões, nos 80 idiomas disponíveis”.

Leia mais...

Pastora Susie Valadão falece em Belo Horizonte 

A pastora Susie Valadão Vasconcelos faleceu na tarde do último sábado, 02 de janeiro, após uma luta intensa contra o câncer.

Susie era casada com o pastor Kaiser Silva Vasconcelos, e era prima dos irmãos Ana Paula, André e Mariana Valadão. Desde junho de 2015 ela estava em tratamento contra uma metástase óssea na região da órbita ocular, com invasão na meninge.

Leia mais...

Muçulmana se converte ao Evangelho após sonhar com Jesus: “Ele me chamou pelo nome” 

Um fato curioso e recorrente na conversão de muçulmanos ao Evangelho está relacionado aos sonhos que eles têm com Jesus. E uma nova história com o mesmo enredo foi revelada recentemente.

Uma mulher iraquiana testemunhou que ao longo de vários meses sonhou com Jesus, mas resistia à ideia de abandonar o islamismo, até que um dia, resolveu aceitar a Cristo como Salvador.

Leia mais...