No Brasil, o cristianismo irrelevante gerou políticos corruptos! 

A irrelevância em questão não parte da igreja como agencia evangelizadora da sociedade, mas da sociedade como produto deste cristianismo majoritário brasileiro – e por este prisma a sociedade brasileira reflete bastante daquilo que temos oferecido como cristãos: um cristianismo irrelevante do ponto de vista político-social. É incompreensível como “50 milhões” de evangélicos e mais de “120 milhões” de católicos (juntos são quase 85% da população); fizeram do Brasil um país tão corrupto, violento e medíocre? Lembremo-nos que com a missão de Cabral na busca pelas Índias, ao descobrirem sem querer o Brasil e ao aportar aqui, chegou também à igreja. O cristianismo está aqui antes de nossas terras serem chamadas de Brasil e depois de cinco séculos – tornou-se majoritário no país; no entanto este mesmo cristianismo tem se mostrado incapaz de formar uma nação relevante por seus princípios, ideal e exemplos – a citar pelos políticos que tem.

Leia mais...

Polêmico pastor Poroca está construindo a versão paraibana do “Templo de Salomão” 

O polêmico pastor Poroca está construindo um templo no sertão da Paraíba em um local conhecido como “Monte Sinai”, na cidade de Marizópolis, para receber entre “duas a três mil pessoas”.

O local recebeu essa alcunha por causa do uso frequente do local por evangélicos em vigílias e momentos de oração. Lá, há oito anos, Poroca iniciou a construção do que considera “o maior templo cristão da Paraíba”.

“O local é um ponto turístico da cidade de Marizópolis, essa é uma obra que Deus me deu a missão para realizar, para abençoar a população. A estrutura será baseada no Templo de Salomão, e no interior ficarão as pedras e arvores. Serão dez metros de altura e 580 metros de galeria”, afirmou o pastor em entrevista à TV Diário do Sertão.

Leia mais...

Grave acidente entre ônibus e caminhão tira a vida de 28 evangélicos que voltavam de culto 

 

Um gravíssimo acidente de trânsito ceifou a vida de 28 evangélicos que viajavam de ônibus pelo Peru retornando de um encontro religioso.

O engavetamento entre três ônibus e um caminhão frigorífico na Rodovia Panamericana, próximo à cidade de Huarmey, deixou 38 mortos e 84 feridos, segundo um relatório do Escritório Geral de Defesa Nacional.

Leia mais...

Escritor que defendeu apedrejamento de homossexuais em 1980 pede desculpas por declarações 

O escritor e acadêmico Bob Jones III pediu desculpas por declarações feitas há 35 anos, quando afirmou que o problema da homossexualidade se resolveria com “apedrejamento até a morte”.

Jones é ex-presidente da Bob Jones University (BJU), instituição de Ensino Superior fundada por seu avô. A fala intolerante do escritor cristão aconteceu em 1980, durante uma visita à Casa Branca, quando se encontrou com o presidente Jimmy Carter, que é batista, para entregar uma petição com 70 mil assinaturas contra leis de proteção aos homossexuais.

“Tenho certeza que isso será muito citado erroneamente. Mas não seria uma má ideia trazer para hoje a justiça rápida que foi trazida nos dias de Israel contra o assassinato, estupro e homossexualidade. Eu garanto que iria resolver o problema depressa se homossexuais fossem apedrejados, se os assassinos fossem imediatamente mortos como ordena a Bíblia”, disse Jones à época.

Leia mais...

Pregador cristão é condenado por usar a Bíblia Sagrada para falar contra a homossexualidade 

Um pregador de rua foi condenado por falar sobre os preceitos bíblicos acerca da homossexualidade e deverá pagar uma multa e uma indenização a um homossexual que ouviu seu sermão em praça pública.

Acusado de usar uma “linguagem ameaçadora”, Mike Overd foi enquadrado na Lei de Ordem Pública por citar passagens do livro de Levítico, no Velho Testamento, e enfatizar que a prática homossexual é pecado.

O incidente ocorreu em junho de 2014, na cidade de Taunton, no condado de Somerset, na Inglaterra, segundo informações do Christian Today. O juiz do caso disse Overd não deveria ter usado aquele versículo em particular (Levítico 20:13) porque ele contém a palavra “abominação”, e ainda ressaltou que na Bíblia há outros versos que poderiam ser usados para expressar o pensamento das Escrituras sobre a homossexualidade.

Leia mais...

Eu Escolhi Esperar reúne 30 mil jovens em Macapá; Movimento promove seminário sobre sexo 

No Amapá, o movimento Eu Escolhi Esperar já conta com mais de 30 mil jovens, que optam pela abstinência sexual antes do casamento.

A capital do estado, Macapá, é o epicentro do movimento, que atraiu a atenção da mídia local e gerou curiosidade. Nessa quinta-feira, 19 de março, está sendo realizado um seminário na cidade para combater o preconceito contra os adeptos.

“Já tive experiências com relacionamentos que, infelizmente, não deram certo, e quando aderi ao movimento percebi a importância de esperar em Deus por uma pessoa que valorize o relacionamento sério. Muitos falam que sou jovem, bonita, que posso me relacionar com muitas pessoas, mas eles não entendem que essa é uma escolha pessoal e espiritual”, argumenta a jovem Paula Castro (foto), 21 anos, que tem uma filha de três anos, fruto de um relacionamento anterior à sua opção pelo movimento de abstinência.

Leia mais...

Pastor perde a guarda dos filhos por não leva-los à escola ou ao médico por temer 

Um pastor perdeu a guarda dos filhos temporariamente porque ele não os levava ao médico desde que nasceram e também não havia feito a matrícula deles na escola.

O argumento usado pelos pais era de que, se eles fossem à escola, poderiam ser “contaminados” pelo meio secular, ao invés de receberem os ensinamentos de Deus em casa.

Segundo informações do Christian Post, quatro dos sete filhos do casal Hal e Michelle Stanley voltaram para casa depois de passarem 60 dias sob cuidados do Departamento de Serviços Humanos do estado do Arkansas, nos Estados Unidos.

O pastor é dirigente de uma Igreja Batista, que se reúne em sua própria casa em cultos diários, realizados em dois horários.

Leia mais...

Procurador Rodrigo Janot pede ao STF o fim da obrigatoriedade da Bíblia em escolas e bibliotecas 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, moveu quatro ações diretas de inconstitucionalidade que questionam leis estaduais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Mato Grosso do Sul e do Amazonas sobre a obrigatoriedade da existência de exemplares da Bíblia Sagrada em bibliotecas e escolas públicas.

Janot atualmente é o principal nome da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso do petrolão, e tem sido responsável por levar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os nomes dos acusados de corrupção pelos investigados na Operação Lava-Jato da Polícia Federal (PF). Mais de 50 políticos já foram indiciados e tiveram seus nomes indicados ao STF para serem investigados.

Mesmo em meio ao maior escândalo de corrupção da história do Brasil, Janot encontrou tempo e disposição para questionar a obrigatoriedade que as leis estaduais das quatro unidades exigem quanto à presença da Bíblia Sagrada no acervo de escolas e bibliotecas.

Leia mais...

Babilônia: pastor diz que nova novela da Globo é “o símbolo do abandono da fé em Deus” 

Hoje a novela Babilônia estreia na programação da TV Globo, e como o título escolhido para o folhetim é uma referência ao império babilônico mencionado na Bíblia, muitas manifestações a respeito do assunto têm sido feitas nas redes sociais.

O pastor Antônio Júnior, da Igreja Presbiteriana Central de São Sebastião do Paraíso (MG), publicou um artigo comentando a trama da nova novela global, e afirmou que “a Bíblia não traz boas referências da antiga cidade que deu origem ao nome da novela”.

Para o pastor, “Babilônia tem sido o símbolo do abandono da fé em Deus, arrogância, confusão e tentativa de salvação pelos esforços humanos”, e cita os capítulos 17 e 18 de Apocalipse como um resumo do que ela representa: “Babilônia é citada como a fonte do governo e da economia dos ímpios”, resumiu.

Leia mais...

Supremo vai realizar audiência pública para discutir o Ensino Religioso nas escolas 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu convocar uma audiência pública para debater o Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras.

A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que é o relator de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2010, na figura da então vice-procuradora, Débora Duprat.

Para a PGR, o Ensino Religioso só pode ser oferecido se o conteúdo programático da disciplina se limitar à exposição “das doutrinas, das práticas, das histórias e da dimensão social das diferentes religiões”, sem que o professor tome partido.

Leia mais...

Terrorista do Boko Haram aceita Jesus após escutar a mensagem do Evangelho através do rádio 

A mensagem veiculada por uma rádio cristã na Nigéria levou um terrorista militante do Boko Haram a se converter ao Evangelho e abandonar a jihad.

A notícia se espalhou pelo mundo porque o extremista muçulmano sentiu-se desafiado pela mensagem que tinha acabado de ouvir e resolveu ligar para a emissora The Tide Global e acabou se convertendo.

A rádio, que faz parte de um ministério cristão internacional, começou a ter sua programação transmitida na Nigéria em 2009, e fala com cerca de 2 milhões de nigerianos, segundo informações do Charisma News.

“Já vimos o poder de Deus trazendo não só paz e transformação, mas também resgatando aqueles que eram combatentes, uma vez que tinham compromisso com a jihad”, disse Don Shenk, diretor da Tide.

Leia mais...

Evangélico é morto a facadas após ler a Bíblia em frente a uma festa; Polícia prendeu suspeitos 

Um rapaz evangélico foi assassinado a facadas e pedradas por ter lido passagens da Bíblia Sagrada em frente a uma casa onde acontecia uma festa.

O crime aconteceu no último domingo, 08 de março, em Carpina, município da Zona da Mata Norte em Pernambuco.

Fábio da Silva Tavares, 25 anos, torneiro mecânico, voltavam da casa da mãe quando passou em frente a uma residência próxima à sua casa e resolveu ler passagens da Bíblia. As pessoas que estavam na festa não gostaram e atacaram o rapaz com facadas.

Leia mais...

Assaltante ora com vítima durante roubo, se arrepende, devolve o dinheiro e se entrega; Assista 

Um assaltante protagonizou a mais curiosa das cenas de assalto dos últimos tempos e orou com a vítima, antes de fugir.

O homem, que não teve a identidade revelada, invadiu uma agência bancária no momento em que apenas uma funcionária estava no local, anunciou o assalto e pediu que ela reunisse o dinheiro.

Assustada, a mulher começou a chorar e orar pedindo para que Deus não permitisse que ela fosse ferida, e o ladrão se comoveu com a cena e foi orar com ela.

Após um primeiro momento de oração, o ladrão contou à bancária que ele tinha um filho de dois anos para criar, e por estar sem alternativas, resolveu fazer o assalto.

Leia mais...

Terrorista do Estado Islâmico se converte ao Evangelho após ser socorrido por cristãos 

Um militante do Estado Islâmico ferido durante um atentado terrorista do grupo, foi socorrido por um grupo de clérigos católicos e salvo da morte. O exemplo de amor ao próximo prestado pelos cristãos levou o muçulmano a se converter ao Evangelho.

O jihadista foi encontrado na fronteira leste da Síria e estava com ferimentos graves após um ataque terrorista contra cristãos. Depois de socorrido, foi dado como clinicamente morto. Quando os clérigos o preparavam para ser sepultado, seus batimentos cardíacos voltaram e ele foi novamente socorrido.

Quando recobrou a consciência e foi informado do que havia acontecido, o membro do Estado Islâmico, de 32 anos, decidiu ficar no mosteiro e ajudar os clérigos nas tarefas cotidianas, como sinal de gratidão.

Leia mais...

Pastor diz que confrontar homossexuais sobre seu estilo de vida é demonstrar amor por eles

A maneira como muitos cristãos encaram a homossexualidade e se relacionam com homossexuais é uma forma de evitar confrontos. Essa é a opinião do pastor norte-americano Shane Idleman.

Segundo Shane, que é líder da Westside Christian Fellowship, na Califórnia, os cristãos alcançados pela verdade não conseguem aceitar a prática homossexual como natural ou aceitável aos olhos de Deus.

“A verdade liberta. A verdade reconstrói. A verdade restaura. A verdade cura. A verdade transforma. A verdade prevalece. Se você não alterar a verdade, a verdade muda você”, disse o pastor em entrevista ao Charisma News.

Leia mais...

Esposa de pastor recebe multa por “orar muito alto” nas ruas; Moradores a acusaram de “gritar” em frente às casas 

A esposa de um pastor foi multada por orar gritando nas ruas de Lisbon, cidade do estado norte-americano da Dakota do Norte.

Martha Nagbe foi condenada pelo Tribunal da cidade a pagar uma multa de US$ 150 por causa das orações “muito altas”, que foram consideradas uma “contravenção”.

De acordo com o Christian Post, a esposa do pastor Juwle Nagbe, disse que pagaria a multa, mas não deixaria de expressar sua fé em Deus por entender que seus direitos como cidadã estavam sendo violados.

Juwle e Martha Nagbe são liberianos, e imigraram do continente africano anos atrás. Hoje, já são naturalizados norte-americanos e Juwle é dirigente da congregação da Igreja Metodista Unida na cidade.

 

Leia mais...

Pastor assembleiano e seu filho são investigados por arrastar cão em uma moto até a morte 

Um pastor assembleiano está sendo investigado por amarrar um cachorro a uma moto e arrastá-lo pelas ruas de São Mateus (MA) até sua morte.

O caso está sendo conduzido pelo delegado Marcos Amorim e já está em fase final, e os dois envolvidos no caso já foram identificados.

O crime foi filmado por um morador da cidade, que publicou o vídeo nas redes sociais. A repercussão da cena lamentável foi instantânea e gerou reações de repúdio.

Segundo o delegado, os suspeitos são um pastor da Assembleia de Deus na cidade, de primeiro nome Petrucio, e seu filho, que já é maior de idade.

Leia mais...

Pastor e fiéis são presos acusados de exercício ilegal da medicina após orarem por mulher doente 

Um pastor e outros quatro líderes de uma igreja no Laos foram condenados na semana passada após serem acusados de atuarem como “médicos ilegais”. A acusação foi feita porque eles oraram por uma mulher doente que mais tarde veio a falecer.

O Laos é um país de liberdade religiosa restrita, de maioria budista, e conhecido pela perseguição a cristãos, que somam 3,4% da população. O Tribunal Popular da Província de Savannakhet condenou os cinco cristãos no dia 12 de fevereiro.

Leia mais...

Ator Kevin Sorbo cobra produtoras para que mais filmes com temas cristãos sejam feitos 

Conhecido por interpretar o personagem mitológico Hércules na série de TV homônima, o ator cristão Kevin Sorbo disse que o mercado cinematográfico de Hollywood persegue os cristãos e deixa de lucrar com filmes que abordem as histórias bíblicas.

Em uma polêmica entrevista, Kevin disse que não aderir às modas da sociedade é se colocar como alvo: “Eu acho que ser um conservador ou ser um cristão em Hollywood é ser atacado”, disse o ator.

Recentemente, Kevin Sorbo interpretou o professor ateu Jeffery Radisson no filme “Deus Não Está Morto”, e também participou do longa “Let the Lion Roar” (“Deixe o Leão Rugir”, em tradução livre).

Leia mais...

Decapitações feitas pelo Estado Islâmico viram “brincadeira” de criança no Oriente  

A propaganda feita pelo Estado Islâmico de suas ações terroristas tem alcançado um objetivo macabro: inspirar crianças a repetir os atos em uma “brincadeira” chamada “jogo da jihad”.

O jornal Daily Mail publicou um vídeo em que um pequeno grupo de meninos encena uma execução semelhante à dos 21 cristãos coptas egípcios mortos na Líbia.

A brincadeira bizarra tem se espalhado entre crianças de países como o Egito, Iêmen e até do Japão, de acordo com o jornal.

Em um dos vídeos que circula na internet, crianças iemenitas usam facas de brinquedo enquanto gesticulam freneticamente durante um “discurso”, igual ao dos executores do Estado Islâmico.

Leia mais...

Fé online: a maioria dos pastores acredita que futuro da Igreja está na internet, diz pesquisa

 

O futuro da igreja cristã passa pela internet. Essa é uma das conclusões possíveis a partir de uma pesquisa realizada pelo Instituto Barna com pastores evangélicos nos Estados Unidos.

O levantamento demonstrou que vem crescendo a influência da rede mundial de computadores na forma como os pastores conduzem suas igrejas e preparam os sermões.

Em comparação com a última pesquisa desse tipo feita pelo mesmo instituto, no ano 2000, muitas coisas mudaram. Hoje, 13% dos pastores entende que a internet vem sendo usada para “espalhar heresias e distorcer o cristianismo”, mas possui potencial para “espalhar o cristianismo autêntico”. Há 15 anos, esse número era de 17%.

Para a maioria dos pastores, 55%, as igrejas precisam possuir um site com conteúdo relevante para ter um desempenho significativo. Uma década e meia atrás esse número era de apenas 26%.

A disponibilização de textos, MP3, vídeos e outros materiais para download gratuito é vista por 55% dos pastores como uma boa forma de investimento dos recursos da igreja. No ano 2000, apenas 31% pensava dessa maneira.

Leia mais...

Pastor Darckson Lira é assassinado durante assalto em Fortaleza/CE 

O pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos, morreu na última quarta-feira, 25 de fevereiro, vítima de latrocínio.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar de Fortaleza (CE), Lira foi vítima de uma tentativa de assalto na avenida Heráclito Graça, no centro da capital cearense, por volta da 1h30.

Os criminosos desferiram 12 facadas contra o pastor após abordá-lo nas proximidades de sua residência. Eles chegaram a levar o pastor e seu carro, porém deixaram seu corpo na avenida Duque de Caxias e abandonaram o veículo após colidirem na Praça da Bandeira.

Leia mais...

Anticristo? Bill Gates diz que mundo precisa de um governo único para acabar com a pobreza

O filantropo multibilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou que a única forma de atacar as mazelas do planeta de forma eficaz é estabelecer um governo mundial.

Gates listou os pífios avanços no combate ao aquecimento global e degradação do meio ambiente como um dos motivos que justificariam um governo único em todo o mundo, além de citar os problemas relacionados à fome e a miséria que não são solucionados.

“Você pode rir, mas é realmente triste ver como é executada a Conferência de Copenhague (sobre mudanças climáticas), como o sistema das Nações Unidas tem falhado, é triste”, disse Gates, em entrevista ao Süddeutsche Zeitung.

Leia mais...

Irmão de cristãos coptas mortos pelo Estado Islâmico dá testemunho emocionante 

A morte de 21 cristãos coptas egípcios pelas mãos dos terroristas do Estado Islâmico desencadeou uma série de ações militares em retaliação à barbárie, mas também despertou o interesse da mídia por ouvir os parentes dos mártires decapitados em uma praia da Líbia.

Um programa de televisão da emissora SAT7Arabic entrevistou o irmão de dois dos homens mortos pelo Estado Islâmico, e as palavras de testemunho desse homem foram surpreendentes.

O vídeo do testemunho foi publicado com legendas em português no canal da Igreja Batista Betel de Mesquita no YouTube, com tradução Martha Christo da Silva.

Na entrevista, Beshir revela que seus irmãos, Bishoy e Samuel, tinham 25 e 23 anos respectivamente, e os trata como mártires. Questionado como se sentia a respeito do triste episódio, Beshir diz que a perseguição aumentou sua fé em Deus.

Leia mais...

Assembleia de Deus mobiliza 40 mil pastores na coleta de assinaturas para fundar seu partido

O plano da Assembleia de Deus de criar um partido político que reúna todos os fiéis que atuam nos poderes Legislativo e Executivo está sendo posto em prática com a ajuda de um exército de pastores e obreiros.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) mobilizou, através dos ministérios filiados, um contingente de mais de 40 mil pastores, recolhendo assinaturas de fiéis em aproximadamente 100 mil locais de culto em todo o país.

A CGADB assumiu o projeto de criação do Partido Republicano Cristão (PRC) como forma de dar legitimidade à sigla, congregando as diversas correntes políticas da denominação, e pôs o plano em prática a partir da última eleição. A eventual legenda já conta com um site, onde apresenta suas aspirações.

Leia mais...

Pastor diz que a teologia da prosperidade é heresia pregada por falsos profetas 

A teologia da prosperidade é uma das vertentes mais influentes no neopentecostalismo e uma das linhas de pensamento mais criticadas pelos cristãos do protestantismo tradicional, por mudar o foco da mensagem do Evangelho, que propõe mudança de caráter, para uma mudança de vida ligada à aquisição de bens materiais.

O pastor e apologista Justin Peters afirmou que a teologia da prosperidade é pregada por falsos profetas: “Benny Hinn, Kenneth Copeland, Joel Osteen, Myles Munroe, Joyce Meyer e outros são todos falsos profetas. O que eles ensinam não é o Evangelho pregado por nosso Senhor Jesus Cristo, mas um ensino que não tem nenhuma base bíblica”, afirmou, elencando os mais conhecidos norte-americanos adeptos dessa vertente.

A declaração de Justin foi feita durante o 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão em Campina Grande. No Brasil, os principais nomes pregadores da teologia da prosperidade são o bispo Edir Macedo, o pastor Silas Malafaia, os apóstolos Valdemiro Santiago, Renê Terra Nova e Estevam Hernandes.

Leia mais...

Arqueólogos descobrem tabuletas que confirmam narrativa bíblica do exílio judeu na Babilônia 

Uma expedição de arqueólogos localizou mais de 100 tabuletas com relatos do exílio do povo hebreu na Babilônia há aproximadamente 2.500 anos. O achado histórico reitera as narrativas bíblicas sobre o período.

Segundo Filip Vukosavovic, pesquisador especializado na Babilônia antiga, Suméria e Assíria, as tabuletas possuem o tamanho da palma da mão de um adulto e mostram em detalhes a rotina dos judeus por volta de 600 a. C.

“Nós começamos a ler as placas e em poucos minutos estávamos absolutamente atordoados. Elas preenchem uma lacuna crítica na compreensão do que estava acontecendo na vida dos judeus na Babilônia mais de 2.500 anos atrás”, disse Filip.

Leia mais...

Empresa de seguros cancela apólice de obreira por causa de adesivo evangelístico no carro 

Uma obreira teve o seguro de seu carro cancelado porque colocou um adesivo com alusão à sua fé cristã, e resolveu protestar alegando perseguição religiosa.

As frases evangelísticas “Christ for Me”, “Christ Must Be Saviour”, “Christ is My Lord”, colocadas no capô do carro de Wena Parry, 75, obreira da Igreja Congregacional Independente em South Wales, no Reino Unido tornou-se o centro de uma polêmica com a empresa de seguros com quem a idosa mantinha contrato.

Tudo começou quando a empresa enviou uma notificação a ela dizendo que a apólice de seguro havia sido violada, e por isso, seria cancelada.

“A cada oportunidade, quero dizer às pessoas sobre Jesus. Eu acho que pelo menos um milhão de pessoas já leram os textos no meu carro e ninguém teve problemas com ele antes. Mas, pode haver alguém dentro dessa empresa que odeia o cristianismo”, disse Wena Parry.

Leia mais...

Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses quer estudar e conhecer a Bíblia 

Uma nova pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses, desde os identificados como “seculares” até os “tradicionais”, estão cada vez mais interessados em obter conhecimento e compreensão mais profunda da Bíblia Sagrada.

O levantamento realizado pelo Instituto Motagim a pedido de um portal religioso, revelou que 54% dos judeus israelenses sentem que só tem uma “compreensão básica” da sua fé nacional, e que 57% havia se comprometido a ler a Bíblia ao menos cinco minutos por dia.

De acordo com informações do Israel Today, o governo israelense lançou em 2014 um programa de estudo bíblico com duração de três anos. O Projeto 929, acessível aos cidadãos em todo o país, recebeu esse nome em homenagem à quantidade de capítulos existentes no “Tanakh”, termo usado para se referir ao Velho Testamento.

Leia mais...

Professor proíbe aluno cristão de ler a Bíblia durante intervalos de aulas e causa polêmica 

A perseguição religiosa a cristãos nos Estados Unidos, motivada por um movimento secular/ateísta, ganha novos capítulos diariamente. Dessa vez, o episódio de intolerância envolveu um aluno de apenas 12 anos.

Leal Grandstaff levou sua Bíblia para a escola, e durante um tempo livre entre duas aulas, aproveitou para ler as Escrituras, em silêncio, mas foi proibido por um professor.

“Eu estava lendo porque eu tinha tempo livre. Eu tive tempo para fazer o que eu queria, então eu li. Eu gosto de ler minha Bíblia, porque é um bom livro”, disse o aluno em entrevista a um telejornal da emissora WDAF.

O caso, registrado na cidade de Marshall, estado do Missouri, chamou a atenção pela arbitrariedade do educador, que teve sua identidade preservada. “O professor não queria que eu lesse a Bíblia porque não acredita nela“, disse o jovem Grandstaff.

Leia mais...

Jornalista critica programas de TV evangélicos e diz que emissoras têm culpa nos “abusos”

 

Missionário R. R. Soares pede doações em um de seus programas

Os programas de igrejas neopentecostais que se proliferam a altos custos nas emissoras de TV aberta se tornaram tema de um debate sobre os limites das liberdades de expressão e crença, e o dever do Estado de investigar e coibir abusos cometidos em nome da fé.

O jornalista Flávio Ricco, ferrenho opositor dos programas evangélicos na TV, diz que alguns líderes religiosos tem extrapolado o limite do aceitável, porém “de nada tem adiantado chamar a atenção das nossas autoridades contra o abuso cometido pelas igrejas, das mais diversas bandeiras, que continuam promovendo verdadeiras atrocidades em programas de rádio e televisão”.

Leia mais...

Ataque de terroristas ligados ao Estado Islâmico na região do Monte Sinai deixa 26 mortos

 

Integrantes do Ansar Beit al-Maqdis

Uma milícia muçulmana egípcia ligada ao Estado Islâmico efetuou um ataque terrorista nos arredores do Monte Sinai, em Israel, e causou a morte de um major do Exército do Egito e de outras dezenas de pessoas, além de deixar feridos.

A informação divulgada pelas agências internacionais é que a milícia terrorista Ansar Beit al-Maqdis, que mantém relações com o Estado Islâmico, assumiu a responsabilidade pela explosão de um carro-bomba e o lançamento de foguetes na península do Sinai. A maioria dos 26 mortos eram militares, em uma região que é de fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

 

 

 

Leia mais...

Neto de Billy Graham diz que cristãos precisam ser protagonistas na sociedade: “A Igreja está dormindo” 

Will Graham, neto do evangelista Billy Graham, afirmou que a Igreja precisa acordar para a necessidade de pregar novamente uma mensagem que faça as pessoas enxergarem Cristo e terem esperança novamente.

O discurso surgiu a partir da discussão sobre o racismo nos Estados Unidos, que voltou à tona após o assassinato do jovem negro Michael Brown, morto a tiros por um policial branco na cidade de Ferguson.

“Como Igreja, perdemos nosso primeiro amor. Em vez de colocar Jesus Cristo na vanguarda de tudo que fazemos, nós nos colocamos na frente. Meus amigos, nós precisamos nos arrepender. Como líderes, como podemos esperar para ter a experiência de arrependimento em comunidade se não nos arrependermos nós mesmos?”, questionou Graham.

Ele afirmou que muitas igrejas se fecharam entre quatro paredes, esquecendo de seu papel na sociedade: “A igreja está dormindo. Não é apenas um problema em Ferguson, ou um problema em St. Louis, ou nos Estados Unidos, mas em todo o mundo”, observou.

Leia mais...