Tamanho da letra:

Editora Fiel

DESCRIÇÃO

Neste livro esclarecedor, o conhecido autor Pr. John MacArthur Jr. identifica e confronta as três tendências que debilitam as igrejas modernas:

 Psicologia. A igreja se tornou tão encantada com a psicologia humanista, que o aconselhamento fundamentado na bíblia parece simplista e vulgar. MacArthur vê, por parte daqueles que praticam a “aconselhamento cristão”, uma tendência de usar teorias seculares destituídas de princípios bíblicos. O âmago da questão é este: a psicologia não é a cura para o pecado. Esta cura é o arrependimento; e somente a Bíblia contém ajuda suficiente para satisfazer mais profundas e íntimas do ser humano. 

Pragmatismo. As igrejas modernas estão iludindo as pessoas com estímulo e entretenimento, diz MacArthur. Um tipo de “evangelicalismo burlesco” tem substituído a oração. Estas acabam provendo aos incrédulos o que eles desejam, e não o que as Escrituras ensinam. 

Misticismo. Cada vez mais, as igrejas estão se voltando as experiências fascinantes que promovem visões, intuição e revelação especial, acima da precisão doutrinária e de exegeses consistente. Em particular, MacArthur expõe os movimentos de “sinais e maravilhas”, “Guerra Espiritual”, bem como o falso evangelho que promove a saúde, a riqueza e a prosperidade. Os proponentes destes movimentos reivindicam que estas coisas são evidências de espiritualidade, mais elevadas, mais amplas, mais profundas e mais completas. No entanto, MacArthur contende o que eles são. Na realidade, pobres da presença permanente e suficiente de Cristo.