Tamanho da letra:

Editora Vida Nova

Você alguma vez já parou para pensar que a dor também faz parte do chamado cristão?
Sim, na verdade tanto a dor quanto a alegria são aspectos inerentes ao chamado de Deus. Mas quem quer ouvir falar de dor e sofrimento, vivendo nessa sociedade tão voltada para uma busca desenfreada de satisfação e realização pessoal? Mesmo entre os cristãos, essa visão do sofrimento e da dor como algo negativo, que se deve evitar, é bastante difundida.
No entanto, ao se referir e seu trabalho no ministério cristão, Paulo disse om convicção: Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta do meu sofrimento em Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja. O que será que ele quis dizer com isso? Como alguém pode se alegrar em seus sofrimentos?
Nesta obra o autor se dedica justamente a demonstrar como conciliar essas duas faces do chamado, pois nos mostra os seguintes aspectos:
A íntima ligação existente entre esses dois aspectos aparentemente antagônicos do chamado cristão;
De que forma o sofrimento nos aproxima de Deus;
De que modo o sofrimento nos torna mais eficazes para servir.
A abordagem de Ajith Fernando combina três fatores importantes:
exposição do que a Bíblia ensina sobre esse assunto, um olhar pastoral compassivo e experiente e sensibilidade intercultural, algo tão raro nesse mundo globalizado em que vivemos.
Ele abre os olhos do leitor para verdade incontestável mas que nós, cristãos do mundo ocidental, muitas vezes preferimos ignorar: a dor e o sofrimento fazem parte do chamado cristão. Devemos, portanto, aprender  a abraçar essa dor junto com nosso chamado e desenvolver um olhar capaz de enxergar a alegria que há em sofrer pelo nome de Jesus.
O missionário Ajith Fernando é diretor nacional da missão Jovens para Cristo no Sri Lanka desde 1976. Ele e a esposa estão ativamente envolvidos no ministério com populações carentes de áreas urbanas. É autor de vários livros publicados em mais de trinta línguas.