Tamanho da letra:

 

Editora Hagnos

Passamos a vida perdendo coisas.
Quando Deus Abandona é para homens e mulheres que não estão vivendo o que tinham planejado. É para aqueles que têm enfrentado perdas significantes, perdas que os forçam a fazer escolhas corajosas. Eles se agarrarão a alguma coisa para a sua salvação? Ou deixarão suas mãos estendidas o tempo suficiente para receber a vida que Jesus morreu para lhes dar? 
Cônjuges morrem ou se afastam. Amizades murcham. A saúde se abala. Os filhos crescem e deixam o lar. Mudamos para novos empregos e novas cidades. Os sonhos de segurança do passado estão acabados e as esperanças para um novo futuro desapontam. 
Nada permanece da maneira como estava ou torna-se exatamente o que esperávamos. A vida, parece, está necessariamente pontilhada por perdas e marcada pelo abandono. 
Mas, tudo isso pode vir sem surpresas para os cristãos, aqueles que são chamados para perder suas vidas a fim de achá-las. Assim, se tentamos seguir a Jesus podemos suportar muitos abandonos. As boas - mas difíceis - novas do evangelho são o que o abandono pode ser encarado como a oportunidade para receber uma nova vida. 
Graig Barnes conhece a face escura da mudança. Às vezes ela nos apresenta um Deus muito distante e alheio à tempestade medonha que se forma ao nosso redor. Senhor, não te importas que pereçamos? Perguntaram os discípulos num pequeno barquinho à mercê do vento tempestuoso e perguntamos nós, em nosso pequeno barquinho chamado vida. 
Através destas  páginas recheadas com exemplos de personagens bíblicos e da sua própria congregação, o pastor Graig Barnes nos leva à compreensão de que estas pessoas de fé possuíam as mesmas expectativas, as mesmas frustrações, as mesmas ansiedades, as mesmas fobias, as mesmas fraquezas que carregamos em nossas vidas e que só aparecem como exemplos de pessoas que suscitaram força da fraqueza porque ousaram. Ousaram perder suas vidas ao acreditar na nova vida que Deus estava lhes oferecendo.


Foi assim com Abraão, com Moisés, com a viúva de Serepta, com Maria, com Paulo, com Pedro. Continua sendo assim com muitos servos que se deixam levar pelo sonho de Deus que é o de resgatar-nos de um lugar onde julgamos encontrar nossa própria salvação, para um lugar que geralmente não gostaríamos de ir, mas é o único lugar onde nossa redenção se realiza. Este lugar é o calvário, onde Jesus Cristo, nosso único Salvador pagou o preço do nosso resgate. 
Como puderam tão densas trevas e a imagem de abandono transbordarem com tanta esperança? Como pôde o pai nos amar de tal maneira que abandonasse Seu Filho? isto é o que parece tão assustador. O que realmente nos apavora é receber tão grande amor. Mas, o medo é exatamente a reação correta se estamos prontos para receber a nova vida, que virá quando aceitamos um amor tão completo... 
Chamamos a isto graça - Deus nos dando o que necessitamos e não o que merecemos. É um escândalo. Foi um escândalo para o céu Jesus ser sacrificado por um mundo cheio de pecadores. É um escândalo para todos aqueles que ainda não confessaram que toda a sua justiça própria não passa de trapos imundos. A graça nos confronta com a acusação de que não importa o esforço moral, intelectual e espiritual que façamos, não podemos salvar a nós mesmos. Esta salvação vem somente quando recebemos o amor de Deus. 
Aqui está o livro para todos aqueles que conhecem o desapontamento a desolação ou a fé dilacerada. Um livro cujo grande valor é prometer esperança, sem deixar de reconhecer o poço sem fundo do desespero.