Tamanho da letra:

IMORTALIDADE

Há no ser humano, no íntimo do seu ser, um indisfarçável desejo de viver para sempre. A morte é uma experiencia não desejada pela pessoa em seu perfeito estado mental. A prova cabal disso é que, por mais difícil que seja a vida, por mais dolorosa, por mais ingrata que seja, ninguém quer deixá-la. A mais profundo aspiração do ser humano é ser imortal, isto é, perpetuar-se no tempo e no espaço. 

A Bíblia Sagrada, a santa Palavra de Deus, nos diz que o homem não foi feito para morrer, e sim para viver para sempre, mas o pecado de nossos primeiros pais atraiu sobre si e sobre os seus descendentes a morte. “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” Rm 5.12.

Deus, na Sua graça infinita, bem como na Sua imensurável sabedoria, providenciou um meio eficaz para satisfazer o mais profundo desejo do ser humano – a imortalidade. O seu Filho Jesus Cristo se fez carne e habitou entre nós, morreu na cruz do Calvário, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, consumando a obra redentora, pagando  com a sua morte o preço da nossa reconciliação com Deus. Essa vida eterna, a imortalidade é oferecida gratuitamente, mediante o evangelho, aos que Nele creem e O aceitam como Salvador e Senhor, vida essa que começa no momento da conversão a Cristo e se prolonga por toda a eternidade. “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” Jo 10.28.

No evangelho de Jesus Cristo (boas novas de salvação através de Cristo) nos é assegurada a vida eterna, vida abundante, vida plena de gozo e felicidade. “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” Jo 4.14. Para consolidar essa certeza, o Senhor Jesus empenhou a Sua palavra, quando disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” Mc 13.31. Disse mais o Senhor: “... Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá...” Jo 11.25,26.

Para os que creem em Cristo a vida eterna lhes estar assegurada. Mesmo que os seus corpos mortais sejam depositados na sepultura, desfeitos no pó da terra, eles receberão, quando Cristo vier buscar a Sua Igreja, corpos glorificados, incorruptíveis, semelhante ao corpo do Cristo ressurreto, devidamente habilitados para viver para sempre com o Senhor. 

Vale a pena acreditar na Palavra de Deus, abandonar os pecados aos pés da cruz de Cristo, e aceitar a Jesus como Salvador e Senhor, pois a partir dessa decisão você alcançará a imortalidade, vida eterna, vida plena de gozo e de paz neste mundo e no porvir, no Céu com Jesus.

“E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho” 2 Tm 1.10.

“Graças a Deus, pois pelo seu dom inefável” 2 Co 9.15.

Rev. Eudes Lopes Cavalcanti

Pastor Titular da III IEC/JPA.