Tamanho da letra:

A Escola Bíblica Dominical (Celízia Férrer)


Tudo começou no dia 3 de novembro de 1783, quando o jornalista inglês Robert Raikes, residente em Gloucester (Inglaterra), passando pelas ruas de sua cidade, viu um grande número de crianças que ali perambulavam, praticando pequenos furtos, sendo de alguma forma levados à delinquência. Então, resolveu tocado pelo Espírito Santo de Deus, nelas investir, reunindo-as aos domingos para ensinar-lhes a Palavra de Deus, juntamente com várias matérias seculares: como matemática, história e a língua materna (o inglês).

Esse investimento foi plenamente aprovado por Deus. Mal sabia Raikes que estava lançando os fundamentos de uma obra espiritual que atravessaria os séculos e abarcaria o globo, chegando até nós, sendo a maior e mais poderosa agência de ensino da Palavra de Deus que a igreja dispõe. Só em 19 de agosto de 1885, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, os missionários Robert e Sara Kalley iniciaram a primeira Escola Dominical em língua portuguesa.
A Escola Dominical tem como objetivo básico, alcançar pela Palavra de Deus, as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos, a família, a igreja. Não podemos conceber uma igreja sem a Escola Dominical, pois ela prepara os alunos a fortalecerem outros crentes; Leva os alunos a uma compreensão e experiência mais profunda do Reino de Deus, na terra e Seu conflito contra o poder de Satanás; Motiva os alunos através das verdades eternas do evangelho, a dedicar-se sem reservas à evangelização dos perdidos em todas as nações no poder do Espírito Santo; Ela ensina a transmitir o Evangelho de Cristo a crentes fiéis, para que conheçam, guardem e ensinem a verdadeira fé bíblica e a santidade de vida, etc.
A Escola Dominical é tão importante, que no dia consagrado à adoração cristã, nossa primeira atividade é justamente ir a esse prestimoso educandário da Palavra de Deus. Como falou certo autor: “Extinga a Escola Dominical e dentro de poucos anos a sua igreja terá apenas a metade de seus membros”. E se você anseia por uma vida profunda com Deus e por sua Palavra, não deixe de frequentar assiduamente a Escola Dominical. Participe da Escola Dominical. Porque ela devidamente funcionando, é o Povo do Senhor, No dia do Senhor, Estudando a Bíblia, na casa do Senhor.