Tamanho da letra:

Mãe Cristã

Muitos pensam que a única função de mãe é lavar, passar e cozinhar, mas na verdade a função de mãe é muito mais sublime do que esse mero pensamento mesmo para aquelas que exercem outras funções. Vejamos como pode ser a atuação da mãe dentro e fora de seu lar:

ADVOGADA – A função de um advogado é defender diante de um tribunal a todos que lhe procuram. Como advogada a mãe cristã, defende a seus filhos das garras do inimigo e do curso deste mundo, porque a mulher sábia edifica a sua casa.

MÉDICA – A função do médico é aplicar a medicação certa aos pacientes para que eles melhorem de suas enfermidades. Como médica a mãe cristã aplica nos seus filhos o remédio da disciplina da Palavra de Deus, porque isto é prova de amor, assim como diz a Bíblia: “Deus disciplina a quem ama”.

ENFERMEIRA: O papel da enfermeira é cuidar dos doentes para que tenham uma boa recuperação. Como enfermeira a mãe cristã cuida para que seus filhos não se desviem do caminho da fé porque a Bíblia diz que há caminhos que ao homem parecem ser bons mas, no final são caminhos de morte.

PROFESSORA – O papel da professora como educadora que é, é despertar nos seus alunos o interesse e a vontade de aprender e crescer intelectualmente. Como professora a mãe cristã, desperta em seus filhos o interesse e a vontade de meditar e aprender da Palavra de Deus, para que cresçam espiritualmente, porque ela é um instrumento de Deus para ajudar na iluminação do nosso caminho.

ADMINISTRADORA – O papel do administrador é cuidar de uma empresa incentivando os funcionários e distribuindo bem as tarefas a todos. Como administradora a mãe cristã, administra o seu lar tornando-o um lugar agradável e sendo a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.

A mãe cristã é assim: Advogada, Médica, Enfermeira, Professora e Administradora, defende, medica, cuida, ensina, administra e, muito mais, usa sempre como arma a oração, a meditação na Palavra e a obediência a Deus, sem se esquecer do grande e sublime privilégio de ser mãe.

Que Deus abençoe as mães de nossa Igreja para que sejam verdadeiras mães cristãs.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida”. Pv 31.10-12. MAMÃES, PARABÉNS PELO SEU DIA!

Celízia Férrer