Tamanho da letra:

Reflexões no Evangelho de Marcos

A Cura da Sogra de Pedro (1.29-39)  

    Depois de registrar a expulsão de um demônio feita por  Jesus na sinagoga de Cafarnaum, Marcos mostra o episódio da cura da sogra de Pedro naquela mesma cidade. Jesus ao chegar à casa de Pedro encontra a sogra dele com uma febre muito alta.  A pedido dos presentes, o Senhor graciosamente cura aquela mulher, que se levanta da cama curada e passa a servi-los.

    O texto enfocado não fica só na cura da sogra de Pedro, mas também informa outras curas de pessoas que eram trazidas a presença do Senhor bem como a libertação de muitos endemoninhados. Nessa obra de libertação de endemoninhados Jesus proibia que os demônios falassem, pois o conheciam e Ele não queria que eles testificassem de Sua deidade.

   Nesse mesmo texto, Marcos fala sobre a vida particular de oração de Jesus.  “... e foi para um lugar deserto, e ali orava”.

   Depois dessa revelação, Marcos nos mostra uma das prioridades do ministério do Senhor que era a de pregar o Reino de Deus. “E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim”. Em seguida, Marcos fala, resumidamente, dessa faceta do ministério do Senhor: “E pregava nas sinagogas deles por toda a Galiléia, e expulsava os demônios”.           

                              Pr. Eudes Lopes Cavalcanti