Tamanho da letra:

 

 

Missionário relata experiência de evangelismo na Península Árabe e diz que “corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho” 

Um missionário na Península Árabe, que inclui países como o Kuwait, Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen e Bahrein, revelou que as estratégias de evangelização junto a muçulmanos devem ser criativas e sutis, pois os seguidores do islamismo “têm o coração aberto ao Evangelho”.

O relato do missionário foi publicado pela Missão Portas Abertas, e seu nome foi alterado para que sua identidade fosse preservada. O missionário John (nome fictício), acordou certo dia com a ideia de deixar exemplares da Bíblia em locais estratégicos, para que fossem encontradas pelas pessoas e então, lidas.

O evangelismo é considerado crime em boa parte dos países árabes, e a necessidade de cumprir o Ide é algo que exige dos missionários muita coragem, determinação e criatividade. John relata que se dirigiu a um vilarejo onde encontrou pessoas sentadas numa roda, tomando café, e achou que aquele seria uma boa oportunidade de estudar o cenário para iniciar sua missão.

Quando saiu do carro e cumprimentou as pessoas que ali estavam, foi recebido por um senhor chamado Ali, que o ofereceu café. Com a resposta afirmativa, John foi convidado por Ali para acompanhá-lo, e seguiram por um caminho em direção a um vale.

Apreensivo, John seguiu o anfitrião numa caminhada que segundo ele, “pareceu levar horas”. Ao chegarem embaixo de uma árvore, Ali disse que aquele era um de seus lugares preferidos, e pegou um pote, encheu de água e enterrou na areia. John questionou o motivo daquilo, e Ali disse que essa era uma forma de ferver a água, para então, fazer o café.

Enquanto conversavam sobre costumes locais, John notou que havia um livro no centro da árvore, e perguntou a Ali o que era. O anfitrião respondeu que aquele era um livro com histórias fantásticas, que ele costumava ler e gostava de contar aos visitantes que chegavam à sua aldeia.

Quando John pegou o livro, notou que era um exemplar dos Evangelhos, e percebeu que faltavam páginas. Imediatamente, perguntou a Ali se ele gostaria de conhecer as páginas que faltavam. Com a resposta positiva, o missionário pediu licença e correu de volta para o carro, a fim de buscar um exemplar da Bíblia Sagrada em seu automóvel e entregar ao anfitrião.

Compartilhar

“Vamos orar com John para que as histórias ganhem vida em Ali e em todos os que as ouvirem, e que se espalhem por todo o Oriente Médio”, convida a Missão Portas Abertas. O missionário relatou que já bebeu café melhores do que o de Ali, fervido na areia, mas ressaltou que nenhum tinha “histórias melhores”.     Gospel+