Tamanho da letra:

Editora Hagnos

 

A cidade é o grande desafio para a Igreja. Desenvolvidos ou primitivos, nômades ou solidamente estabelecidos, os ajuntamentos de núcleos humanos, a que chamamos de cidades, seja qual for o modus vivendi, são os locais onde devemos instalar nossas bases.
Assim, quem quiser ganhar uma nação para Cristo, deverá fazê-lo, cidade por cidade, uma vez que estas são o objeto básico do projeto da Igreja.


Não pretendemos analisar o chamado fenômeno urbano, mas, modestamente, sugerir que a Igreja tem uma missão nesse contexto e, mais, que o mesmo é o seu palco preferencial.


A Igreja só cumprirá sua vocação, se conseguir entender os seguintes aspectos:
·  A relação entre a cidade e o indivíduo;

  • ·  A relação entre a cidade e a próxima Igreja, no que tange a abordagem desta para com aquela;
  • ·  A que está por detrás da cidade e como enfrentá-lo; 
  • ·  Que projeto desenvolver para cada cidade.


O Autor:
Ariovaldo Ramos é Teólogo e Filósofo, pai de Myrna e Rachel. O autor é Escritor, Conferencista, Pastor da Comunidade Evangélica Reformada, um dos Pastores da Igreja Batista da Água Branca e Pastor Colaborador da Igreja da Relva.
É responsável pelo Ministério Seminário Livre de Missão Integral e do portal ariovaldoramos.com.br. Membro da Assembléia da Visão Mundial - Coordenador do Movimento São Paulo pela Paz, Diretor da Faculdade Latino Americana de Teologia Integral (FLAM), Superintendente do Ministério Jeame, Diretor da Agência Missionários Kairós.