Tamanho da letra:

Jovem muçulmano conhece Jesus lendo o alcorão e se converte ao Evangelho 

Um jovem muçulmano se converteu ao cristianismo depois de ler sobre Jesus no alcorão, livro sagrado do islamismo. Após o contato com a narrativa do filho de Deus, o desejo por conhecer mais o levou a buscar ajuda de missionários, que o evangelizaram e discipularam.

O relato da Missão Portas Abertas conta a história de Roton, um muçulmano devoto, tomou contato com os relatos sobre Jesus ao precisar ler o alcorão para seu pai, que havia ficado cego.

Durante as leituras, o exercício que era apenas um favor ao seu combalido pai, se tornou um interesse pessoal, e o levou a buscar maiores informações sobre Jesus. “No começo, eu estava apenas lendo para o meu pai. Mas, depois de alguns dias, eu percebi que estava cada vez mais curioso para descobrir a verdade sozinho. Por causa das histórias escritas no Alcorão, passei a crer em Jesus e me tornei cristão”, afirmou o jovem.

Ele se tornou o primeiro cristão da família, e a ânsia por conhecer aquilo que o alcorão e a doutrina islâmica omitem, Roton buscou apoio num grupo criado por missionários da Portas Abertas.

O trajeto entre o lugar em que vivia e o local de reunião do grupo de cristãos era longo. Roton precisou caminhar por sete longas horas durante a noite, e chegou a Daca, capital de Bangladesh exausto, sujo e faminto.

No acampamento, se deparou com um grande número de jovens ex-muçulmanos que estavam reunidos para aprender sobre Jesus com os missionários da Portas Abertas, e isso restaurou suas forças, pois acreditava que seria impossível haver outras pessoas como ele: “Estou tão feliz por estar aqui. Agora vejo que não estou sozinho!”, bradou Roton, segundo relato dos missionários.

A Missão Portas Abertas envia e sustenta missionários em diversos lugares do mundo, incluindo países onde a pregação do Evangelho é proibida. Ore para que Deus mantenha a obra missionária firme no propósito de espalhar a Salvação de Cristo ao mundo.

Gospel+