Tamanho da letra:

 

 

Incomodado com barulho de culto, homem abre fogo contra igreja e fere quatro fiéis 

Um homem abriu fogo contra fiéis que estavam em uma igreja na cidade de Dom Basílio, interior da Bahia. O “atirador” foi detido pelo pastor, que mesmo ferido, conseguiu alcançá-lo e impedir que fugisse.

O incidente aconteceu na última sexta-feira, 10 de outubro, no povoado Caiçara do Pio, em Dom Basílio, que fica a 577 quilômetros de Salvador.

O pastor da igreja é delegado de Direitos Humanos, e foi atingido na perna durante os disparos. Outros três fiéis foram atingidos por disparos nas pernas e abdômen, mas foram socorridos e não correm risco de morte.

O homem foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência e constataram sinais de embriaguez. Testemunhas disseram aos PMs que o homem se escondeu atrás de uma árvore antes de efetuar os disparos.

Aos policiais, o “atirador” disse que estava incomodado com o barulho do culto, e por isso abriu fogo contra a igreja. Os policiais averiguaram que além da arma, o homem portava um cinturão com munições de chumbo e planejava fugir: “Ele estava com uma moto e também arrumou uma sacola com roupas”, disse um dos PMs ao G1.

Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à delegacia do município de Livramento de Nossa Senhora, a 29 quilômetros de Dom Basílio para ser indiciado por tentativa de homicídio e está sendo mantido preso na carceragem.

Pssiu!

Os casos de incômodo por causa do barulho em cultos pentecostais têm se tornado mais frequentes. Recentemente, a Justiça determinou o fechamento de um templo da Assembleia de Deus por causa do excesso de barulho durante as celebrações.

Nos Estados Unidos, um pastor foi preso após ignorar reiteradas recomendações para diminuir o som de seus cultos. Vizinhos à igreja se queixaram e a Justiça determinou a prisão do pastor e a proibição do uso de instrumentos de percussão após as 2oh00.

 

Gospel+