Tamanho da letra:

A Mordomia do Tempo (Pr. Eudes)

 

 
    
Deus, graciosamente, deu ao homem a vida, bens e o tempo para administrar, ou exercer a mordomia naquilo que Deus lhe deu e que pertence a Ele, como Criador e soberano Senhor que é.

     Todos nós sabemos que o tempo é, basicamente, dividido em anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos. Sabemos ainda que estamos, como seres humanos, limitados a tempo e espaço. “E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação At 19.26. Acredito que pensando na mordomia do tempo, Salomão disse: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Ec 3.1.

    Neste artigo irei tratar apenas sobre o tempo semanal e nele o sábado do Senhor, ou seja, o dia reservado por Deus para nós, para descanso e adoração.  A Igreja convencionou que este sábado é o primeiro dia da semana (domingo), por ser o dia em que o Senhor Jesus ressuscitou dentre os mortos, sendo esse dia também comemorativo desse que é um dos eventos mais gloriosos da história da redenção (a ressurreição do Senhor Jesus).

   Acontece que tenho observado algo novo na vida de alguns crentes em nossa Igreja. Este fenômeno se observa no absenteísmo ou na falta de pontualidade nas reuniões da Igreja no domingo pela manhã, na Escola Bíblica Dominical. Suspeito eu que muitos irmãos não estão conseguindo administrar o tempo que Deus lhe deu e estão varando a madrugada no facebook ou noutro aplicativo que a Rede Mundial de Computadores oferece. Tenho observado também em algumas fisionomias de irmãos que chegam na manhã de domingo na Igreja com o semblante carregado fruto de uma noite mal dormida, alquebrado, cansado, vindo talvez para a Igreja para cumprir uma obrigação.

    Certo dia, perguntei a uma das irmãs da Igreja por um de seus filhos, e ela disse que ele não veio a Igreja pela manhã porque foi dormir lá pelas três horas da manhã do domingo ligadão no Facebook ou WhatsApp. Disse ela que desligou a internet da casa, mas que não pode controlar a internet via celular.

     Irmão não é bom o que estamos fazendo. Precisamos administrar melhor o tempo que Deus nos deu, porque se não fizermos assim estaremos prejudicando a nossa vida espiritual. Como somos mordomos de algo que pertence a Deus, certamente no devido tempo Ele nos cobrará por isso. “... Que é isto que ouço de ti? Dá contas de tua mordomia...” Lc 16.2.