Tamanho da letra:

Kaká fala da sua vitória sobre a depressão: “Tudo o que aconteceu na minha vida, teve um propósito 

O ex-jogador de futebol Kaká, que anunciou sua aposentadoria dos gramados em dezembro do ano passado, falou da sua experiência com Deus através de um testemunho na Igreja Batista do Povo, na zona sul de São Paulo. Kaká fez questão de pontuar como a sua vida encontrou em Jesus Cristo a razão que lhe ajudou a superar a depressão.

Kaká teve uma carreira de sucesso no futebol. Evangélico desde muito novo, ele contou que cresceu aprendendo os valores do evangelho:

“Cresci em um lar cristão, aprendi dos meus pais os valores cristãos. Fui crescendo e tendo experiências com Deus. Aos 12 anos fui batizado e aos poucos fui me formando, tanto espiritualmente quanto fisicamente como atleta”.

Após o período áureo da sua carreira, Kaká foi acometido por uma série de lesões, o que dificultou muito o seu desempenho. A depressão surgiu quando Kaká foi contratado pelo Milan, em 2013, logo após sofrer outra lesão que lhe obrigou a se afastar dos campos.

“Esse foi um dos momentos mais difíceis da minha vida até hoje, porque foi nesse momento que eu entrei em depressão. Foi exatamente por essa falta de identidade, eu não sabia mais quem eu era, se eu era o que eu fazia ou se eu era alguém, se eu tinha uma identidade fora do futebol ou não”, disse ele.

O que fez toda a diferença na vida de Kaká nesse momento foi se recordar de todo o seu aprendizado de fé, resgatando nisso a sua verdadeira e mais importante identidade:

“Foi aí que eu entendi que eu era filho de Deus. Essa foi a maior identidade que eu consegui enxergar naquele momento. Eu já não era mais o melhor jogador do mundo, mas também não era o pior. Foi um momento de carreira distinto, mas eu continuava sendo filho de Deus. Aos poucos fui entendendo minha identidade em Cristo. Por isso que hoje eu sou muito bem resolvido para vir aqui e contar essa história para vocês”.

Gospel+     1 de Fevereiro de 2018