Tamanho da letra:

Muçulmano se converte após estudar a Bíblia sozinho e conhecer Jesus Cristo: “há um incrível amor ali” 

Que a Bíblia é a Palavra de Deus, todos os cristãos sabem e creem nisso. Todavia, o que muitas vezes é esquecido é que essa Palavra possui poder, por si mesma, de libertar o ser humano da ignorância espiritual. Foi o que aconteceu com Selchuck, um ex-muçulmano que ao precisar estudar a Bíblia pôde compreender a revelação de Deus através de Jesus Cristo.

Selchuck estudava na Tekirdağ, uma faculdade islâmica localizada na Turquia. “Eu venho de um contexto radical islâmico, muito apaixonado. Muitas informações me foram passadas”, disse ele em uma entrevista produzida para uma série de Chad Johnson, fundador do Come&Live!

Comentando a história de Selchuck, Johnson falou como o evangelho chegou ao rapaz: “Ele percebeu que Maomé repetidamente se refere a Bíblia, ou personagens da Bíblia, histórias da Bíblia. Ao fim daquela leitura, ele se afasta sabendo que não existe possibilidade dos autores dos dois livros serem a mesma pessoa”, disse.

Selchuck destaca que ao estudar a Bíblia percebeu que Deus reivindica para si a responsabilidade de fazer justiça. Isto é, que nós, seres humanos, não somos os responsáveis por condenar ou absolver uma pessoa à morte, por exemplo, devido a sua fé. Isso modificou a sua percepção:

“A Bíblia me transformou, particularmente o livro de Josué. Existem guerras no Alcorão e muitas guerras em Josué, mas o Deus do livro de Josué e o Deus no Alcorão são completamente diferentes”, disse ele.

“Deus no Alcorão diz: ‘Olhe para lá, e se você ver pecado, vá e ataque!’ Ele deixa a justiça nas mãos dos humanos. Mas antes de Josué, na época de Abraão, Deus disse a Abraão: ‘Os pecados de Canaã ainda não atingiram a medida completa. Vai existir uma época em que a medida deles estará completa, e então vou colocar você lá’. E na época de Josué isso acontece. As sentenças de Deus nos dizem: quem pode julgar melhor, humanos ou Deus? E isto me transformou, há um incrível amor ali”, explica Selchuck.

Chad Johnson agora ressalta a importância da conversão de Selchuck em seu país, especialmente porque ele se tornou pastor e agora é um exemplo de transformação através de Jesus Cristo:

“Agora ele é um pastor cristão vivendo em um país de 8 milhões de pessoas, onde apenas uns 5 mil são cristãos. E ele vê pessoas vindo para Jesus a todo momento”, disse Johnson.

Gospel+     27/02/18