Tamanho da letra:

Doação de bicicletas deixa pastores emocionados, na África: “São muito importantes” 

Viver em uma região onde o transporte pode ser alcançado apenas com um toque de dedo na tela do celular, ou com poucos passos até uma parada de ônibus, certamente dificulta um pouco compreender a dimensão da alegria sentida por um grupo de pastores na África, após receber uma doação de bicicletas.

A cena emocionante foi registrada na última quinta-feira (13), quando pastores de aldeias do Moçambique e Zimbábue receberam doações de bicicletas através da Missão Mãos Estendidas (MME), uma organização missionária que já atua na região há 20 anos.

Elias Marcelo Caetano, presidente da MME, destacou a colaboração feita com pessoas externas, a fim de que esse tipo de doação possa chegar às regiões isoladas de países da África, onde a pregação do Evangelho depende muitas vezes do transporte.

“Por serem pastores de aldeias, essas bicicletas são muito importantes. Hoje, expressamos nossa gratidão a quem ofertou. A MME trabalha com parcerias estratégicas, para que possamos, como Reino de Deus, ir além de forma mais rápida e intensa”, disse ele ao Guiame.

“Quando você olha para esses pastores, a maioria deles vêm de aldeias normalmente isoladas. Não fazemos ideia de como um objeto desse, que é tão simples, como uma bicicleta, pode trazer grande transformação para toda uma aldeia”, acrescentou Saulo Porto, um dos missionários que atuam na África.

A entrega das bicicletas foi realizada durante o Seminário Bíblico Intensivo na cidade da Beira, o principal local atingido pelo furacão Idai, que deixou centenas de mortos e milhares de pessoas desabrigadas no início do ano.

Além do propósito evangelístico na África, facilitando o deslocamento dos pastores até aldeias isoladas, as bicicletas também facilitam a vida de toda a comunidade, visto que em algumas regiões não há outros meios de transporte.

“Na maioria das vezes, a bicicleta é o único meio de transporte entre a aldeia e a estrada. Então, muitas vezes, o que você vê como uma bicicleta se torna uma ambulância ou um instrumento de comunicação com outros lugares. Ou seja, traz um grande benefício para toda a aldeia”, explica Saulo.

Gospel+