Tamanho da letra:

Bruxo com 30 anos de atuação se rende a Cristo durante culto: “Nunca vi nada assim” 

Deus alcança pessoas das mais diversas maneiras e não faz acepção de pessoas. A conversão de um bruxo com 30 anos de experiência é um exemplo disso, o qual tem servido de testemunho não apenas aos cristãos, mas principalmente para os que vivem na prática da feitiçaria.

Ali Kirunda era conhecido por ser um dos maiores bruxos de Kangulumira, em Kayunga, um distrito no centro de Uganda, na África. Os preceitos de magia praticados por ele são seguidos por pessoas do mundo inteiro através das diferentes religiões animistas de origem africana.

Apesar dos anos de experiência como bruxo, Kirunda não foi capaz de conter o mover do Espírito Santo em sua vida ao ouvir a palavra poderosa do Evangelho de Jesus Cristo durante uma reunião de avivamento pentecostal chamada “77 Dias de Glória”.

O evento foi realizado na Catedral do Centro de Milagres – Rubaga, perto da capital Kampala. Até os pastores ficaram surpresos com a presença do bruxo, que foi levado por seu filho, Ali Kakaire. Vários objetos de feitiçaria foram levados para o templo, incluindo uma galinha depenada que continuava viva e também uma cobra enorme.

 “Eu vi muitas coisas de bruxaria desde o início deste avivamento, mas nunca vi nada assim”, disse Robert Kayanja, o pastor presidente da Catedral do Centro de Milagres, segundo informações do portal Uganda News.

“Enquanto eu orava pelo velho, a galinha continuava correndo em uma única direção amarrada com encantos no pescoço, até eu cortar os encantos do próprio homem e da galinha. Colocamos a primeira garrafa de gasolina na lata de água onde a cobra estava e permaneceu viva até depois da segunda garrafa de gasolina, quando tivemos que queimá-la completamente”, disse o pastor.

Por causa do seu vínculo com a bruxaria, Ali Kirunda não tomava banho há décadas. “Os espíritos não deixavam que ele tomasse banho, ele só podia derramar um pouco de água quando fosse ao lago, que se acredita ser água dos espíritos”, disseram os locais.

Felizmente Kirunda se entregou a Cristo, abandonou a bruxaria e hoje é uma pessoa livre da escravidão forçada pelos espíritos malignos. Para o pastor Kayanja, no entanto, esse tipo de libertação é um dos mais difíceis e exige vigilância, oração e amor pelos que sofrem.

 “A libertação da África da escravidão [espiritual] requer um despertar e uma transformação total da mente e da maneira como fazemos as coisas. É necessário ouvir Deus a cada passo do caminho”, alerta o pastor.

Gospel+