Tamanho da letra:

 

Atingido por raio enquanto lia a Bíblia, cadeirante é dado como morto e se recupera 

Um jovem cadeirante que foi atingido por um raio enquanto lia a Bíblia Sagrada foi dado como morto pelos paramédicos, mas sobreviveu e agora conta seu testemunho atribuindo a Deus o milagre de sua recuperação.

No último dia 04 de agosto, Nick Williams, 28 anos, estava em sua cadeira de rodas sob uma árvore, enquanto meditava na Palavra de Deus. Uma tempestade que se formava gerou raios, e um deles o atingiu, deixando-o inconsciente e derretendo uma correntinha que ele usava no pescoço carregando uma pequena cruz vazia.

Quando os paramédicos chegaram, o encontraram morto, de acordo com informações do portal Miami Herald. O procedimento de reanimação foi feito e ele foi levado em coma para o hospital, onde ficou internado. Agora, pouco mais de três meses depois, ele recebeu alta hospitalar.

“Sou grato por estar vivo e seguir em frente”, disse Nick Williams aos repórteres que o entrevistaram no Jackson Memorial Hospital. Ele contou que tinha saído de casa para “tomar um ar fresco” na rua onde mora, em Pompano Beach, na Flórida (EUA).

Quando encontrou uma árvore, parou embaixo dela para aproveitar a sombra e abriu o aplicativo da Bíblia Sagrada no smartphone. “Eu estava lendo e orando”, contou ele, descrevendo o momento em que foi atingido pelo raio.

A recuperação de Williams não foi simples, já que seu coma durou quase uma semana. Além disse, ele contraiu pneumonia e os médicos tiveram que ligar os equipamentos que o auxiliavam a respirar e se alimentar. “Foi uma batalha difícil, mas eu estou feliz por tê-la enfrentado”, disse Williams.

A jornada do jovem vem sendo marcada por superação. Em 2008, após um acidente de carro, ele ficou paraplégico, perdendo os movimentos do tórax para baixo. A mãe dele, Donna Pappas, não conseguiu deixar de citar que essa foi a segunda vez que recebeu uma ligação de médicos que trazia más notícias.

“Ele é abençoado por conseguir superar esse tipo de situação”, disse ela, demonstrando que tem mais gratidão do que queixas. Os próprios médicos definiram como “um milagre” a recuperação do rapaz.

À imprensa, a família declarou que tem convicção que a fé foi crucial para sua sobrevivência. Acredita que a fé teve um papel importante em sua sobrevivência. A irmã de Nick disse que foi à árvore onde ocorreu o acidente dias depois e encontrou a cruz que ele usava no pescoço, intacta, caída próximo à raiz.

Agora que está recuperado, o rapaz quer retomar os planos anteriores ao acidente, já que seu casamento estava marcado para o dia 21 de dezembro próximo. A noiva, Emily Netter, aceitou adiar, mas continua sonhando com a cerimônia.

“Eu sempre tive fé no Senhor. Seja no acidente de carro, ou atingido por um raio, enquanto eu estiver vivo, eu posso lidar com o que surgir no meu caminho com o amor da minha família e dos meus amigos”, declarou Nick Williams.

Gospel+