Tamanho da letra:

O que podemos aprender sobre Deus à luz do Antigo Testamento e como é que a igreja deve usar esses livros? Baseado nas próprias declarações dos escritores dos livros, este livro procura demonstrar que o Antigo Testamento não se compõe meramente de documentos religiosos velhos de uma cultura antiga, mas são livros vivos que têm uma relevância para a igreja contemporânea formular a sua teologia e avaliar a sua prática. Visa demonstrar que o Antigo Testamento é uma fonte indispensável para a igreja contemporânea.

“Eu não venho ao Antigo Testamento para aprender a respeito de um Deus de alguém, mas sobre o Deus que nós confessamos, que se fez conhecer a Israel, a Abraão, a Isaque e a Jacó.” Brevard Childs

 

Landon Jones foi professor titular de Antigo Testamento e Introdução Bíblica no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde lecionou de 1982 até 1992. Em 1993,começou a lecionar na Faculdade Teológica de São Paulo nas áreas de Antigo Testamento, Hermenêutica, Introdução Bíblica, e Teológica.