Tamanho da letra:

Grupo Integralista assume atentado contra sede do Porta dos Fundos; Yago Martins repudia 

Um novo capítulo da polêmica envolvendo o Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix surgiu após um grupo atirar coquetéis molotov contra a sede da produtora, no bairro Humaitá, Rio de Janeiro (RJ). No Twitter, o pastor Yago Martins criticou os excessos da parte de quem se ofendeu com o filme A Primeira Tentação de Cristo a ponto de praticar um atentado.

No final da madrugada da última terça-feira, 24 de dezembro, três pessoas em dois veículos atiraram duas garrafas de coquetel molotov contra a sede do Porta dos Fundos. O segurança que estava no local conseguiu conter as chamas, e as câmeras de segurança podem ter captado imagens que ajude a Polícia Civil a identificar os responsáveis.

De acordo com informações do jornal Extra, a 10ª DP (Botafogo) está investigando o caso, e os policiais também buscarão outras imagens na região para facilitar a identificação dos envolvidos, através das placas dos carros usados na ação.

Ao longo da última quarta-feira, 25 de dezembro, um vídeo do grupo identificado como “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira” trouxe o depoimento de líderes que assumem a autoria do ataque à sede do Porta dos Fundos.

 “Nós, do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira, reivindicamos a ação direta revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu seu Especial de Natal a mando da mega-corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez como o grande capital anda de mãos dadas”, diz trecho do vídeo, que circula nas diferentes plataformas de streaming.

 Yago Martins usou sua conta no Twitter para repudiar a iniciativa de violência contra o Porta dos Fundos: “É contra isso que eu estou pregando há bastante tempo: existe um cristianismo cultural que se ofende com zombarias contra Cristo, mas que ignora o cerne da mensagem de Jesus: amor e perdão aos inimigos. Quem faz atentado contra escarnecedor representa o diabo, não o Deus vivo”, escreveu o pastor e teólogo.

Posteriormente, acrescentou: “Não estou dizendo que foram membros de igrejas ou pastores, mas sim pessoa que assumiram um cristianismo cultural, que sentem que precisam atacar inimigos da religião. A data e o método é claramente uma mensagem. Dizer que é false flag é justamente falta de humildade cristã”.

Como costuma fazer em seus vídeos, o Porta dos Fundos capitalizou politicamente o episódio do ataque com coquetéis molotov, dizendo em um trecho de uma nota divulgada à imprensa, que seus integrantes estão “mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e que o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”.

Gospel+