Tamanho da letra:

Pastor que morreu de Covid-19 cedeu leito em UTI a outros pacientes graves 

Um conhecido pastor de Fortaleza (CE) faleceu na última segunda-feira, 18 de maio, em decorrência das complicações da Covid-19. Durante seu tratamento, ele recusou uma vaga em um leito de UTI para permitir que outros pacientes, em situação mais grave, pudessem ser atendidos.

Florêncio Nunes Neto, popularmente conhecido como pastor Neto Nunes, era presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado (Cimadec).

Em 2008 ele foi candidato a prefeito da capital cearense pelo PSC com o slogan “vai dar tudo certo” e obteve 22,8 mil votos, ficando em quinto lugar entre os nove concorrentes.

Antes de ser internado no Hospital Leonardo da Vinci, Neto Nunes foi tratado em uma Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). Nesse período, chegou a recusar leito de uma Unidade de Terapia Intensiva por duas vezes em solidariedade a outros pacientes mais graves, conforme informado pelo vereador Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza durante sessão virtual na última terça-feira.

 “Eu estava conversando com a irmã do pastor Neto Nunes que me disse que antes dos quatro dias [que ele passou na UPA] surgiu leito de UTI para ele e ele, se achando um pouco mais forte, passava a vez para outra pessoa. Isso mostra inclusive o lado humanitário e cristão dele”, comentou o presidente da Câmara Municipal.

A sessão virtual extraordinária da Câmara contou com um momento solene de condolências aos familiares das vítimas do novo coronavírus na cidade.

“Ele não estava em uma situação confortável, a UPA não tem conforto em virtude da quantidade de pessoas procurando transferência para UTI. Eu lamento a situação não só dele como de tantos outros. Mas no caso dele tivemos essa informação. Ele vendo a situação dele melhor que a de outros, passava a vez”, contou o vereador.

Antônio Henrique afirmou que mantinha proximidade com o pastor e acompanhou de perto o quadro de saúde dele: “Ele era um defensor do isolamento social. Ele cumpriu, mas infelizmente foi acometido (pela Covid-19 ) e veio a óbito”, disse. “Ele é um homem que militava tanto no lado religioso de pregação e também tinha envolvimento político porque ele acreditava que na política podemos fazer muito pelas pessoas. É uma pessoa que eu fiquei muito chocado [pela morte]”, finalizou.

Gospel+