Tamanho da letra:

OLHANDO PARA JESUS


No evangelho de Mateus (Mt 14.22-33) encontramos o registro de um fato que esse evangelista detalha mais do que Marcos e João (Lucas omite o fato todo), detalhe esse que é o objeto da nossa reflexão, e que tem trazido para o povo de Deus, através dos séculos, uma extraordinária lição.
O Senhor Jesus Cristo ordenou aos seus discípulos, num determinado momento de seu ministério, que passassem para a outra margem do Mar da Galiléia, enquanto despedia a multidão, para a qual tinha realizado o primeiro milagre da multiplicação de pães e peixes.
Quando o barco se encontrava enfrentando dificuldade no meio do mar, o Senhor veio ao encontro deles andando sobre as ondas. Ao presenciarem aquele inusitado fato gritaram os discípulos assustados pensando tratasse de um fantasma. Ao perceber o Senhor, que a superstição invadira os seus corações, de imediato falou-lhes dizendo: “... sou eu, não temais”. Ao ouvir a voz do Senhor, Pedro disse: “Se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”. Ao que respondeu o Senhor: “Vem”. E Pedro, descendo do barco andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Com os olhos fitos em Jesus Cristo, o apóstolo caminhou sobre as águas sem afundar. Olhando para Jesus começou a vencer a própria lei da natureza. Olhando para Jesus o apóstolo estava, naquele momento, vencendo a circunstância adversa que o cercava.
Amados irmãos, com o fato acima, descobrimos o segredo da vitória na vida cristã, que é manter, pela fé, os olhos fitos no Senhor Jesus Cristo. Quando os nossos olhos estão voltados para Jesus somos vitoriosos em todas as situações adversas que enfrentamos. Olhando para Jesus vencemos o pecado, o mundo e o diabo. Olhando para Jesus as enfermidades não têm poder sobre nós, o fardo faz-se leve e o caminhar torna-se mais ameno.
Quando o crente deixa de olhar para Jesus os fracassos começam a aparecer em sua vida. Foi o que aconteceu com Pedro. Nos diz a Bíblia, que ele começou a reparar na força do vento, teve medo e começou a afundar. Enquanto o seu olhar estava fixo em Jesus era vitorioso; quando desviou o olhar de Jesus tornou-se um derrotado. Graças a Deus que Jesus, misericordiosamente, o tomou pela mão e não permitiu que afundasse, atendendo ao pedido de socorro feito por ele: “Senhor, salva-me”.
Mantenhamos irmãos, os olhos fitos pela fé em Jesus Cristo, sejam quais forem as circunstâncias que estivermos enfrentando. Não reparemos nas forças contrárias que nos cercam tentando destruir a nossa fé, permaneçamos firmes, “olhando para Jesus, autor e consumador da fé (Hb. 12.2).

Rev. Eudes Lopes Cavalcanti
Pastor Titular da III IEC/JPA