Tamanho da letra:

Cristãos cantam e oram em ônibus a céu aberto para levar esperança na pandemia

 

Um grupo de cristãos teve uma iniciativa muito bem vinda ao resolver levar uma mensagem de esperança, amor e fé para a população de Londres, na Inglaterra, durante a pandemia do novo coronavírus.

Eles utilizaram um ônibus semiaberto para percorrer as ruas da cidade, cantando muitos louvores, proferindo mensagens de amor e salvação, falando da bondade e cuidado de Deus durante esse momento difícil.

O evento foi chamado de turnê Worship the King. Todos no ônibus com microfones e o veículo equipado com alto-falantes, eles passaram por trechos de referência em Londres, como no Picadilly Circus, Casas do Parlamento, Abadia de Westminster, Downing Street e o Palácio de Buckingham.

Os cristãos cantaram músicas como “How Great Is Our God” (Quão grande é o meu Deus). Enquanto o ônibus se deslocava, o grupo chamava atenção da população que reagiu bem à iniciativa, aplaudindo e fazendo sinais de aprovação.

Iniciativas como essa são muito gratificantes e ajudam a fortalecer os mais abatidos por causa da pandemia. Ele também faz a conscientização da necessidade de busca incessante a Deus.

“Meu coração é que, primeiro, precisa acontecer um despertar nas pessoas que já estão salvas. Especialmente com esse bloqueio [na pandemia], percebemos que Deus está nos atraindo para cada vez mais perto”, disse Beatrice Gboyega, líder da organização do evento.

“Eu acredito que isso despertará o corpo de Cristo, porque precisa haver essa unidade, e é disso que fazemos parte quando oramos pela unidade, como um corpo”, destacou.

Segundo Beatrice, além de levar uma mensagem de esperança e superação, a intenção da iniciativa também foi alcançar “pessoas que não conhecem a Cristo, desejamos que as almas sejam libertadas, que as pessoas cheguem ao conhecimento de que há alguém que a criou e que a ama tanto”.

O atual contexto fez com que muitos líderes cristãos enxergassem no momento a oportunidade de anunciar a Cristo, visando fortalecer às pessoas através de trabalhos como esse, durante a pandemia.

“Não é preciso passar pelas dificuldades que você passa sozinho, [a pessoa] deve saber que realmente há esperança”, disse Beatrice, segundo informações do Premier.

Gospel+