Tamanho da letra:

 

 

 

RECEIO DE VÓS...                           

      Na carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo manifestou a sua preocupação porque aqueles amados irmãos estavam passando da simplicidade do Evangelho de Cristo para outro evangelho, baseado na observância da lei cerimonial judaica, que tinha caducado com o advento de Cristo. (Gl 1.6,7; 4.10,11). Na segunda carta aos Coríntios (2 Co 11.3) Paulo também manifestou a sua preocupação de que os  irmãos daquela igreja fossem seduzidos pelo diabo e se afastassem da simplicidade que há em Cristo Jesus “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. Em 2 Co 12.20, o apóstolo manifestou também o seu receio de que aqueles irmãos, seduzidos pelas astúcias do diabo, não estivessem andando conforme a pureza do Evangelho.    

     Nós pastores também temos preocupação com o rebanho do Senhor. Particularmente, nós receamos de que muitos de nossos irmãos em Cristo estejam sendo seduzidos pelo diabo em algumas áreas da vida, senão vejamos:

1)            De que estejais sendo tragados pelas coisas deste mundo. Temos observado que alguns irmãos estão sendo seduzidos pelas coisas deste mundo e consequentemente têm desprezado as coisas de Deus. Muitos estão obcecados pela INTERNET, por jogos eletrônicos, por novelas, por política, por telejornais, por isso e por aquilo. Lembremo-nos de que o apóstolo João disse que não deveríamos amar as coisas deste mundo. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” 1 Jo 2.15. Tiago, o irmão do Senhor, chegou a dizer que o amor às coisas deste mundo é considerado um adultério espiritual, bem como uma inimizade contra Deus. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” Tg 4.4.

2)            De que estejais sendo envolvidos pela moda. Temos observado, ainda, que muitas irmãs e irmãos, servos de Deus, estão seguindo o curso deste mundo no que se refere à indumentária, vestindo roupas que as pessoas deste mundo vestem e que não são condizentes para os crentes em Jesus (calça comprida muito justa – homens e mulheres, vestidos com decotes salientes, biquinis, bermudas em lugares inadequados, etc). O apóstolo Pedro falou sobre o assunto em sua primeira carta, dizendo: “O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura de vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus” 1 Pe 3.3,4. A discrição e a decência são os padrões para as vestes do povo de Deus.

3)            De que estejais dando lugar a infidelidade. Temos observado ainda que alguns irmãos não estão sendo fiéis nos compromissos assumidos quando foram alcançados pela graça divina e se filiaram a Igreja Local: Não contribuem como a Bíblia manda, mutilam ou sonegam o dízimo do Senhor, enquanto a Bíblia diz:  “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” Pv 3.9,10; não frequentam regularmente os cultos programados para adoração ao Senhor, enquanto a Bíblia diz: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR” Sl 122.1. “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” Hb 10.25; não respeitam as autoridades constituídas por Deus dentro e fora da Igreja, enquanto a Bíblia diz sobre o assunto: Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus” Rm 13.1;  não se engajam na obra do Senhor, enquanto a Bíblia exorta: “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;” Rm 12.11; não dão satisfação a Igreja ausentando-se dela sem comunicar a sua liderança, enquanto a Bíblia ensina: “E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. 1 Ts 5.12,13; e assim por diante. Escrevendo aos Coríntios (1 Co 4.2), Paulo disse que Deus requer de cada despenseiro que seja achado fiel.

Oremos, amados, uns pelos outros para que não sejamos seduzidos pelo diabo e nos afastemos do Senhor.                  

Rev. Eudes Lopes Cavalcanti

Pastor Titular da III IEC/JPA