Tamanho da letra:

 

 

 

A MAIOR DE TODAS AS PERGUNTAS

Um homem procurou o Senhor Jesus Cristo, nos dias de seu ministério público, e lhe fez uma pergunta que considero como a maior de todas as perguntas: “... Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”. Mc 10.17. A resposta dada por Jesus foi que ele se desfizesse de tudo o que tinha e O seguisse, garantindo-lhe um tesouro nos Céus, mas o homem amante das coisas deste mundo não tomou a decisão de seguir a Cristo e afastou-se dEle triste. Na explicação do episódio, o Senhor Jesus disse aos seus discípulos quão dificilmente entrarão no Reino do Céu os que confiam nas riquezas. Espantados, disseram então eles que sendo assim ninguém seria salvo, mas Jesus lhes disse que tudo é pela graça e misericórdia de Deus.

Ao analisarmos a pergunta em questão, chegamos à conclusão de que essa pergunta é própria da natureza humana que, preocupada com a vida após a morte, pensa que tem que fazer alguma coisa para agradar a Deus, de aplacar a sua ira contra o pecado. Sobre o assunto, quando folheamos as páginas da Bíblia Sagrada, encontramos que nela se encontra um plano feito por Deus que responde satisfatoriamente a essa inquietante pergunta. Nesse plano descobre-se a nossa total impossibilidade de fazer algo que venha a nos garantir a vida eterna, pois o ser humano estar contaminado pelo pecado. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rm 3.23. E, depois, é que tudo para a redenção do homem já foi feito por nosso Senhor Jesus Cristo. Ele veio a este mundo com o expresso propósito de realizar a grande obra da redenção do ser humano. O sacrifício de Cristo na cruz satisfez plenamente a justiça divina que fora ultrajada pelo pecado do homem, e é suficiente para reconciliar o homem com Deus, removendo a inimizade que começou por ocasião da queda do homem no Édem. Assim sendo, a salvação é oferecida a todos gratuitamente através do Evangelho de Cristo, e todos aqueles que se apropriam dela pela fé lhes é garantida a vida eterna. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo 3.16.

Você meu prezado leitor, que tem feito essa pergunta talvez consigo mesmo, não deixe de aproveitar a oportunidade que Deus lhe estar oferecendo através do Evangelho, e tome a decisão de crer e aceitar a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, e você experimentará desta vida eterna, no início, como uma vida abundante neste mundo por causa da presença do Espírito Santo nela e, após a sua partida deste mundo, uma vida que nunca mais terminará ao lado de Cristo no Céu.

Rev. Eudes Lopes Cavalcanti

Pastor Titular da III IEC/JPA