Tamanho da letra:

Hindus invadem culto de oração e espancam cristãos com porretes de madeira

 

O radicalismo ideológico é responsável por muitos ataques aos cristãos ao redor do mundo. Na Índia, por exemplo, hindus que pregam a “pureza” cultural do país têm usado a violência contra os seguidores de Jesus Cristo.

Em um caso recente, por exemplo, hindus radicalizados atacaram um culto de oração que acontecia no bairro de Meerpet, em Hyderabad, na casa de uma senhora chamada Sadhya, de 50 anos, segundo informações da International Christian Concern (ICC).

Apesar da mulher ter obtido a autorização dos líderes hindus locais para realizar o culto, os cristãos foram surpreendidos quando cerca de 15 radicais invadiram a casa com porretes de madeira nas mãos e começaram a espancar os fiéis.

Além do espancamento, o pastor de nome Hanok teve o seu carro destruído pelos radicais. Uma cristã chamada Annamma perdeu seis dentes na agressão que sofreu, enquanto outro fiel teve o tímpano perfurado.

Após o ataque, o caso foi parar na delegacia. Dois homens chamados Rajesh e Teja foram presos, além de outros três, todos acusados de participarem do ataque ao culto cristão.

Hindus radicais

O aumento do radicalismo ideológico na Índia tem contribuído para o surgimento de hindus radicais. São pessoas que acreditam nos discursos do partido Bharatiya Janata (BJP, na sigla internacional), que prega a pureza cultural no país.

“Os nacionalistas hindus radicais veem os seguidores de Jesus como estranhos à nação, todos os cristãos na Índia estão sofrendo perseguição”, informou a organização Portas Abertas, conforme notícia já publicada pelo Gospel Mais.

“Impulsionados pelo desejo de purificar seu país do Islamismo e do Cristianismo, os nacionalistas não se esquivam de usar violência ostensiva para alcançar seus objetivos”, destaca a entidade.

Gospel+