Tamanho da letra:

Cinco cristãos são batizados na Malásia

Mesmo com as inundações severas que o país enfrenta, os seguidores de Jesus decidiram pelo batismo

 

Os desastres naturais e a pandemia da COVID-19 intensificaram a vulnerabilidade dos cristãos na Malásia

Fortes chuvas levaram a inundações intensas e deslizamentos de terra nas últimas semanas na Malásia. Mesmo com o passar de duas semanas, as águas das inundações ainda não recuaram em algumas áreas do país. Ainda assim, cinco cristãos do país decidiram ser batizados.

Mikal*, parceira da Portas Abertas no local, conta como aconteceu a escolha dos cristãos: “Em meio a esse desastre natural, ainda temos motivos para agradecer. Cinco novos cristãos foram batizados e pudemos celebrar junto com as igrejas. Ouvimos de três pastores que muitos deles estão começando a crescer na fé e já compartilharam Cristo com os vizinhos, é fantástico”, conta a parceira.

Os desastres naturais, como as inundações, juntamente com a pandemia da COVID-19, atingiram os cristãos. “Alguns dos que trabalham em campos para cultivar alimentos tiveram uma grande perda durante o primeiro confinamento da pandemia, quando não conseguiram colher nenhuma das plantações. Mas eles não perderam a esperança e começaram a replantar, e na hora de colher novamente, as inundações destruíram as plantações”, compartilha Mikal.

Mesmo com os desafios enfrentados pelos cristãos durante esse período, a disseminação do evangelho continua transformando vidas, como é o caso desses cinco cristãos que foram batizados. “Tem sido muito difícil. Eu sei que esses homens – incluindo os agricultores – são cheios de fé, mas isso realmente desafiou a fé deles”, conclui Mikal.      *Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça a vida desses cristãos que foram batizados, mesmo diante das dificuldades que enfrentam.
  • Peça para que Deus visite os cristãos na Malásia, dando esperança de dias melhores e os mantendo firmes na fé.
  • Interceda por aqueles que estão enfrentando as inundações, para que as águas diminuam e as pessoas possam reconstruir as vidas.

Gospel+