Tamanho da letra:

Na Eritreia, polícia interrompe reunião de oração e prende 29 cristãos

 

 

Forças de segurança da Eritreia, país da África Ocidental, invadiram uma reunião de oração cristã e prenderam 29 crentes, entre os quais haviam 17 mulheres e 12 homens, detido em um campo de prisioneiros perto da capital, Asmara.

De acordo com a Mission Network News, a adoração na Eritreia é ilegal fora das igrejas reconhecidas pelo governo. Os cristãos eritreus são frequentemente detidos há anos sem acusações.

 

O Dr. Berhane Esmelash lembrou que a prisão é parte de uma tendência no país, onde diversos pastores estão sendo presos.

“Tivemos várias novas prisões nos últimos seis meses. Alguns pastores seniores foram presos há alguns meses e estão na casa dos 70 anos. Ao mesmo tempo, outros membros da liderança também foram presos”, disse.

Ele também relatou que outros crentes foram presos anteriormente e que a expectativa era que ficassem livres de processo após a liberação, mas eles acabaram sendo presos novamente.

Esmelash também passou um ano na prisão na Eritreia, mas atualmente opera um ministério para cristãos eritreus fora de Londres.

Ele diz que o governo autoritário vem tentando expulsar os cristãos evangélicos da Eritreia há 20 anos.

 “Quando os cristãos dizem: ‘Jesus é o Senhor’, para eles é como um insulto. Porque eles querem ser o Senhor da terra. Esse é o caráter típico do presidente eritreu. Ele quer ser adorado, não apenas obedecido. É a mesma coisa que está acontecendo na Coreia do Norte”, disse.

GospelPrime