Tamanho da letra:

Organização pede “estado de emergência” na Nigéria por violência contra cristãos

 

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) pediu ao governo nigeriano que faça muito mais para combater a onda alarmante de violência por terroristas islâmicos contra cristãos no estado centro-norte de Kaduna.

A CSW emitiu um relatório detalhando uma série de ataques terroristas em março. Segundo o presidente fundador da CSW, Mervyn Thomas, a situação em Kaduna “garante um estado de emergência”.

 “Para todos os efeitos, o Estado de Kaduna está sob um cerco abrangente por um número significativo de atores não estatais armados que parecem estar coordenando suas atividades, aumentando a vulnerabilidade dos civis”, revelou.

Acrescentando ainda que os moradores não podem viajar com segurança por estrada, ar ou trem, e nem sequer são seguros em suas próprias casas. Thomas afirmou que o aumento de sequestros por resgate é particularmente preocupante, por indicarem um esforço para levantar fundos ilicitamente para fins desconhecidos.

 “A situação em Kaduna garante um estado de emergência. Essa inação não pode continuar, e a comunidade internacional, em particular, deve aumentar os esforços para responsabilizar o governo nigeriano por sua falha em proteger os cidadãos”, disse ele.

Além disso, segundo Christian Today, Thomas pediu que as autoridades ofereçam a Nigéria toda assistência possível para combater as ameaças terroristas.

 

Fonte: Gospel Prime