Tamanho da letra:

Um crente cheio do Espírito Santo

 
No seu plano redentor, Deus determinou que as pessoas que cressem no Senhor Jesus Cristo recebessem o dom do Espírito Santo. “E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;...” Jo 7.39. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” Ef 1.13. “E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai” Gl 4.6. A presença do Espírito Santo na vida do salvo em Cristo é uma das gloriosas bênçãos comunicadas a ele, graciosamente como dom específico de Deus. É o selo distintivo de quem pertence a Cristo. As pessoas que não são crentes em Cristo não têm dentro de si o Espírito Santo. “... mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele” Rm 8.9.
Ainda de acordo com o Seu plano eterno é do propósito de Deus que os crentes em Cristo vivam uma vida cheia do Espírito Santo. “... mas enchei-vos do Espírito” Ef 5.18.
Um crente cheio do Espírito é uma pessoa operosa na obra do Senhor e que produz no seu viver diário o fruto do Espírito que é identificado em Gl 5.22: “Mas o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”.
Ser cheio do Espírito Santo é deixar-se dominar por Ele. É submeter-se a Sua direção. Uma pessoa que está cheia do Espírito tem prazer de fazer a vontade de Deus, tem prazer de está em sua presença, tem prazer nos cultos, engaja-se voluntariamente na obra do Senhor que para ela é a maior prioridade, contribui financeiramente, enfim, dá a sua parcela de contribuição para que a obra do Senhor seja realizada.
Um crente cheio do Espírito Santo é um instrumento poderoso nas mãos do Senhor, é o que podemos observar ao longo da revelação bíblica. Vemos essa benção na vida de Moisés, de Josué, dos juízes Gideão, Jefté, Sansão, do rei Davi e de outros servos de Deus do Antigo Testamento. Do Novo Testamento identificamos Pedro, Filipe, Paulo e os outros apóstolos. Podemos observar ainda essa benção na vida de inúmeros servos de Deus ao longo da história da Igreja, e para identificar alguns, citamos os nomes de Lutero, Calvino, Zuinglio, Jonathas Edwards, Wesley, Whitefield, Finney, Moody, Billy Granham, homens esses que viveram uma vida cheia do Espírito e foram poderosos instrumentos nas mãos de Deus em sua geração. A exemplo dos servos de Deus do passado, uma pessoa cheia do Espírito Santo realiza uma grande obra no reino de Deus, de acordo com os dons que o Espírito Santo venha a lhe conceder.
Lembre-se querido irmão, de que essa benção não foi uma exclusividade desses homens que deixaram um grande legado no Reino de Deus. Lendo o texto de Atos 2.39, encontramos que a dádiva do Espírito Santo, acompanhada com o respectivo infundir do poder de Deus, é uma promessa para todos aqueles que professam o nome de Jesus. “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”. 
Assim sendo, enchamo-nos do Espírito de Deus e façamos com autoridade a obra do Senhor, pois esse é o Seu propósito para nossas vidas.