Tamanho da letra:

 

Sociedade Bíblica do Brasil promove seminário sobre dependência química: “A recuperação se dá de mãos dadas”

 

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará nessa sexta-feira (31/08) o V Seminário sobre Dependência Química. O evento tem como objetivo debater sobre a dependência química e a importância da Bíblia no processo de recuperação dos dependentes químicos e em sua reintegração social.

O seminário será realizado em Barueri, a 30 km de São Paulo, onde fica o Museu da Bíblia, a gráfica e a sede da entidade, e será aberto a dependentes químicos em tratamento e seus familiares, bem como a dirigentes de comunidades terapêuticas, organizações que trabalham na prevenção e tratamento, e aos profissionais da área e interessados no assunto.

A SBB realiza essa quinta edição do seminário em parceria com as Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) no Centro de Eventos de Barueri. A entidade prepara também edições do evento, ainda esse ano, nas cidades de Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, o pastor Erní Seibert, destaca a importância da participação da família do dependente em sua recuperação, tema central do evento.

- No processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança – afirma o pastor, que apresentará no seminário a palestra “A Bíblia e a Família”, e destaca que a Bíblia e a sua mensagem são uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto para os que estão ao seu lado.

O evento terá início às 8 horas dessa sexta e tem também prevista em sua programação, além da palestra ministrada por Seibert, apresentações do Coral Nova Visão, de encenação teatral com a Trupe Rodapé, do trabalho da COMTER, e a palestra “Entendendo a Família no Processo Terapêutico”, ministrada pela coordenadora do Centro de Tratamento de Dependência Química Vila Serena (SP), Silze Morgado.

Redação Gospel +