Tamanho da letra:

 

     Com a III IEC/JPA não foi diferente. Sob a benção do todo-poderoso a igreja começou o seu ministério alcançando vidas e estendendo o seu raio de ação abrindo uma extensão em Dona Inês/PB e outra no Valentina em João Pessoa. Aqui no Geisel o trabalho começou a crescer e experimentou momentos gostosos com a presença poderosa de Deus e se desenvolveu bastante.

    A III IEC/JPA começou o seu ministério sob a liderança do Pastor Wilton Nóbrega que a dirigiu até agosto de 2004, quando se transferiu para a recém-organizada Igreja Congregacional no Bessa. Com a transferência do Pastor Wilton para o Bessa assumiu o pastorado da Igreja o Pastor Eudes Lopes Cavalcanti que já servia como Pastor Auxiliar.

    Continuando a sua vocação histórica de crescimento o ministério da III IEC/JPA cresceu bastante sob a liderança do Pastor Eudes tanto no templo sede como fora dela, consolidando o trabalho no Valentina e abrindo congregações na Rota do Sol, no Ernani Sátiro e José Américo. Devido a dificuldades operacionais o trabalho em Dona Inês foi entregue a Igreja Congregacional de Guarabira/PB para a continuidade de sua manutenção.

      Como é praxe numa igreja Congregacional, as suas diversas atividades são realizadas através de seus departamentos, cujas diretorias são eleitas pela Igreja. Funcionam em nossa igreja onze departamentos (Patrimônio, Homens, Mulheres, Jovens, Adolescentes, Crianças, Missões, Beneficência, Contabilidade, Louvor e  Educação Religiosa).

     A obra missionária da Igreja é realizada pelo Departamento de Missões (DMIS) liderado pelo Pastor Cícero Manuel. Esse Departamento, além de fomentar o a visão missionária da Igreja, tem feito um trabalho de evangelização através dos avanços missionários que realiza, principalmente, nos bairros onde temos congregações, bem como onde está o templo sede.

     Outra obra interessante que está sendo feita pela Igreja é a obra beneficente. Esse trabalho é executado pelo Departamento de Beneficência (DBEN) sob a liderança do Presbítero Evandro José. O DBEN promove sopões nas comunidades onde temos congregações. Esse Departamento ainda confecciona cestas básicas para atendimentos de irmãos necessitados além de suprir outras carências na área assistencial.

      A Igreja no templo sede repassa mensalmente um determinado percentual para a obra assistencial e também para a obra missionária.  Ainda é contemplado com um repasse do caixa central o Departamento Infantil (DINF) para atendimento dos seus diversos projetos.

     Ocupados com o ministério da Palavra (pregação e ensino) a Igreja tem três pastores no seu ministério (Eudes, Cícero e Walter) sendo que o pastor Walter trabalha especificamente junto aos jovens e adolescentes da Igreja. Ainda colaboram com o ministério da Palavra diversos obreiros, dentre eles os pastores André Swedsen e Jedaías Rodrigues.      

       A III IEC/JPA mantém um programa radiofônico em João Pessoa chamado de a Voz Congregacional, onde divulga o santo Evangelho do Senhor Jesus.

       Ainda a igreja tem um site na internet (www.3iec.com.br) que está sendo bastante acessado, e também publica semanalmente um boletim dominical onde se encontram uma mensagem bíblica bem como informações gerais da mesma. 

       Por tudo agradecemos ao Senhor Jesus, pelas bênçãos dispensadas a III IEC/JPA.